O primeiro dia de jornada

Eu estava nervosa, cansada e desapontada. Tinha sido uma quinta-feira inquietante, que havia sinceramente diminuído minha vontade de entrar para o Grupo Pão de Açúcar, onde eu havia sido admitida. O primeiro dia seria já na manhã seguinte, uma sexta-feira.

Que ironia! Começar algo que mudará toda sua vida ( ou que deveria) justo numa sexta-feira. Qual o propósito? Naquela noite, anterior ao meu primeiro dia, eu quase não conseguia dormir. Virava para lá e para cá, sem achar nenhuma posição confortável.

Fui despertada às 4:50hs da manhã e logo apertei o botão da soneca. Muito cedo para mim! Mas não pude cochilar muito, em 8 minutos eu levantei e comecei a me arrumar para minha nova aventura. Um novo emprego. Ai!

Felipe levantou pouco depois, fez café, conferiu comigo tudo que eu havia colocado na mala e às 5:30hs fomos juntos ao ponto de encontro do fretado. Em muitos anos eu não acordava assim tão cedo. Chegamos muito cedo ao ponto e quase todo mundo que esperava já tinha partido quando meu ônibus finalmente passou. Linha 14. Ai novamente!

Entrei. Tudo escuro lá dentro, todo mundo dormindo calmamente e eu estava proibida de abrir as cortinas. Era me concentrar no meu Ipod, nos podcasts que eu ainda não tinha ouvido e nas poucas músicas que tinha. Depois de uma horinha apenas já estava no metrô Imigrantes em direção à Brigadeiro. A caminhada avenida abaixo foi bem tranquila... e o dia estava gostoso. Para variar, cheguei meia hora antes do combinado.
Fiz amizade com uma moça que também esperava pelo RH, Amanda. Ela também havia sido admitida junto comigo e começava na sexta-feira também. Pouco depois já fui encaminhada ao prédio em frente, e apresentada a meus novos colegas. Uma sala pequena, simples e bonita, bem ambientada com uns rostos sorridentes a me receber. Terceiro Ai!
Meus colegas se apresentaram e logo entrei em uma Conference Call com a representante da Casino, em Paris. Ela me apresentou o grupo, o organograma da empresa, onde temos escritórios, o que fazemos, porque e como e como seriam minhas semanas de treinamento. Passando a hora do almoço, meus novos colegas me levaram para um rápido passeio pelas dependências da empresa, almoçamos no refeitório, conheci a academia, as quadras de squash, o mercadinho, o locais de massagem, cabelereiro e manicure, a gráfica e o banco. Tudo com um preço mais camarada que fora da empresa.
Me senti em outro mundo. Era o quarto Ai do dia. Após mais uma Conf Call com Paris, um de meus colegas me levou por todos os andares e departamentos da empresa, me apresentando para todas pessoas que conhecia como nova integrante de seu departamento. também me explicou o que fazia cada área, me deixou fazer perguntas e também apontava com quais departamentos eu provavelmente teria mais contato.
Tudo muito intenso, cheio de informações detalhadas e muito mais.

O Grupo preza bastante a sustentabilidade e o meio ambiente, Lá dentro tudo que olhamos lembra algo que seja sustentável, desde placas na escada dizendo "Parabéns! Vindo pela escada você melhora sua pressão sanguínea" ou "Parabéns! Vindo de escada você economiza energia elétrica". E meus colegas praticam esportes e comem saladas.

O caminho de volta à Santos envolve subir a Brigadeiro correndo até o metro, torcer para conseguir entrar num dos primeiros trens a aparecer e não ser levada pela multidão para a estação errada e correr mais uma vez até o ponto dos fretados. Tem ônibus as 18hs, 18:20hs , 18:40hs e 19hs.O melhor e que passa mais próximo de onde eu moro é o das 18:20hs e mesmo assim não é sempre que eu consigo pegá-lo. Se eu não conseguir e tiver de esperar o próximo, demoro cerca de 40 mins a mais para chegar em casa... chegando em geral entre as 19:45hs e 20:50hs. Depende do dia... 

Espero acostumar logo, pois não é fácil. Gosto bastante to trajeto tranquilo do ônibus, de escutar uma música gostosa, olhar a paisagem, mas o cansaço é grande.

