Convidada para um chá de bebê!

Existem muitas passagens em nossas vidas que merecem celebrações únicas. E desde os tempos primórdios os homens celebram as diferentes fases da vida, tendo em mente as mudanças de corpo ,mente e o simbolismo que cada gesto celebrado reflete na vida em comunidade.

Nos dias atuais, muitas dessas passagens passam em branco. Quando vemos já somos homens feitos, muitas primaveras já passaram, sentimos saudades de épocas passadas, de momentos não celebrados.Não sei se eu mesma comemorei cada vitória e cada passo a mais como deveria, mas sei que não posso mais deixar nada passar batido em minha vida...

Não sou eu a ser comemorada agora, mas ser convidada a uma comemoração mexeu também comigo. Significa que estou crescendo, que logo serei eu a dar esse passo além, a dar continuidade a minha família. Na última semana compareci ao primeiro chá de bebê para o qual fui convidada, o da minha prima Bia, e alguns dias após o chá recebi pelo correio o convite de casamento (o primeiro endereçado a mim) de uma amiga estadunidense que eu infelizmente não poderei estar presente.

Duas comemorações grandiosas para as quais eu nunca havia sido convidada (não diretamente) se apresentam para mim em um período de menos de uma semana. É! Acho que o tempo está mesmo passando... Bom... o que eu quero mesmo é compartilhar algumas fotos do evento... do Chá de Bebê!

A menininha se chamará Mariana


A mesa toda arrumada! reparem no detalhe do bolo de fraldas!


E enquanto a festa não começava, eu brincava com o filho pequeno da minha outra prima... e ria do olhar de preocupação que ela me lançava de vez em quando, e dos comentários " Olha a cabeça, olha aqui e ali". Não que eu seja a uma expert em crianças, mas já estive em situações muito mais desesperantes com 3 crianças, e uma quase da mesma idade que o pequeno... Achei engraçado, coisa de mãe de primeira viagem mesmo!

Não liguem para os "ToyVoyagers" de penetra nas fotos... eles também compareceram à festa... hehehehe







Fiquei pensando que logo logo serei eu a enviar convites de casamento, do chá de bebê dos meus filhos... comparecer a reuniões escolares, me preocupar muito mais com tudo... não sei se sinto que tudo passou rápido e ainda sou criança, ou se há ainda muito tempo pela frente...

Comentários

  1. Nossa que lindo mesmo!!!

    Eu tambem ja estou nessa fase, e a procura de temas para fazer o meu cha de bebe tb. Que alias vc esta convidada quando vir passear aqui na Florida!!

    Bjs e tudo de bom!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Olá, há um tempo venho olhando seu blog pois pretendo fazer Au Pair na Holanda (muita coincidência) e, gostaria de trocar ideias com você sobre sua experiência vivendo como au pair em outro país. Meu e-mail é: nataliasrosalino@gmail.com e meu Facebook é Natália Rosalino. Aguardo, ansiosamente, a sua resposta.
    Beijoos!

    ResponderExcluir
  4. Olá achei seu blog quando procurava sobre Au Pair na Holanda.....
    Gostaria de saber mais informações com vc sobre a sua experiência!! Meu e-mail : isabelavieira12@gmail.com.
    Desde já agradeço . Bjos

    ResponderExcluir
  5. Ola!
    Eu descobri seu blog procurando sobre experiencia de au pair na Holanda, estou pensando em fazer ano que vem! Mas eu queria te perguntar uma coisa, eu vi que voce nao falava holandes, entao como voce fazia para se comunicar/se fazer entender com as criancas?
    Porque pra mim a maior barreira creio que seria isso...
    E eu ainda nao tenho experiencia com criancas, tentaria arrumar alguma coisa esse ano para adquirir.

    Obrigada!

    ResponderExcluir
  6. Ei menina, dá um Oi!!!! Please!!!
    Beijo e boa semana.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Procurando uma esmeralda? Que tal aqui?

Postagens mais visitadas deste blog

Trago seu amor em 7 dias...

A cirurgia para tratar o aneurisma

Uma virada em Aldeia da Serra