Santo Grão


Hoje fui trabalhar e quando cheguei minha "host family" ainda não estava em casa. Era hora do almoço e eu havia comido quase nada então resolvi ir a um restaurante que tínhamos ido juntos na semana anterior.

Do lado de fora já ouvia a música ambiente, as pessoas conversando e entrei feliz. Sentei. O garçom chegou com um cardápio e eu deveria ter percebido logo ali... Ele me perguntou se eu necessitava de um cardápio em inglês ou português.

Eu! Brasileiríssima, de saia e havaianas. É, eu deveria ter percebido que estava no local errado. Mas não percebi. Agradeci e fui escolher minha comida. Huuummm quarenta reais por um sanduíche? É isso mesmo?

Olhei ao redor e só gente chique. Muitos estrangeiros, empresários. Todo mundo bem vestido. E eu de havaianas e mochila. Ok, o que importa é o feeling. Pedi um Ice Cappuccino e um sanduíche de filé mignon. Abri meu livro enquanto esperava. Um grupo de empresários discutia viagens pelo leste europeu e seus encontros com presidentes de companhias locais.



O cappuccino chegou. Lindo. Novamente a sensação de "Não pertenço a este lugar". Ai que coisa!!! Pertenço se eu quiser!!! E ali fiquei, à la executiva! Escutando francês na mesa do lado (e para meu espanto o garçom também falava francês!) e holandês em uma outra... 

Abri meu livro... e fiqui ali, a TOP até que veio o sanduíche. O tal sanduíche de 40 reais. E que sanduíche! Que delícia! De outro mundo! Um sabor, um molho... uma grande surpresa! Ok... vale o preço. Vale o ambiente, vale a atenção e vale minha alegria! 

Pronto! Conquistada! Agora "bora trabalhar" para que eu possa voltar aqui em breve...

Comentários

  1. Hmmm que delicia! No Rio tem um restaurante bem parecido tambem, de comer chorando! he he

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. HAHAHAH Fomos num lugar que eu gosto muito, ali, bem na esquina do Conjunto Nacional. Quase caí pra trás com o preço, 55 reais por pessoa. O quê??? Será que a comida era folhada a ouro? Onde vamos parar? Achei TUDO muito caro, um assalto. Se é pra refinar o ambiente...então pelo visto há muita gente cheia da grana na cidade hahaha

    ResponderExcluir
  3. Gosto muito do Santo Grão, eles tem café da manhã gringo, sabe.. com eggs benedict, pancakes, etc.. Mas é caro mesmo. Justamente pela locailzação, o perfil da clientela gringa que ganha em dolar/euro, etc. Enfim, pequenos prazeres que a gente se dá, mas só de vez em quando, hehe.

    ResponderExcluir
  4. Esse cappuccino, meu Deeeeeeus!!! Me joga que eu mergulho mesmo! Delícia!
    Bjos
    Gisley Scott, A Exportada

    ResponderExcluir
  5. Okay, 40 reais no sanduíche, mas o que tinha de tão fan;estico??? Eu curti a bebida!!! Parece deliciosa demais!!!! Mas super gostei do: posso fingir pertencer a este mundo se eu quiser hahahaha!!! E podemos mesmo,. Pagando pode-se tudo!!!

    http://criptografandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Procurando uma esmeralda? Que tal aqui?

Postagens mais visitadas deste blog

Trago seu amor em 7 dias...

A cirurgia para tratar o aneurisma

Uma virada em Aldeia da Serra