12 meses!!!


                                        12 de fevereiro de 2021! Cecília faz 1 ano de vida!

Quer dizer, já entramos em março e eu estou só agora com tempo e cabeça para dedicar às lembranças do último mês antes do aniversário de um ano da Cecília! Após 12 de janeiro, o tempo passou voando e eu toda ansiosa e animada com a celebração. 

Já sabia que seria algo bem pequenino, para a família, mas não tinha ainda começado a pensar no que faria para celebrar. Na metade de janeiro, comecei a receber perguntas como "Você já escolheu o tema?" "Qual tema você vai fazer?". Inicialmente fiquei confusa, de que tema estariam falando? Mas é claro que era o tema da festa. Eu não tinha me preocupado com isso, pensava em ir à lojinha de decorações de festa e papelaria que há aqui perto de casa e decidir lá mesmo. 

Mas após ouvir tanto das pessoas, comecei a olhar online o mundo de decorações de festa de bebê! Uau! Que mundo! Todas as idéias mais fofas, incríveis e fascinantes se encontram online. E eu, rainha da internet, nem tinha me lembrado de me inspirar por lá. Mas já estávamos quase no final de janeiro e não havia mais tempo de encomendar as coisas que eu gostaria. A festinha, o "tema", tinha que ser a cara da Cecília. E lá fomos eu e Kimmo à lojinha perto de casa, escolher algumas decorações de festa e comprar guardanapos, pratinhos e copinhos de papelão!
Quando entrei na loja, eu já sabia. Gatinhos!!! A Cecília é louca por gatinhos!

Nesse décimo segundo mês de vida, a Cecília descobriu muitas coisas novas. Ela andou. Deu seus primeiros passinhos sozinha e sem apoio. Dois passinhos, um seguido do outro e uma cara de surpresa absurda "Meu deus o que você que eu fiz?". 

Neste mês também eu comecei essa jornada de relembrar todas os meses passados. Antes mesmo dos posts online, das fotos compartilhadas e de tudo isso. A cada dia, eu e o Kimmo recordávamos momentos especiais na cama, pouco antes de dormirmos. "Lembra da primeira risada?" e assistíamos o vídeo. "Lembra de quando a gente dormia bem menos que agora?" e olhamos fotos da pequenina no colo de dois pais felizes e cansados. "Lembra de quando fizemos essa ou aquela besteira?" e mais fotos a serem revisitadas!

Nevou tanto e tudo ficou branquinho. As temperaturas baixaram, o lago congelou e nos jogamos nos esportes e atividades de inverno. Eu me diverti demais! E acho que ela também, adorou descer a ladeira no tobogã, adorou ver guerra de bola de neve entre mamãe e papai. Era só risada. Adorou ir de tobogã para os lugares. E no auge do inverno, realmente substituímos o carrinho de bebê pelo tobogã algumas vezes, a "pulkka". 

A alimentação continuou firme e forte. Cecília ainda mama bastante no peito, obtém ali muitas vitaminas e também muito conforto. Neste mês, pela primeira vez, ela também passou a ter curiosidade sobre a nossa comida. E passou a pedir para dividirmos com ela. 

Me peguei pensando nesta época no último ano. A barriga, com um bebê (que eu não sabia se era menino ou menina) chutando o tempo todo, o andar diferente e pesado, a entrada no hospital devido à pré-eclâmpsia. A espera pelo parto, a expectativa de como tudo aconteceria, a animação para viver tudo isso e conhecer nosso bebê. 

A cada noite, uma lembrança diferente vinha à mente. Cada ultrassom, cada acompanhamento, receio e medo. E também cada descoberta e alegria que vivi durante a gravidez. Um ano atrás estava tudo chegando ao fim. Na verdade... chegando a um novo começo. 

E chega o momento! Um ano de vida. Um ano conosco. Entramos em seu quarto cantando parabéns, dando muitos beijos e abraços, com um pequeno presente em nossos braços. Como todos os dias, ela acorda, senta imediatamente na cama e começa a apontar para diversos objetos no quarto "phhh" "pã" "pu". Acho que quer dizer "sonhei com isso! Vocês nao vão acreditar no meu sonho com esse objeto". Cada dia redescobrindo um novo objeto, brinquedo, detalhe.

Muito obrigada a todos pelo carinho nessa jornada de lembranças e nesta contagem regressiva!

Obrigada 

Os posts da série Contagem regressiva para o aniversário da Mustikka:





Continuamos com a higiene natural, com sucesso
 


























Comentários

  1. Parabéns por todos esses textos que compartilhou conosco. Senti como se estivesse aí saboreando cada detalhe da pequena Cecília. Obrigada!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Procurando uma esmeralda? Que tal aqui?

Postagens mais visitadas deste blog

Trago seu amor em 7 dias...

A cirurgia para tratar o aneurisma

Uma virada em Aldeia da Serra