A Caçadora

Parece mesmo tão difícil falar sobre mim mesma... 

Eu sou a Nadja Kari Betim Paes Leme, descente direta de Fernão Dias Paes , o caçador de esmeraldas que estudamos nos livros de história quando somos crianças. Sempre tive muito orgulho da minha família e dessa ligação com o bandeirante Fernão e quando resolvi criar o blog, onde registro todos meus encontros e achados especiais(minhas esmeraldas) achei que seria uma grande homenagem à família de meu pai e ao meu antepassado, Fernão Dias. 

Meus achados viraram esmeraldas. E minha busca, uma caça! Fernão Dias Paes era originalmente Fernão Paes Leme, descendente de Martim Lems, holandês que lutou na Espanha e cansado das guerras mudou-se para Portugal onde se casou e a família passou a se chamar Paes Leme. Sou então, a 13* geração da família no Brasil (11* geração desde Fernão Dias). 

Hoje acho engraçado que o destino tenha me levado a conhecer a Holanda. E me apaixonar pelo país de onde meu Tatá Martim Lems um dia saiu. E viria depois Fernão Dias se casar com Maria Betim, holandesa descendente; sobrenome que teria sido Bettink(Ou Betting ou ainda Betinck), também holandês. Como a vida nos prega peças. 

Nasci na cidade de Santos, litoral de SP. Morei em São Paulo enquanto fazia cursinho e ao entrar na Universidade mudei-me para Marília, onde cursei Relações Internacionais na UNESP. Viajei por muitos lugares, encontrei esmeraldas lindíssimas e fui au pair na Holanda, país para a o qual desejo um dia voltar. Fiz Pós Graduação em Administração de Empresas na FGV/Strong em Santos. E tempos mais tarde resolvi me aventurar no curso de comissária de bordo, em São Paulo. E me apaixonei por aviação. Fui comissária de bordo da Avianca por quase 2 anos... conheci muito deste meu Brasil e de nosso povo.

E agora moro na Finlândia, onde uma nova etapa se inicia. Eu, meu marido finlandês, nossa gata Mia e nossa filhota “Mirtilo” ( apelido). 

E continuo caçando esmeraldas, dando seguimento à minha ascendência e buscando um mundo melhor, com o qual quero sempre contribuir!!! Onde estiver!

Comentários

  1. Que incrível ser descendente de alguém assim TÃO importante. Mais incrível que isso só o fato dele ter vivido na Holanda. Sou APAIXONADA por esse pais. E to louca para ir conhecer, ir como turista, intercambio, au pair, eu quero ir pra lá e quem sabe morar lá pra SEMPRE. Acho que esse é um dos meus grandes sonhos, senão o MAIOR deles.
    Adorei teu blog, e as tuas experiencias.
    Continue contando tudinho.
    Beijão.

    ResponderExcluir
  2. Linda e multicultural. Humm...que delicia de blog!!! Agora posso te conhecer mais....
    Holanda..sou apaixonada, ainda não conheço muita coisa mais vc bem sabe o quanto eu fui e voltei a Maastrich e Vaals...kkkkkkkkk
    Volto pra sampa em Dezembro e em busca de novas esmeraldas...acredito que o olhar sera outro.
    Um beijo e continue tua caminhada....
    Ely Braga

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí Ely? Já está por aqui??? Seria muito show poder conhecer você!!! Obrigada pela força!!! :)

      Excluir
  3. and when are you coming back on interpals lol :P
    Geert :)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Procurando uma esmeralda? Que tal aqui?

Postagens mais visitadas deste blog

Trago seu amor em 7 dias...

A cirurgia para tratar o aneurisma

Uma virada em Aldeia da Serra