Mais feliz que todos nós

Numa noite como outra qualquer você nunca espera que algo que te toque aconteça. E muitas vezes são exatamente nesses momentos que surge uma oportunidade, um sentimento ao qual deveríamos prestar mais atenção.

Já a havia visto algumas outras vezes, em outras noites na Rua XV, quando fui ver meu amigo tocar com sua banda. Ela sempre me fazia sorrir, mas nunca antes tinha pensado em escrever sobre ela. Não que não houvesse motivos, já a havia observado com carinho, já havia sentido que ela me daria um post interessante, bonito. Agora... ela quem ?


Uma senhora sem nome, sem identidade, sem família ou amigos. Foi assim que ela me apareceu, sem eu poder ter certeza se sua vida é realmente assim ou se existe algo mais que ignoro. Às sextas e sábados, na Rua XV, no centro histórico de Santos os bares ficam abertos até tarde, há música de todos os tipos para os mais diferentes gostos, muita gente passeando e se divertindo ao ar livre.

Isto já é algo que acontece há anos, e mesmo meu amigo, que toca numa banda lá, já ter dito para ir vê-lo tocar eu nunca tinha ido... até mais ou menos um mês atrás, quando ele me chamou propriamente. Eu andava cansada mentalmente, após 3 meses enfurnada em casa apenas pensando na monografia. Lembro dos dias em que o sol me convidava a ir a piscina e mesmo que eu resolvesse dar uma pausa nas pesquisas, sentia-me extremamente mal, com a consciencia pesando quilos de ir nadar, tomar sol ou qualquer coisa do genero.

Após o estresse da monografia e nada a fazer a não ser esperar pela resposta da minha orientadora, resolvi sair. E a conheci! Em nenhum momento ela se preocupou em pedir dinheiro, como fazia qualquer outro mendigo que passasse por nós. Apenas colhia as latinhas de cerveja pelo caminho, dançando feliz, tendo às costas uma lancheirinha rosa. Nào bebia cerveja, apenas tinha uma garrafinha de agua consigo, e era água mesmo!

Por vezes, alguém lhe oferecia uma coxinha e sorrindo ela lhe estendia a mão e ainda assoprava um beijo. Ganhei um! Pequenina, muitas vezes parecia que ía quebrar quando esbarrada em alguém, mas nunca nem ficava brava, apenas sorria. Dançava ao som de todas as músicas, largava a sacola de latinhas e pulava ao som da Lokstroty, a banda a qual pertence o meu amigo.

Numa dessas noites, registrei sua felicidade... só ela mesmo para deixar o medo de lado, os problemas de lado e sorrir. E nós reclamamos...
Bom... aí vai o registro... :)


Comentários

  1. Que Fofaaa!!!! Que Senhora mais gracinha Nadja. Eh verdade neh, tanta gente com problemas maiores que os nossos e sao felizes e muitos de nos que problemas "minimos" nos colocamos p baixo e achamos sempre algo ou alguem p culpar, mas esquecemos de dar valor a vida... a outras coisas que nos fazem felizes.

    Faz tempo q nao venho aqui... vou ler mais um pouquinho p ver se me "atualizo" hehe. Beijossss

    ResponderExcluir
  2. Também reparo muito nas pessoas, e vejo que muitas pessoas com tão pouco e são felizes e outras com muito se suicidando por solidão e tristeza =/

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Que animacao!!! É pra gente parar de reclamar e comecar a dancar também :o)))
    Bjs, Angie

    ResponderExcluir
  4. Que linda Nadja! As 2. ela por ter toda essa alegria de viver e honrar o dom da vida que lhe foi dado e você por ter a sensibilidade de registrar isso em seu coração e compartilhar com a gente.
    Abençoadas sejam

    ResponderExcluir
  5. Noossaa!! Eu sempre ia na XV quando morava em São Vicente! Tirando algumas patrícias nojentas, tem um pessoal bem legal e eclético!

    Que fofinha! Eu nunca vi essa senhorita!

    bjo

    ResponderExcluir
  6. Oi Nadja, primeiro, obrigada por sempre dar uma passadinha no meu blog e deixar um coment. Fico muito feliz que vc o aprecie. Eu estou sempre acompanhando seu blog - é um dos meus preferidos - e adoro a maneira como vc escreve, adoro os seus contos. Vc me inspira a escrever cada vez melhor! Vc deveria escrever um livro. Tenho certeza que vc daria uma excelente escritora. Nunca teve essa idéia? Esse é um dos meus sonhos, mas um pouco far away, por enquanto... Adorei este seu último post, foi escrito com grande sensibilidade e ele me tocou. Vc é uma pessoa muito "humana". Pode parecer estranho escutar isso e tal, mas é muito difícil encontrar no mundo, pessoas como vc que com sensibilidade, humor e carisma conseguem fazer as pessoas darem um passo a um rumo melhor de suas vidas! Um big bj e tudo de bom pra vc!

    ResponderExcluir
  7. Ah, sou apaixonada por animês.. que bom que vc curte YUYU. Sou apaixonada até hoje pelo Kurama! Ele é mil! Tem algum outro que vc curte?

    ResponderExcluir
  8. Rsrsrs,adorei!! Que animacao!

    E as vezes a gente reclama por tao pouco,ne?

    Bjos e bom fds?

    E ai,viaja quando?

    ResponderExcluir
  9. puxa que legal adorei, me emocionei, chama-se felicidade, e a gente esquece que não precisamos de nada pra ter, só viver...
    adorei seu post

    obrigada por ter passado no meu blog ja te add ta? rs rs rs

    aupair na holanda, nooossa puxa que legal, ainda quero ir pra Europa mas como não sei nada em nenhuma outra lingua, tive que optar pelos EUA, mas queria mesmo ir pra Austrália (se tivesse o programa la) e depois Europa, nem que seja só por turismo, se Deus quiser e me permitir eu vou =D

    bem vinda ao meu ciclo de amizades, rs rs rs

    bjo bom domingo

    ResponderExcluir
  10. Eu queria ter essa coragem para dancara assim na frente de um monte de gente!!!

    Bom registro!!

    bjs

    ResponderExcluir
  11. Vc sempre com comentários mto fofos!! Obrigada pelo apoio em tudo viu... Eu vou conseguir tenho certeza!!! :D

    São 17:33 faz 33 horas que estou sem fumar!! :D

    ResponderExcluir
  12. Olá!

    Ainda bem que gostou da sua referência! E aproveito para agradecer a dica, já que antes não agradeci! :D

    Obrigado pelo apoio que tem dado ao Caminho Mágicko! :)

    Benções,

    )O(

    ResponderExcluir
  13. obrigada pela dica viu, eu vou entrar nesse site que indicou e eu não conhecia, o GreatAP eu ja tenho cadastro, mas tem taaaantos fakes que me desanimou, ainda nao tive nenhum contato legal por la... quem sabe dou mais sorte com esse outro site.
    vc é uma simpatia =D
    espero que possamos nos conhecer em breve, bjo se cuida

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Procurando uma esmeralda? Que tal aqui?

Postagens mais visitadas deste blog

Trago seu amor em 7 dias...

A cirurgia para tratar o aneurisma

Uma virada em Aldeia da Serra