Presentinhos

Sei que não tenho postado muito e alguns de vocês já devem estar se peruntando o porque do meu sumiço. A verdade é simples, estou sem assuntos, sem ter o que falar, sem a criatividade que normalmente uso para abordar as pequenas coisas do dia a dia.

Tentei escrever sobre coisas que vi no caminho de casa ontem, tentei escrever sobre o que tenho feito durante a semana, mas nada!!!!

Quanto ao meu ano de au pair, que está para começar, as coisas estão se firmando mais facilmente. Agora caí naquela preocupaçãozinha que aflige todas as au pairs pouco antes da viagem...

O que dar de presente para a família? E para as crianças??? Comprei algumas besteirinhas como fitas para o cabelo para as meninas... mas isto não é em si um presente mesmo,né? Vocês tem dicas??? Vou escrever aqui todas as dicas que vocês me derem!!! O que vocês levaram? O que não levar? Também o que levar para os amigos , de lembrancinhas???


Não queria comprar havainas porque a Erika, current au pair, as deu de presente quando foi.
A família Nouwens é composta por 5 pessoas, o pai Frank, a mãe Iris e os três filhos Iris Jr, 8 anos, Luna, 6 anos e Morris, 3 anos.

Idéias de presentes para levar:

Família : rede , enfeite de madeira brasilera
Hostdad: jogo de damas ou xadrez de pedra sabão
Hostmom: canga , colar de pedras brasileiras
Iris Jr:
Luna:
Morris:

O que é aconselhado Não levar : maquiagem, perfumes, coisas caras,
Beijão!!! E desde já obrigada pela ajuda!!!

Comentários

  1. so falo uma coisa, nao gasta muito pq eles nao ligam muito.bjsc

    ResponderExcluir
  2. Oie!!!
    Olha p falar a verdade tbém preciso de idéias de presentes rsrsrs. O que aconteceu Na p estar indo agora??? Bem, eu achei uma solução, só espero que nos demos bem la rsrsrs. Nada de rematch!!! Bjussssss

    ResponderExcluir
  3. Se eu tivesse alguma idéia eu te falava, mas não tenho nenhuma! Também não sei o que dar pra minha host family! Mas a gente descobre hahahaha

    bjs

    ResponderExcluir
  4. eu daria a sugestão de pras kids mais "velhas" dar camisa de time brasileiro (meninos), kit de maquiagem ou xuxinhas de cabelo (meninas) .. pros pequenos .. carrinho hot wheels (meninos) e bonequinhas de pano, coisas de feirinha de praia (meninas) .. nada muito caro.. eu tbm nao vou comprar coisa mt cara .. mas se vc tiver um din din a mais compra pra todos havaianas .. pra mãe compra blusinha do brasil (tipo q vende pra turista) e pro pai camisao do brasil..
    sei lá, se vc tiver outra idéia tbm me avisaaa plss !
    to indo em agosttooo pra holanda ...

    beijocasss

    ResponderExcluir
  5. não pare de postar pq eu adoooro seus posts, hehehe

    a respeito dos presentes tbm não posso te ajudar muito, provavelmente vou ficar na dúvida, mas uma certeza eu tenho, aqui no meu Estado tem muuuuitas coisas regionais, que ninguém nem do Brasil tem, então não vou ter problema de dar repetido... adooooro por sinal e valorizo minha cultura, acho que se vc levar algo que represente sua cultura eles vão gostar, ai depende de vc escolher (e se gostar tbm) pq eu adoro os artesãos daqui =D

    minha dica é essa
    bjo

    ResponderExcluir
  6. Engraçado, ia dizer havaianas huahauhau
    É taaaaaaaao batido isso, né?! Eu nao tenho ideia do q leva pra minha!
    Boa sorte ;)

    Bjoss!

    ResponderExcluir
  7. Uma idéia para a hostmom é uma canga de praia: nao ocupa muito espaco na mala, nao é caro, e tem muitas lindas no Brasil! :-)
    Bjs, Angie

    ResponderExcluir
  8. Concordo com a Luziane,period.

