Sushi com mosquito e sem hashi!

Você já foi a algum restaurante em que o ambiente era todo lindo mas o atendimento péssimo? E o valor mais barato acaba saindo extremamente caro na sua cabeça?

Pois é, essa é uma história daquelas... Outro dia e eu meu namorido Guitarrista decididmos ir a um restaurante japonês aqui na cidade. Nós dois SEMPRE vamos aos mesmos dois restaurantes, ou a Tika ou o Nagazaki. E gostamos de ambos. Fomos de moto enquanto garoava na Tika, estava fechado. E ficamos rodando sem saber exatamente onde ir. Próximo à minha antiga casa, onde morei toda minha infância, encontramos um restaurante chamado Momoe, de fachada muito bonita e anunciando promoções interessantes! Opaaa!!! É esse mesmo! Felipe não queria muito ir alegando que não conhecíamos direito o local, nem ninguém que já tivesse ido lá. Mas eu sou toda novidades,né?
--Puxa! Mas por isso mesmo que temos que ir. Quem sabe é um local super legal e a gente acaba gostando?!?

Logo que entramos umas moças saíam felizes tirando fotos de cada centímetro do local. Ponto pra mim! O restaurante deve ser gostoso! Entramos. Logo fomos atendidos, sentamos numa mesa ao canto e como quase não tinha ninguém imaginamos que logo seríamos atendidos. Escolhemos o que queríamos : yakissoba, gohan, temaki de atum e perguntamos à garçonete se eles faziam hossomaki de dois sabores e ela foi consultar o sushiman e voltou nos dizendo que era possível e prosseguimos a pedir as bebidas para acompanhar.

 Enquanto não chegavam as bebidas, começamos a reparar que os mosquitinhos embaixo da mesa estavam a mil!!! O ar condicionado não estava ligado devido ao número reduzido de clientes e os mosquitos estavam sedentos.

Meu suco veio, e também o temaki e os hossomakis. nada da coca cola. Comentei com a garçonete, que prontamente trouxe o refrigerante. A comida veio e nada de vir talher nenhum, nem hashi nem garfo e faca! Pedimos e o garçom pareceu confuso com o nosso pedido. Comemos a comida, fomos comidos pelos mosquitos e nada do gohan aparecer. Desistimos e resolvemos pagar, já eram quase meia noite e o dia seguinte era dia normal de trabalho. 

No caixa a conta não batia, o valor era absurdo. Nos foi cobrado o gohan( que não veio e eu avisei a moça) duas coca-colas (consumida só foi uma) e duas porções de hossomaki inteiras, sendo que haviamos perguntado se podia ser meio a meio. A dona pediu desculpas pela garçonete e chamou o marido para habilitar a edição da conta no sistema. Enquanto sua mulher nos pedia desculpas ele a corrigia:
-- Não é nossa culpa que ninguém faz o trabalho direito. 

E olhando para mim e para o Felipe:
--Nem de vocês. Vocês não tem culpa e eu também não tenho culpa. Mas nós não fazemos metade de hossomaki porque se fizermos perdemos a outra parte e ninguém poderia ter autorizado isso...

E blá blá blá... Tivemos a impressão de que ele falou isso umas quatro ou cinco vezes, garantindo que a culpa não era dele. Que tem restaurante que faz isso,mas eles não e que agora ele teria que arrumar alguma forma de resolver o problema, que não deveria existir e ai ai ai ai! Nem comentei que não vieram talheres ou que os mosquitos nos picaram até! Apenas comentei sobre a coca-cola e o gohan que nunca vieram. Mas senti que a garçonete iria escutar muito.

E na minha opinião particular... ele é tão responsável quanto ela por essa sucessão de erros. Ele é o administrador do restaurante, responsável por assegurar os clientes com bons funcionários. Instruir os funcionários a oferecer o melhor serviço possível.  Sua mulher se desculpava em nome do restaurante e ele não parava de nos explicar porque eles não tinham culpa nenhuma. Acabei achando que a culpa era toda minha! Sua mulher nos garantia que quando retornássemos ela mesma nos atenderia. Mas desde que pedimos a conta até conseguirmos ir embora já haviam se passado mais de 20 minutos, tudo escutando seu marido negar sua culpa pelos erros cometidos. 

O bom para nós dois, eu e meu Guitarrista, é que fomos lá meio brigados para conversar e acabamos unidos em uma causa única devido ao mau atendimento! Acabamos rindo juntos depois de onde eu nos meti  e parece que entre nós tudo ficou bem.

Mesmo assim...sinceramente, acho que não quero voltar... 

Comentários

  1. Tmb não quero voltar.. mais por um lado foi bom!!

    Ficamos melhor com tanta coisa ruim!!

    Bjss te amo!!!!

    Felipe

    ResponderExcluir
  2. Aaah complicado mesmo né? Mas o lugar era novo? Às vezes as pessoas acham que é simplesmente abrir um negócio e pluft, vão lucrar à vontade. Mas têm que pensar nos profissionais, no local, no preço, atendimento, etc... Ainda mais com comida japonesa que não é qualquer um que faz...

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. A culpa é do dono que não sabe instruir mesmo. Tu não tem culpa, quando vamos em restaurantes é no mínimo o motivo para não nos estressarmos com a comida, com o preparo e o atendimento é essencial. Eu não tenho o costume de sair muito pra jantar/almoçar pois gosto muito de cozinhar e acabo fazendo sempre... mas tem dias que a preguiça bate e eu vou... espero no mínimo respeito e higiene... '-'
    beijos
    boa semana flor
    espero que não passe mais por experiências assim, é brochante uhasuhasua =x
    *ps: comentário foi enormeeeeee =x

    Amy - Macchiato

    ResponderExcluir
  4. Oi Nadja, obrigada pela visita lá no meu blog :-). Com certeza voltarei aqui mais vezes!!
    Realmente essa história de ficar se justificando pegou super mal. Pedir desculpas e corrigir já bastava!
    Me deu uma saudade de comida japonesa lendo este post... hummmmmmm... é uma das minhas culinárias favoritas. Pena que aqui onde eu moro é super caro!! Bjsss

    ResponderExcluir
  5. Que inconveniente. Acho que o cliente sempre tem razão (maioria dos casos), embrora ele tivesse achado injusto, vcs tinham uma série de reclamacões e ele como fornecedor tinha mais era que acatar e agradar pra garantir o retorno do cliente.
    Uma pena que a noite terminou assim...

    ResponderExcluir
  6. Nossa que chato isso né?! Realmente bem inconveniente, eu particularmente não gosto de ir em lugares novos, o que é péssimo. Sempre acabo indo onde realmente conheço.

    Beijos&beijos
    Book is life

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Procurando uma esmeralda? Que tal aqui?

Postagens mais visitadas deste blog

Trago seu amor em 7 dias...

A cirurgia para tratar o aneurisma

Uma virada em Aldeia da Serra