Pequenas Conquistas

Após alguns meses de Mary Kay na minha vida, posso compartilhar minha primeira pequena conquista. Uma abelhinha que demonstra trabalho e dedicação. 

Um pequeno mimo da minha diretora, uma pessoa inspiradora e que me motiva cada vez mais. E as vezes eu preciso mesmo de motivação e outras vezes me sinto tão poderosa que posso também inspirar e motivar qualquer um. 

Ela havia nos pedido que lêssemos um livro escrito pela fundadora da companhia, Mary Kay Ash. "Milagres que acontecem". Todo mundo sabe que eu adoro ler, então quando o desafio foi lançado eu já estava na metade do livro.

Muita coisa me chamou a atenção enquanto eu lia. Mas a principal foi algo que a maioria das pessoas não pensa quando fala da fundadora da Mary Kay. Ela era sim uma mulher de visão além de seu tempo, que em 1964 criou uma empresa  sozinha, pensando em sucesso e em oferecer algo possível a outras mulheres como ela. Mas o que mais me surpreendeu e talvez o que a maioria de nós nunca percebe (e vive brigando com a vida) é que acima de tudo ela era também uma mulher do seu tempo, da década de 60. Com marido e filhos e expectativas familiares sobre ela. E ela nunca resignou ou ressentiu nada disso, tinha orgulho de sua vida familiar e suas obrigações para com todos em casa. E em vista disso encaixava Mary Kay, seu trabalho, ao redor da vida que levava. Por mais que tenha tido dificuldades, não brigava com seu tempo, pensando que a vida era difícil para uma mulher como ela e com seus pensamentos progressistas. 

Acho que isso foi o que mais aprendi, pois muitas vezes eu mesma arrumo esta época difícil em que vivo como desculpa para tudo que esta acontecendo. O livro me deu uma grande nova perspectiva sobre isso, que eu preciso analisar minha vida e ver onde cada coisinha pode se encaixar. E como posso fazer isso :D 







Comentários

  1. Que bacana. Eu não sei muito sobre ela, mas pelo visto foi uma mulher que realizou em todos os sentidos o que quis, mesmo com obstáculos. Na verdade a vida não tem grandes segredos e nem milagres, basta seguirmos sempre adiante, fazendo o que nos cabe fazer e, acima de tudo, como ser humano. Assim, a vida acontece! Bjs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Procurando uma esmeralda? Que tal aqui?

Postagens mais visitadas deste blog

Trago seu amor em 7 dias...

A cirurgia para tratar o aneurisma

Uma virada em Aldeia da Serra