De visto quase em mãos

Uma noite mal dormida, a chapinha por fazer, a sandália à beira da cama e a caçadora entretida em sua maquiagem. Clara, para ser usada de manhã e ainda assim que não parecesse que não havia dormido a noite toda... e assim começou seu dia...

Hoje pela manhã fui ao consulado da Holanda, em São Paulo. Documentos em mãos, nervosismo também. Já sabia de antemão que minha solicitação tinha sido pré-aprovada pela embaixada, mas ainda podia sentir aquele nervosismo circulando em minha mente e até mmesmo em meu corpo. O calor parecia muito mais forte que o era de verdade, mas não liguei, o ato de abanar meu próprio pescoço já parecia ser inato, já nem o percebia mais.

Procuramos pelo prédio certo quase que inutilmente, havia uma bandeira holandesa gigante pendurada na janela do terceiro andar onde era o escritório. Bastavá-nos olhar para cima...

Chegando lá não pudemos entrar, o expediente começava as 9hs. Eram 8:30 da manhã... Eu continuava nervosa, segurando o envelope de documentos junto ao corpo, a bolsa mais folgada em meu braço, acompanhando minha mãe e tia até o shoppingzinho mais próximo. Parada para o café. Parada para um breve alívio. Que nada ! O suco de limão que pedi, quase que nem senti o gosto de tão rápido que o fiz pasar por minha garganta.

Ao voltarmos, as exatas 9hs encontramos uma porta com dizeres em uma outra língua... para mim conhecida como kiddielanguage... Todas suas palavras pareciam vindas de um alfabeto daqueles criados por crianças, quando querem fingir que falam uma outra língua! Fui logor ecebida, a primeira a chegar, mas seguida de mais três pessoas, cada uma requisitando um tipo diferente de visto ou documentação.

E o que nos indignou... Uma delas havia esperado por um documento, um carimbo, por 3 meses e ao levar o tal documento ( pronto, retornado de Brasília, certinho), o consulado vê que faltava o carimbo, que o carimbo ( o visto) havia sido... esquecido. São Paulo apenas começara a emitir tal visto, mas mesmo assim... como foram esquecer o principal? Pois Brasília encaminhara o requerimento da moça para São Paulo. Gelamos, eu e minha mãe! Carimbo?

Ok, o gentil Sr. Gert, holandês com um sotaque bonitinho, apareceu recolhendo meus documentos e me auxiliando quanto às duvidas que tinha quanto ao preenchimento do visto Schengen. Foi fácil e logo ele sorriu " esperava voce antes, a família ligou e nos mandou e-mail. Seu visto fica pronto na quinta-feira e pode vir buscá-lo" YEEEEEEY!!!! Visto quase nas minhas mãos!!!!

Mas... " Vc foi informada sobre a necessidade da certidao de nascimento?" Ao que respondi negativamente. "Precisamos de uma segunda via da sua certão, legalizada e traduzida por um tradutor juramentado" Nisso entregou-me uma folha com os tradutores indicados pelo consulado. Todos residentes em São Paulo. Devo então, enviar tudo via correio para o mesmo local que esqueceu-se do carimbo da moça e torcer para que do meu não se esqueçam!

Este requerimento, que leva a certidão de nascimento, é para o visto que será expedido após minha chegada na Holanda, o que me garantirá a permanência como residente por um ano. Quase , quase!!! E caso eu não consiga um tradutor juramentado aqui, poderei requisitar um lá, após minha chegada!

Ai... pronto... a maior parte está feita e em breve poderei ver "a cara do visto".

Até a próxima, gente!!! E quero agradecer todo o paoio que voces tem me dado escrevendo seus comentários lindos!!! Dank je!!!

Comentários

  1. entao ta quase!!parabens! =) conseguir um visto pode ser tao estressante...o meu saiu ate que rapido na embaixada alema. Mas eu tb tava tremendo de cima a baixo hehe bjs!

    ResponderExcluir
  2. Vir pra Holanda agora ta uma luta ne? Vc vai vir pra onde mesmo?
    Te desejo toda a sorte com a documentacao ^^
    Eu dei entrada na naturalizacao e vai demorar 4 meses ainda rs.. ate eu ter o passaporte holandes :D
    Bjao e espero conhecer vc quando estiver aqui no país das flores

    ResponderExcluir
  3. Estou completamente encantada por vc e pl sua dedicacao. Nunca vi alguém cacar de forma tao linda e delicada! Voltarei mais vezes para acompanhar sua cacada!!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Desejo que você possar caçar por aí suas esmeraldas, na Holanda ou onde mais seus sonhos puderem te levar! Desejo também paciência..rs

    Tem indicação de brincadeira pra você lá no blog!!
    beijos iluminados

    ResponderExcluir
  5. És madeira verde
    Ou apenas mulher perdida
    Testemunha de berço feito de penas
    Arca perdida da dor contida

    Tudo isto é universo
    Em límpida poça de água
    Onde as conchas têm a forma de coração
    Onde o sal afasta a mágoa

    A ti que és minha amiga especial
    convido-te a partilhar comigo o “sítio das conchas azuis”




    Beijo azul

    ResponderExcluir
  6. Ai que nervoso, menina! Mas falta pouco, bem pouco. Logo, logo voce ja vai estar la respirando aliviada. bjos

    ResponderExcluir
  7. heyyy,
    obrigada pelos comentarios no blog e pela força! ;D
    a idade ideal pra mim é de 1 a 5 anos...ainda mais criança americana, super mimada, qnt mais velhos mais mandões...rs
    n estou muito empolgada com essa familia pq Seattle é o oposto da costa leste... =/
    Mas vamos ver...

