Provas, nervosismo e check!

BUma parte muito importante do treinamento para a Avianca foram as provas. Desde as primeiras disciplinas, tivemos provas com nota mínima pra aprovação e intensas horas de estudo. Eram provas quase todos os dias ( ok quaaaase). E muita cobrança. Eu já me cobro demais por natureza, quero sempre fazer o melhor e nunca consigo. Então, especialmente nos primeiros dias, eu vivia tensa.

Era acordar às 5h30, demorar um século para fazer um coque e maquiagem e caminhar para encontrar meus colegas. Toda prova que iria ter me dava um frio na barriga absurdo. Eu, que antigamente era a tranquilidade em pessoa ao fazer qualquer prova. 

Tudo em preparação para a grande prova final, o famoso "check". Após todo o treinamento, temos uma avaliação oral no ambiente de trabalho ( aeronave) onde um checador credenciado pela ANAC nos faz perguntas diversas sobre tudo que aprendemos. Neste momento, temos liberdade de mostrar todo nosso conhecimento. Sinceramente apesar de estressante toda a preparação para este check, foi muitissimo mais válido que uma prova.

De início parecia que eu teria que decorar tudo, sem entender as coisas, e isso me irritava um pouco. Mas quanto mais eu estudava, mais as coisas faziam sentido, e o conteúdo deixou de ser uma "decoreba". Para memorizar e organizar as ideias, eu gravei a mim mesma explicando todos os tópicos e assuntos de cada disciplina. E depois ouvia minha gravação e se necessário, corrigia a mim mesma (com uma nova gravação). Também serviu para eu identificar em quais tópicos eu tinha mais confiança e falava com firmeza e assertividade. E em quais eu precisava focar pois ainda estava insegura e demonstrava isso em minha voz.

Apesar do nervosismo, quando chegou a data do meu check, sentia-me disposta e animada. E sabia o conteúdo! E agora tenho comigo os áudios gravados para sempre que quiser checar meu conhecimento :) Valeu a pena!

Comentários

  1. Parabéns pela conquista conseguida com muito esforço e empenho! Muito orgulhosa e feliz por você! Deus te abençoe sempre! Te amo, Mamãe

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Nadja você é muito esforçada! mais sucesso ainda em sua jornada.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Nadja você é muito esforçada! mais sucesso ainda em sua jornada.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Nada. Vc já é um sucesso. Logo estará desbravando o mundo todo. Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Uhuuuu!!!! Arrasou linda!!!Todas as noites de estudo e o nervosismo não foram em vão!! Quantas pessoas param no meio do caminho, com dor, com suor já investido.Parabéns por ir até o fim!!!Quais os planos da vossa Excelência para celebrar essa meta? :)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Procurando uma esmeralda? Que tal aqui?

Postagens mais visitadas deste blog

Trago seu amor em 7 dias...

A cirurgia para tratar o aneurisma

Uma virada em Aldeia da Serra