    Bjos
    Tata

    ResponderExcluir
  9. Olha, se fosse cuidar de meninas, eu iria levar boneca. Sabe por quê? Eu vi umas bonecas de pano tão lindas que fiquei apaixonada!!!

    Você pergunto pra au pair o que eles gostam? Eu pedi um help pra au pair que tá lá.

    Pra host mom você poderia dar um colar ou pulseira de alguma pedra brasileira.

    Pro pai camiseta do Brasil é uma boa!

    Agora pros meninos...eu sempre acho difícil dar presente pra menino. Pros meus eu comprei jogos... mas sinceramente, não sei!

    Vou pensar em algo e te digo!

    bjo

    ResponderExcluir
  10. ahhh éee!!! a au pair que tá lá, disse pra eu levar uma canga pra host mom...mas uma canga branca!

    ou um livro de receitas brasileiras escrito em inglês pq meus hosts adforam cozinahr!

    ResponderExcluir
  11. OI Nadja tudo bem?

    Olha, nao leve nenhum tipo de doce. Geralmente os europeus nao gostam muito de dar doces às criancas e é meio complicado.

    Olha, eu trouxe para o pai do Christian um tabuleiro de damas feito com pedra sabao. Isso é bem raro para estes lados, pois nao existe o que se encontra vem de for.
    Traz uma rede, seria algo bem diferente e eles geralmente gostam muito ou uma canga para ela. Para as criancas uma camiseta brasileira, mas lembre-se tamanhos grandes, pois as criancas europeias sao mais ossudas que as brasileiras. Vc tb pode trazer algum enfeite feito de madeira, tipo tucano, arara, sao coisas especiais do Brasil ou alguma decoracao em couro ou até mesmo pequenos bonecos feitos de cerâmicas pintadas que sao bem típicas do nosso Brasil, geralmente elas adoram. dependendo da idade das criancas, a menina gosta muito de bonecas de panos, nada de maquiagem infantil e nem perfumes, o europeu nao usa essas coisas nas criancas.

    Espero ter te ajudado.

    Um beijo grande

    ResponderExcluir
  12. eu trouxe pacoca e massa de pao de queijo! sao 2 coisas q eles nunca comeram. pras criancas, camisa da selecao brasileira, mesmo q falsificada! rsrsrs!

    ResponderExcluir
  13. oiee

    Obrigada pelo coments no meu blog, amei ...e obrigada por tentar me ajudar tb..Au pairs unidas jamais serão vencidas!!rsrs

    te linkei no meu blog para acompanhar seu processo tb,ta flor..

    ahh,já ouvi falar mto que a familia acha tudo lindo que vc leva para eles, principalmente coisas de artesanatos feito no brasil..mas, q eles não dão valor a nd...então,economiza seu dindin pra gastar td lá..rsrs

    bjsssss

    ResponderExcluir
  14. oii .. to chegando em uma cidade perto de utrecht em agosto .. =) chama oudewater, nem sei como se pronuncia, se é como em inglês, ou do jeito estranho que os holandeses falam, rs... mas tudo bem .. eh uma cidade bem pequeninaaa .. só com dez mil pessoas =)
    mas já já to por aí =)

    nossa que DEMAAAIS sua comunidade de aupair .. deve ser mto bom, porq o mundo das aupairs nao deve ser fácil, isso ajuda concerteza !

    obrigada, volte no meu blog sempre que quiser

    beijos

    ResponderExcluir
  15. Oi Nadja!! Valeu por comentar no meu blog. Acho que é o primeiro comentário q recebo em meses.

    Sobre os presentes, vc pode levar algumas coisas típicas daqui. Como por exemplo pó de café brasileiro, pão-de-queijo, doce de banana, entre outras coisas. Pras crianças que não sei bem o que vc poderia levar.

    Bjão!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Procurando uma esmeralda? Que tal aqui?

Postagens mais visitadas deste blog

Trago seu amor em 7 dias...

A cirurgia para tratar o aneurisma

Uma virada em Aldeia da Serra