Uma tarde soltando kite...

Estavámos sentadas num parque próximo à estação principal da cidade. O local estava praticamente deserto e as duas moças curtiam o sol e o vento... aliás esperavam por ele. Uma das moças tinah em mãos uma pipa, mas não era uma pipa comum, como as que vemos por aí ( ou víamos). Era uma "kite " . Imagine um paraquedas... mas não para aparar sua queda, para que voce segure em suas linhas e controle seu voo pelo céu.



Assim que o vento deu sinal de movimento, as duas moçam correram para a grande clareira à esquerda do parque e enquanto uma observava , a outra estendia a kite no chão, preparando a mesma para seu voo. A observadora era novata, nunca havia visto ninguém soltando kite, e muito menos havia ela feito algo assim. tivera algumas tentativas de soltar pipa quando era criança. Seu avô havia feito algumas pipas para ela e tentado ensiná-la, tinham se divertido, mas não porque conseguiram algo muito mais do que remendar a pipa diversas vezes.


Essa era uma segunda chance. A menina mais experiente logo fez com que sua kite desfilasse pelos céus. O vento não colaborava muito, ía e vinha, fazia mil manobras desencontradas, mas a moça continuava com a sua kite no céu, acompanhando todas as manobras. Parecia fácil e a caçadora de esmeraldas decidiu se aventurar também. Aproximou-se da amiga levando suas mãos ao encontro das linhas. A amiga manobrava tentando soltar a linha na mão da caçadora. Nada! Mais algumas tentativas e lá estava a caçadora mergulhando a kite no chão. Sorriam.



A amiga experiente ainda apoiava, segurava a kite no ar e a soltava para que a outra conseguisse fazer com que a kite voasse. Não muito alto, pois no alto não havia vento. No começo seus braços doíam um pouco devido a força que tinha que fazer para contrabalançar o vento. Após um tempo já estavam acostumados.

Depois foi descansar um pouco, sentou-se na grama para observar a kite no céu e os movimentos da empinadora de kites. Repousara suas mãos no chão por um momento e ao fitá-las rapidamente, notara a presença de duas joaninhas. Uma beirava ao lanranja e parecia determinada em chegar em sua perna e a outra, menor e vermelhinha caminhava ao sol. Há quanto tempo Não via joaninhas... com um pouco mais de atenção, pode notar muitas mais perdidas , procurando por algo, caminhando pela grama rala do local.

Era um sentimento novo, vivo , que a fazia sentir-se morna por dentro, calma. A sua volta, as joaninhas se divertiam e pareciam não ter medo dele, lhe ofereciam esmeraldas... 3 joaninhas, cada uma para um dia até que se completasse um mês que a caçadora havia chegado naquela terra esquisita... Agora, dia 18 está fazendo um mês que cheguei aqui...

Comentários

  1. É... um mes ja :( to com saudades!!
    Boa sorte em tudo ai... e saiba que sempre pode contar comigo!!

    ResponderExcluir
  2. Filha, q bom ler seus blogs ! Saber notícias, então... melhor ainda. Fico MUITO feliz por ver q vc st gostando de tudo, aproveitando tudo. Isso mesmo, curta bem esse ano, q um mês passou logo e um ano vai passar + rápido ainda. Qdo menos esperar, já é hora de voltar. Bjus, Mamãe

    ResponderExcluir
  3. haaa vem conta do seu dia dia aki, to curiosaaa
    beijO

    ResponderExcluir
  4. nossa, JA? n tem a impressao de que foi ontem? muito rapidooo...
    lindo ver voce escrevendo, da pra fazer um filme na mente!
    bjos

    ResponderExcluir
  5. OI Flor como estão as coisas por aí?? Ontem eu recebi minha primeira ligação de family... achei demais!!! :D

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá !!!!!!

    Tb acho q foi o melhor para mim mesmo!!!!

    Povo estranho!

    E aí? como estão as coisas por aí?

    Bjs!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Procurando uma esmeralda? Que tal aqui?

Postagens mais visitadas deste blog

Trago seu amor em 7 dias...

A cirurgia para tratar o aneurisma

Uma virada em Aldeia da Serra