    Menina, coisa boa o processo com o visto está indo certinho!!
    Parabens viu! Torço muito por vc tb!!! E eles n vao esquecer o carimbo naoo, nao pode!!!
    Antes de pensar em ser au pair,ja estava preocupada com o visto americano!!é tanta coisa...tanto sofrimento psicologico!! afff
    mas é isso aí,vida de au pair n é facil n!!

    boa sorte, novamente! Estamos torcedo!!
    bjao

    ResponderExcluir
  8. Num sei se vou sentir saudade desse tempo de achar familia nao... desde de Agosto to nessa perrenga... Mudanca de Agencia, ansiedade, agonia... mas eu sei q tudo sao fases.

    Enfim, que legal que tu ta indo pra Holanda... será o meu proximo destino. Deixa eu ficar rica la nos states que me mudo de mala e cuia pra europa, sempre foi meu sonho viver la.

    Desejo toda sorte pra ti, que Deus te acompanhe sempre.

    Beijao

    P.s. Sim, eu ADORO Los Hermanos...

    ResponderExcluir
  9. Oi Cacadora,rs.

    Que luta nao é mesmo? Qtas expectativas, vejo tudo isso como um preparo para a sua estadia na Holanda que é um país lindo. Vc vai gostar.

    Prá qual cidade vc vai?
    Quem sabe nao vai estar tao longe de mim e poderá vir até aqui para um fim de semana de trem.

    Olha, passa lá na Vítima da Quinta, eu acho que é você, rs.

    Mas nao diz nada, deixa um comentario. Assim a brincadeira rola por mais tempo.

    Um beijao

    ResponderExcluir
  10. É tanta burocracia, tanto isso e aquilo. Mas que bom tá tudo encaminhado!
    Vou achar um barato acompanhar os passos dessa ´empreitada`.

    Sorte e carinho pra vc

    ResponderExcluir
  11. Menina, acho que vc está sendo homenageada numa caricatura... num blog do Eduardo P.L, foi nele que te conheci...

    Uma gracinha a caricatura!

    Quer dizer que conseguiu o visto?
    Menina que coisa boa, e vc vai morar lá, fazendo oquê? Estudando? O lugar é lindo e vc parece curtir muito... viajar e falar outras línguas. Gostei de saber da sua caminhada ao visto para Holanda!!!!!!!!!!!!!

    Parabéns, beijos, muita sorte e sucesso por lá e por onde vc estiver.

    CON DUARTE

    ResponderExcluir
  12. Gostei mto do seu blog! Dá outra vez que você me deixou um comentario eu nao tive tempo de add. Mas agora vc esta add na minha lista "Leio sempre". Holanda? que máximo!!

    Obrigada pelo apoio!

    boa sorte!

    bjo

    ResponderExcluir
  13. Nossa... adorei seu blog... Vou le-lo agora, inteirinho! Tenho uma amiga no Brasil que quer mto ser au pair na Holanda. Vou indicar seu blog para ela! Beijos

    ResponderExcluir
  14. Linda vc foi lá, é??? E somos ligadas agora apra não perdermos nada né/

    Não minha linda, só viajei para OSlo, moro em S. Paulo.

    Desejo que vc tenha uma super experiência e consiga absorver tudo o que tem de bom numa viagem dessas. O que é ruim, tire de lado, e quando um sinalzinho vier dentro da sua cabeça como aviso de algo que não é não é legal pra vc, não faça aquilo. Preste atenção nos sinais. Cuidado por onde andas e com quem andas... Fique sempre entregue a vida e as coisas boas que ela tem, mas com um pezinho inseguro mais para traz, para não se decepcionar com nada. Vc é nossa! Cuide-se e seja feliz! Conte-nos tudo!
    DIvida conosco seu aprendizado.
    Super beijo, felicidades, CON

    ResponderExcluir
  15. Nadja, com certeza vai dar certo, estes tradutores q eels te indicaram sao todos serios, responsaveis, mas voce insiste para nao esquecer o timbre. Melhor se chata na insistencia do que ter que fazer tudo novamente.
    Um beijo
    Meire

    ResponderExcluir
  16. Olá...
    Te linkei tbm e te add no msn...
    Que máximo, vc indo por conta para Holanda...
    Foi demorado o processo? Me conta tudooooooooo..
    Bjs e boa sorte

    ResponderExcluir
  17. Olaa!
    Ja te aceitei. =]
    entao, haha, o dinheiro? embora o poder aquisitivo seja maior, ganhamos pouco neaah. Eu gosto da minha vida de au pair. Logico que sempre tem aqueles dias que vc quer mandar tudo a P*** que o pariu e voltar, mas na maior parte das vezes, eu gosto. Especialmente as viagens! E voce, sendo Au Pair na Holanda, vai ter muito mais sorte no quisito viagem, haha.
    Isso aew, espero que possamos conversar soon.

    BejoOs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Procurando uma esmeralda? Que tal aqui?

Postagens mais visitadas deste blog

Trago seu amor em 7 dias...

A cirurgia para tratar o aneurisma

Uma virada em Aldeia da Serra