Senta que lá vem história...(1)

(um conto- Parte 1 )

- Eu não estou esperando nada, espero que você saiba. - disse a moça fitando os olhos do rapaz enquanto suas mãos tocavam delicadamente seu cabelo.

Haviam se conhecido há pouco tempo, mas a intensidade do relacionamento diria a qualquer pessoa que não os conhecesse que ali havia muito mais história do que eles permitiam um ao outro dizer. Se encontravam todos os dias em frente a antiga casa da moça, onde ela havia morado por toda sua infancia e onde os dois se conheceram.

Tinha sido um dia bonito de outono e o vento levantava as poucas folhas que caíram das árvores naquele ano. Abaixou-se e pegou uma delas, não reteve seu olhar à folha a sua mão, mas à casa a sua esquerda. Seus olhos enxeram-se de lágrimas, mas ela nào se permitiu chorar, já havia treinado muito para aquele momento e nunca, em nenhum de seus sonhos ou fantasias, tinha se visto chorando por um tempo que não mais voltaria.
A casa era grande, amarela, situada bem no final da rua, fazendo com que não tivesse muitos vizinhos, além de um singelo vale que parecia debruçar-se sobre o quintal onde ela havia brincado anos antes. Da pintura amarela da casa pouco restava, via-se que ninguém mais cuidara de suas paredes ou telhas, via-se que a porta, um dia majestosa, havia sido forçada algumas vezes, provavelmente por crianças curiosas da vila, afim de aterrorizar seus amiguinhos. O portão entreaberto convidava a moça a entrar, mas seu coração batia descompassadamente tão forte e desgovernado, que essa idéia ela só teria mais tarde, quando já se encontrasse muito longe dali.

A caixinha do correio lhe chamou a atenção, não era a mesma de sua infância. Era, aliás, a única coisa que se podia dizer nova em todo aquele cenário rústico e enevoado. Aproximou-se lentamente, como se cada passo fizesse doer seus músculos rígidos. Fez menção de tocar a caixa por inúmeras vezes, mas decidiu-se pelo contrário, apenas contornou seu formato com a ponta dos dedos, sem que a estes fosse permitido sentir a textura suave e amadeirada com que a caixa fora feita. Seu formato era curioso, uma casinha que lembrava as de passarinhos, mas os seres que a habitavam eram outros. A casinha era rodeada por belas fadas, que aparentavam voar nas mais diversas direções.

Sentiu-se curiosa. Quem teria substituído a antiga caixa de correio por uma tão singular e bonita? Seu estomago repreendeu-lhe, alguém havia mesmo substituído a sua caixinha de correio!Aquela que sua mãe havia comprado. Ou seria seu pai? Ou quem sabe já se encontrava lá quando eles haviam se mudado para a casa. Não importava, sentia que aquilo tudo lhe pertencia e não parecia-lhe justo que qualquer coisa estivesse além de seu conhecimento e propriedade. Aproximou-se seu indicador de uma das fadas, a mais bonita, mas de aparencia não muito convidativa, seus olhos pareciam avessos a visitas. Faltava apenas um pouco para tocá-la...

--Eu também nunca entendi por que fadas e não... qualquer outro enfeite!

A voz, rouca e próxima, surpreendeu-lhe de tal forma, que a fez dar um pulo para traz, tropeçando em um monte de pedras estranhamente arrumadas para um local tão esquecido pelo tempo. Lentamente a moça recuperou-se do susto e pos-se a olhar seu intruso. Sentia seu sangue fervendo em suas veias, a respiração beirava o ofegante. O homem lhe sorria, e como que mágica, a garota sentiu-se mais calma, a tremedeira a parecer nunca ter-se feito presente.

(fim da parte 1 )

Oi gente, não sei se voces curtem contos... mas eu ADORO escrever histórias e criar personagens, contos, etc... queria a opinião de vocês neste aqui, que criei especialmente para o blog. Ok, Não vou parar com minhas aventuras de futura au pair... mas seria interessante poder publicar e ouvir as criticas de vcs sobre a minha maneira de escrever e minhas idéias!!!
beijão!!!
Comemoro o lançamento do meu novo blog, dedicado a contos, passem lá!
www.contos-de-bruxa.blogspot.com

Comentários

  1. Oiee..Acho que nunca comentei...
    Bom tb sou futura au pair ( EUA) ..estou embarcando em breve.
    Adorei o conto, fiquei curiosa para ver a parte 2 ..hehe num demora !!

    Beijossss

    ResponderExcluir
  2. Gostei do comeco da estoria e vou la checar seu outro site. bjos

    ResponderExcluir
  3. Adoooroooo contos! Tinha uma amiga no colegial que sempre escrevi e eu sempre lia todos!!!!

    Adorei!!!
    Cotne mais!!!!

    bjo

    ResponderExcluir
  4. Mas um beijo às vezes
    Faz parar o tempo em seu desvario
    Arranca mil sentires à alma
    Voa no celeste preso em terno fio

    Liberta esta lava incandescente
    Transbordante em teu peito palpitante
    Dá-te as asas de um pássaro azul
    Transforma o eterno em sublime instante



    Bom domingo


    Doce beijo

    ResponderExcluir
  5. Não sei se minha opnião de semi alfabetizada conta alguma coisa. rs. mas gostei bastante.. escreva mais! aparecerei no outro blog.
    beijos

    ResponderExcluir
  6. eie! ta pronta pra chegar?? como estao as coisas??

    ResponderExcluir
  7. Oiiii tdoo bemm!! Muitoo legalll o contoo!!
    respondee sua perg um poucoo atrazadaa hahah
    Eu ganho menos porque fiz um acordo com minha familia e vou sair da casa antes de acabar o programa...e ai teno que pagar a taxa que eles tiveram que pagar a mais por fechar 1 ano comigo, porque na verdd eles queriam so para 6 meses! rs Ehh porr isoo...masss isoo esta sendoo otimo para mimm!! Pq vou trab de nanny e ganhar mtoo maiss...porem ate isso chegar eu sou mais que au poor!! haha
    Bjaooo

    ResponderExcluir
  8. olá Caçadora de Esmeraldas, porque não escreves um livro?



    Doce beijo

    ResponderExcluir
  9. Eu adorei.E já disse em fevereiro vc é uma contadora de histórias!!! Vou seguir o outro blog também!.
    Andei sem pc em casa por 5 meses,retornando agora...e revendo tudo o que perdi nesse tempo nos blogs que acompanho.Fazer esse serviço em lan house...ninguém merece...rrrs
    Um beijo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Procurando uma esmeralda? Que tal aqui?

Postagens mais visitadas deste blog

Trago seu amor em 7 dias...

A cirurgia para tratar o aneurisma

Uma virada em Aldeia da Serra