20 de novembro de 2012

Indicada ao Prêmio Liebster

Share it Please

Mal consegui acreditar ao ver o comentário da Waleska (Uma brasileira em Nashville) no meu post passado, dizendo que havia indicado a Caçadora de Esmeraldas ao prêmio Liebster. Este prêmio é dedicado a blogs com menos de 200 seguidores que sejam exemplo de amabilidade, gentileza e beleza do blog. Fiquei super linsonjeada... ela lembrou de mim! E o mais incrível, lembrou do blog... este meu espaço as vezes esquecido, as vezes perdido e muitas outras vezes simplesmente amado.
Esse é o segundo selinho do blog! AMEEEEEI!!!

O desafio que ela lançou para mim é escrever "os 11 momentos que mudaram a minha vida".   

 "Os 11 momentos que mudaram a sua vida"
1. O dia em que ao invés de minha mãe me bater, como ela costumava fazer quando eu havia sido terrível (como sempre), ela olhou no fundo dos meus olhos e disse "Eu esperava mais de você. Achei que você era mais madura, que não iria ligar para isso e não iria agir assim sem pensar." Eu havia batido em um garoto que estava me azucrinando no clube e que estava me xingando e humilhando. Eu era muito brava e violenta... e sempre apanhava por isso. Não lembro do que eu fazia, só lembrava de apanhar muito. Esta vez eu lembro tudo... lembro o que ele fez e como eu reagi; tudo porque minha mãe agiu diferente aquele dia. E eu, então com 4 ou 5 anos, me senti responsável por minhas atitudes e pela dor do menino...
2. Quando aprendia  escrever... e escrevi, aos 6 anos, meu primeiro livrinho. A história de uma princesa. Consistia em 4 folhinhas, frente e verso, do meu caderno de caligrafia. Infelizmente, o "original" se perdeu...
3. Ter decidido adotar o Kimi, meu gato preto e lindo. Foi o primeiro passo para que eu virasse "gateira" assumida!!! Ele mudou meu mundo, meu jeito, me tornou uma pessoa melhor e mais consciente das necessidades dos animais. Ele abriu as portas para que eu adotasse a Mia anos mais tarde!
4. Quando recebi a notícia da morte do Renato, meu namorado na época, em 2003. Todo mundo que já perdeu alguém sabe que tudo muda e que você não é mais o mesmo. Ele foi a primeira pessoa que realmente perdi e era também a mais próxima.
5. Jogar The Sims pela primeira vez. Ok... o que isso mudou na minha vida? Vejam bem... até minha monografia teve a ver com o jogo... "Como os EUA exportam o American Way of Life através do The sims 2". Então, só por isso dá para perceber como este jogo teve importância,né?
6. Ter sido Au Pair na Holanda. Para todos que acompanham o blog, ser au pair é algo que por mais que tenha terminado ainda continua mudando a minha vida, diariamente. Ainda amo minhas kids, ainda falo e lembro delas, ainda sou apaixonada pela Holanda e tudo que aprendi por lá.
7. Ter despertado para o caminho da Wicca e da Bruxaria. Creio que sempre fui bruxa, sem saber. Mas despertar para o mundo da magia, acordar em mim o amor pela natureza e tudo mais o que sigo... foi incrível.
8. Ter estudado na Unesp. Como Universidade pública, pude conhecer a realidade da educação no Brasil, toda sua qualidade e toda sua dificuldade.
9. Ter sido escoteira. Acho que muito do que sou vem do que aprendi quando escoteira. Minha moral, minha ética, meu desejo em ajudar os outros.
10. A segunda primeira vez que beijei meu namorado, três meses antes de eu ir para a Holanda. Sem ter me apaixonado acho que eu nunca mais teria sonhado em voltar ao Brasil... :)
11. O dia de HOJE... Por que? Simplesmente porque todos os dias eu digo que vou mudar e nunca muda... mas HOJE será diferente... EU VOU FAZER diferente!!!!

Os 4 blogs que eu indico ao prêmio Liebester :
-Necessário que tenham menos de 200 seguidores e que não tenham ainda recebido o selinho!

http://livrodos365dias.blogspot.com.br
http://carolbrasilhungria.blogspot.com.br
http://www.diariodeumavidaestrangeira.com
http://familyaround.blogspot.com.br

E o desafio de vocês é..... " Os 11 momentos em que você tinha certeza de que o resultado seria um... e foi outro, totalmente diferente" :)))))


8 comentários:

  1. nossa que desafio difícil vc mandou... ainda bem que não foi pra mim :p heheh
    o the sims foi ótimo. não acredito que seu tcc foi sobre isso. que máximo!

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo comentário!!! E sim... ninguém acredita que eu realmente fiz meu TCC com o tema The Sims... mas eu fiz mesmo. Unir o útil e o agradável!!!!

      Excluir
  2. Nadja, fiquei muito lisonjeada com o selinho, é realmente muito bom saber que meu blog cumpre seu propósito de ser um espaço cheio de esperança e sentimentos bons. :)
    Seu blog, com certeza tb mereceu o mesmo e gostei muito dos seus 11 momentos.
    Mais uma vez, obrigada pelo carinho.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por ter curtido! Espero que você se divirta pensando no seu desafio!!! Beijããão!

      Excluir
  3. Que bom que você gostou!!! Eu já fui lá curtir sua página no facebook :DDD Vou conferir suas reflexões por lá também!!!
    beijão!

    ResponderExcluir
  4. Legal te conhecer mais um pouquinho.

    Me lembro da tua fase de Aur pair. Acredito que vc nunca vai esquecer esta fase na tua vida.

    Meus filhos sao escoteiros. Uma graca isso.

    Boa semana

    Bjao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal saber que seus filhos são escoteiros também!!! Acho que vale muito a pena na formação do caráter deles ;)
      Beijoooos

      Excluir
  5. Oi, Nadja!

    Obrigada por participar! Seu blog é uma graça! Claro que lembrei. Acompanho sempre que posso e torço pelos seus planos! Se passar pelos Estados Unidos, me dá um toque, viu?

    Que desafio difícil você lançou, hein? Adorei!

    beijos

    ResponderExcluir

Procurando uma esmeralda? Que tal aqui?

Designed By Yasmin Mello | 365 dias