Uma Esmeralda na Croácia - A Vencedora do Concurso

 
 
Simples, delicada e singela. Foi desta forma que a foto de Luciana Melo conquistou 628 "likes" no Concurso "E eu nunca mais fui o mesmo", realizado entre os meses de novembro e dezembro na nossa página do blog no facebook.
 
Quase consigo ver Luciana procurando a melhor pose para a foto. Procurando uma maneira de não estragar o cenário, de não parecer sem graça no meio daquela imensidão maravilhosa. Olhando em volta, sentido a brisa leve no seu rosto, nos seus cabelos e pensando que nunca mais vivenciaria algo assim. Algo tão grande, tão perfeito e tão natural!
 
Ela fecha os olhos e respira fundo, tentando não esquecer daquele momento nunca mais. Tentando decorar o cheiro do ar e o gosto da paisagem. Olha ao seu redor, vê seus amigos ou família, vê quem ama; ali com ela, compartilhando da vista, das emoções, dos sentidos que aquele local ativou em todos. Olha em volta, caminha para perto daquela imensidão e vira de costas. "Pronto. Estou aqui." Coloca a mão na cintura e sorri. Desiste. Levanta as mãos ao céu e tenta da risada, finge que vai pular, mas fica com medo e resolve não fazer nada.
 
Os amigos olham felizes, dizem para fazer isso ou aquilo, mas ela nada escuta, nada vê além da imensidão atrás de si, ao virar o pescoço para observar, reunir forças. Eles posam ao seu lado, fazem brincadeiras e a fazem sorrir e ainda assim ela não consegue. Não sabe como conseguir... quer expressar o que sente, a gigantesca felicidade sem roubar a atenção do local em que se encontra. Não sabe como. Não pode saber.
 
Por fim ela desiste. Desiste de arrumar a pose perfeito, de registrar o momento perfeito. Afinal, tudo ali já falava por si só... era natural, era a beleza que a terra havia feito sozinha, esculpido delicadamente, anos após anos. Então, com tudo isso em mente, para que pose? Para que estragar o que já é tão perfeito? Por que não ser tão natural quanto as águas daquele mar? Tão natural quanto as pedras sobre as quais estava?
 
Sem pose, sem complicações. Assim Luciana sentiu o momento, deixou que a experiência falasse por si, exprimiu seus sentimentos apenas com seu sorriso, deixando de lado todo aquele nervosismo para trás. Era então a foto perfeita. Simples, tranquila e principalmente... natural. Como a paisagem na Croácia, que a encantava e como seu sentimento. Não havia nada mais natural que aquilo.
 
Abaixo o recadinho de Luciana para o blog :
 
"Essa foto representa muito para mim, porque tudo teve um gostinho especial no ano em que estive lá( verão de 2011), e por vários motivos:primeira viagem internacional, primeiro voo sozinha (by myself) sem poder apertar a mão bem forte de ninguém, pelo frio na barriga em conhecer lugares que nunca um dia pensei em conhecer..
E tudo foi como poderia ter sido:MARAVILHOSO.
Conheci pessoas, novas culturas, praias paradisíacas, água límpida e cristalina(algo raro aqui no Rio de Janeiro!) e paisagens estonteantes que simplesmente hipnotizava ao individuo.
Aí surgiu a ideia da Nadja sobre o concurso e pensei, por que não mandar a foto que tanto representou meu estado de espírito e me faz relembrar momentos mágicos assim como tenho certeza que representou também para as demais concorrentes com suas respectivas fotos.
Muito feliz de ter ganhado, levando em consideração que NUNCA faturo nenhum tipo de concurso!rs 
Bom, parabéns a Nadja pela iniciativa(sempre antenada!), a Ferlin, pois em breve terei um lindo colar dela e a todos nós que através do concurso pudemos compartilhar nossos momentos pelo mundão afora !"
 
Curiosos para ver o prêmio escolhido? Uma jóia da loja virtual de minha amiga, Ferlin Yoswara; a Arthyc Jewels.



E aí? Curtiram? ;)

Comentários

  1. Nossaaaa,
    amei o texto.. realmente todas as palavras se encaixam com o momento..
    Praticamente uma poesia..
    Obrigada Nadjaaa!

    ResponderExcluir
  2. Lindo,amei e o premio entao?!Ela concerteza amou tbm,parabens para a Luciana e para voce que programou o concurso :)!!!Bjao :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Demais de lindo, né? Eu já fiz encomendas na lojinha... mas acho que deve demorar um tantinho para chegar aqui :(

      Excluir
  3. Parabéns pra vencedora e pra vc pela iniciativa do concurso. O prêmio é lindo!!!

    ResponderExcluir
  4. Que coisa mais linda a Jóia!!! Amei o prêmio. Vou ser sincera, eu vi mnuitas fotos e essa eu nao eserava que ganhasse. Mas Grécia é Grécia e é isso que importa.

    ResponderExcluir
  5. Nadja, gostei muito do seu texto. Muito "literário" como vc mesma descreveu no Facebook. Acho que você leva jeito pra coisa. Já pensou em escrever um livro?

    Parabéns pra vc e pra Luciana.

    Bjos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ter certeza que irei escrever sim... e quero que você comece a ler ;)

      Excluir

Postar um comentário

Procurando uma esmeralda? Que tal aqui?

Postagens mais visitadas deste blog

Trago seu amor em 7 dias...

A cirurgia para tratar o aneurisma

Uma virada em Aldeia da Serra