Efteling

Parque de diversões!!! parque de alegria! Contos de fada com jeitinho europeu... personagens carismáticos e tudo que se tem direito em um parque... de coracão holandes!
Eu ja ouvia falar de Efteling ha algum tempo, mas minha curiosidade estava em um level pequeno... imaginava ser um parque bastante infantil, as criancas sempre falaram muito nos personagens , nas atracoes, nos contos de fadas. E eu ja havia visto livros de historias da Efteling, os brinquedos e sinceramente, achava tudo um pouco estranho. Me parecia um pouco menos carismatico do que a Disney por exemplo.
Estava enganada. Foi o melhor passeio em parque de diversoes que eu ja fiz.

Combinei de encontrar a Vanessa no ponto de onbus as 8 horas da manhã e depois de alguns desencontros, paramos num ponto diferente, esperando por um onibus diferente, que chegou cerca de 40 minutos depois.Estavamos ambas muito animadas, questionando como seria nosso dia... que não haviamos dormido bem na noite anterior e se conseguiriamos encontrar nossas amigas num parque tão grande num dia de domingo.
Chegamos a estacao de trem de Den Haag e pegamos um trem para Tilburg, a cidade em que fica o parque. De lá foi prático, compramos um ticket de ida e volta do diretamente da Efteling e o onibus saiu assim que entramos!

Lindo!Lindo! E mais uma vez Lindo! Desde que avistamos o parque já ficamos maravilhadas... e mesmo sem termos um mapa a mão, conseguimos nos achar bem nos orientando com os mapas espalhados pelo caminho, e não pegavamos quase fila para nada. O dia estava fresco... pela manhã até achamos frio, mas isso não nos impediu de ir a uma daquelas atracoes que voce senta num bote e desce um rio "violento" e pode sair encharcada! Gritamos, pulamos... fugimos da agua gelada do rio... e rimos muuuuito!

Uma das coisas mais engracadinhas que vi foi uma moca de fantasia caminhando sendo seguida por deviersos patos e atras deles um moco, também vestido curiosamente, tocando um instrumento... a foto segue mais adiante...

Caso voces tenham a oportunidade algum dia, vale a pena visitar o parque e conhecer um pouco mais da cultura holandesa e européia.
Quando a Disney veio se instalar na Europa, eles vieram a Efteling para entender como o povo europeu concebe os contos de fada e os aceita. Hoje, na Disney Paris, tem uma estatua homenageando a Efteling :D

Beijos e até a próxima!



Eu e a Vanessa ( Espanha)
A entrada do parque

Olha nós na fila da Montanha Russa!

Aqui voce pode tirar dinheiro...

Um passeio dentro de uma terra de magia...
a terra de Fata Morgana

a moca dos patinhos...


Comentários

  1. ah eu quero irrrrrrrrrrrrrrrrrr..que massa..adoreiiiiiiiiiiiiii.,bjsssssssss

    ResponderExcluir
  2. ah eu sempre venho auqi mas tu nunca posta.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...ta voltando de ferias e? bjsssssssssssss

    ResponderExcluir
  3. nossa até a cara do parque europeu é diferente.. e tá frio aí ainda é? aqui faz tempo que n ponho uma luva rs
    lindas fotos
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi Nadja, td bem?
    Adorei seu blog!!!
    Eu to querendo ser au pair na Holanda ano que vem, e como encontrei seu blog, queria te pedir um enorme favor: seu email, para eu te fazer algumas perguntas, saber se vc foi com ou sem agencia, como foi, etc...please?

    Tudo de bom aí pra vc! =)
    Ana.

    ResponderExcluir
  5. ahhh...meu email e msn é: anacelia_viana@hotmail.com

    ResponderExcluir
  6. Adorei!! Nunca tinha ouvido falar, vou até me informar... a Europa tem esse "que"de poesia, né...

    Bjos!!

    ResponderExcluir
  7. Minha querida ao agora que vejo essas fotinhos de nois dusa.. nossa eu li seu blog de efteling e nao parei de chorar mentras eu continuava a ler.. so pensar aqueles velhos e bons tempos que a gente passou!! =) Adoro-te irmazinha e em breve vamos nós ver de novo!!! bjsss e Parabéns vc é uma otima ecritora adoro seu blog!!! =)

    Vane.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Procurando uma esmeralda? Que tal aqui?

Postagens mais visitadas deste blog

Trago seu amor em 7 dias...

A cirurgia para tratar o aneurisma

Uma virada em Aldeia da Serra