Ah! E eu não esqueci que vocês estão esperando pelo post especial dedicado à ganhadora do concurso "E eu nunca mais fui o mesmo' ;)

Comentários

  1. Oi Nadja, tudo bem?
    Primeiro quero te dar parabéns pelo emprego novo. Q vc possa crescer e aprender muito!
    PQ tu n fica na academia depois do trabalho? Assim vc evita a hora do rush! :)

    Boa sorte!

    Abraço,
    Rebeca
    xoxo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por enquanto estou fazendo fretado... mas cheguei a pensar em fazer academia lá antes ou depois do trabalho :D
      Quem sabe mais pra frente sim :D

      Excluir
  2. PARABÉNS!!!! Você sabe o quanto eu torci por você e só tenho uma coisa a dizer: Você merece menina!!
    Muito boa sorte na sua nova etapa e conta comigo sempre, mesmo podendo fazer pouco, eu sempre estarei aqui.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada minha querida!!! Dá um medinho uma mudança de rotina, né? hehehehe :DDDD
      Obrigada por todo apoio!

      Excluir
  3. Fico MUITO feliz de saber sobre o seu sucesso. Convivemos pouco, mas desde o começou sempre soube que você é merecedora. Te desejo tudo de melhor nessa nova jornada! Parabéns e sucesso!

    ResponderExcluir
  4. Emprego novo, uhul!
    To muito feliz por ti :DD
    Sucesso nos novos desafios agora!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada mesmo Amandaaaa!!! Espero que tudo esteja super bem por aí!

      Excluir
  5. Ola...entre agora na tua pagina, depois de alguns dias sem vir aqui no meu proprio blog...ando me organizado depois da volta, entao umas coisas eu tenho me dedicado mais e outras nem tanto....:)))
    Bom, quero parabenizá-la pelo novo projeto...e saiba que coisas novas surgirão..vc vai ver!!!
    Se vc tiver aqui na unidade do Pao de acucar na brigadeiro, quero que saiba q vc esta do meu lado...moro ao lado < no predio verde > e quando quiser terei o maior prazer de conhece-la e qq coisa venha aqui em casa na horinha de folga. Combinadas?????? Aguardo seu retorno...email: elianebraga77@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ely!!!Nem acredito que vou poder te conhecer! Certeza de que quero marcar uma data para visitá-la e tomarmos um cafézinho. Preciso começar a conhecer São Paulo... muitas vezes a gente desbrava outros países muito mais do que o nosso próprio, né?
      Se você as vezes se sente assim, podemos marcar vários passeios interessantes pela cidade! ;)

      Beijão

      Excluir
  6. Sério, eu estou muito feliz por este seu novo emprego. eu sei o quanto era disso q vc precisava: novos ares, novos colegas de trablho e novas atividades. sei que vc vai longe nesse seu caminho e não tenha medo jamais de voar e cruzar novos horizontes. conta comigo sempre, nadz!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada minha eterna Pandora!!! :D
      Vou ser a deusa da minha vida ;) hahahaha uma Saori de verdade e ditar meu caminho!! Com seu apoio sempre, né?!!!!

      Excluir
  7. Parabéns!!!
    Parece um emprego dos sonhos mesmo. Empresa cheia de seriedade, que cuida dos funcionários.
    Espero que você se adapte rápido e seja reconhecida pelo seu talento.

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Nadja, achei tão chic você ter mencionado meu blog no Face!!!

    ResponderExcluir
  9. Há uns bons anos atrás fiz um trabalho pra faculdade e fiquei encantada com a política de qualidade deles. Fui inclusive aí na Brigadeiro e, na época, quem me recebeu foi a Onbudsman, a senhora Vera Giangrande. Foi uma experiência incrível. Na época fiquei com uma vontade enorme de trabalhar com eles.rs Parabéns e aproveita bastante esta nova oportunidade. Viajar não é moleza, não. Fiz isso também por vários anos...tem que ser ninja hahaha Beijo grande!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério??? Seu comentário me deixou ainda mais animada!!!!

      Excluir
  10. Legal saber que voce esta em um trabalho que tem mais haver com voce

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Procurando uma esmeralda? Que tal aqui?

Postagens mais visitadas deste blog

Trago seu amor em 7 dias...

A cirurgia para tratar o aneurisma

Uma virada em Aldeia da Serra