Suíça - Zurique de beleza

Cansadas? NOOOO
 Já faz bastante tempo!!! Maio de 2010 foi o mês em que conheci a Suíça. E Zurique. Minha mãe havia ido me visitar na Holanda e resolver visitar um casal de amigos de longa data na Suiça. Todos os anos, eles vão ao Brasil rever família e amigos e todos os anos prometíamos retribuir a visita. 

Fomos de Edelweiss Air de Amsterdam para Zurique e eles nos receberam no aeroporto. Foi uma alegria muito grande! Em meu álbum de bebê, existe uma foto da primeira visita que a Célia e o Chris nos fizeram, antes mesmo que eu tivesse um aninho. Ao lado da foto, minha mãe escreveu "Um dia ainda irei retrubuir a visita"  E finalmente, em 2010, aos 24 anos de idade, eu realmente retribui a visita. 

A primeira vista da cidade já foi incrível. O dia estava lindo, não fazia calor nem frio e havia um solzinho gostoso de fim de primavera. A Célia nos contou da história da cidade e também das coisas interessantes que podiamos ver por ali. Passamos apenas algumas horas lá, fazendo caminhadas para fotos e depois jantando num restaurante incrível (quem me dera lembrar o nome...). 

Ao contrário do que muitos pensam, Zurique não é a capital da Suíça, apesar de ser uma de suas cidades mais famosas. Localiza-se a nordeste do país, dentro da parte do país que fala alemão. Muitas vezes fico imaginando como seria morar em um país que tem mais de um idioma oficial e falado em diferentes regiões. Na Suíça, dependendo de onde você está, você pode ouvir alemão (sua maior parte), francês (um parte um pouco menor) e italiano (uma região pequenina), além de diversos dialetos locais. A cidade abriga cerca de 20% da população do país e é tida como centro internacional financeiro, abrigando muitos bancos do mundo inteiro. 



Tinhamos tão pouco tempo para curtir a cidade que praticamente não vimos nada. Iríamos embora em algumas horas, pois nossos amigos moravam em uma vila mais a nordeste do país, quase em Liechtenstein e também na Alemanha. Uma vila chamada Herisau (que virá num próximo post).  É muito engraçado poder ir de um país a outro tão facilmente. De carro, em poucas horas, poder escutar outro idioma e saber que além disso, aquele local tem um outro governo, uma outra cultura, é quase um outro mundo!

Algo que adoro na Europa é andar por locais que são muito mais velhos que meu próprio país! Zurique nasceu no Século V. 10 SÉCULOS antes de Cabral atravessar o oceano Atlântico e "encontrar" o Brasil.

Para quem está interessado em fazer um tour pela cidade, uma ótima idéia é usar este website aqui: Zurich Official Turistic Place. Tem de TUDO e todas as dicas possíveis!




Sorriso genuíno!



A Célia e o Chris são grandes amigos nossos. Minha mãe os conhece desde antes do meu nascimento e todos os anos recebíamos sua visita em casa, no Brasil. Adorava ganhar os chocolatinhos suíços da Célia. Havia também Kinder Ei (kinder ovo), e eu ficava toda feliz com os brinquedinhos diferentes, que não tinham no Brasil. Gostava também de escut´=alos conversando com meus pais, sem entender assunto nenhum... coisa de gente grande né?

E foi assim, que um dia eu tive a certeza de que os visitaria e conheceria a Suíça :D




Comentários

  1. Adorei seu texto sobre a Suiça. Muito lindo T Tempo que deixou saudades... Adorei viajarmos juntas. Uma experiência maravilhosa de mãe e filha , enriquecedora em todos os sentidos. Até a próxima !

    ResponderExcluir
  2. Menina vc falou tão bem de Zurique que fiquei com vontade de visitar!
    Beijos!

    Querido Deus,obg por me exportar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale muito a pena!!!! ^.^ Foi rapidinho que passei por lá... mas foi incrível!

      Excluir

Postar um comentário

Procurando uma esmeralda? Que tal aqui?

Postagens mais visitadas deste blog

Trago seu amor em 7 dias...

A cirurgia para tratar o aneurisma

Uma virada em Aldeia da Serra