Paraguai em feriado

E quase impossivel vir a Foz do Iguacu e nao ir ao Paraguai fazer umas comprinhas. Pois bem, hoje, resolvemos passar a tarde no Paraguai, visitar as lojas, procurar as coisas interessantes que queriamos, comer os gostosos paes e doces chineses( feitos com produtos so encontrados no Paraguai), em fim... fazer compras.

Logo que avistamos a ponte da Amizade nossas cabecas se encheram de perguntas... "Mas porque ela esta assim tao vazia?" Quando cruzamos a ponte, pudemos ver que quase todas as lojas estavam fechadas!!!! Entao, meu pai chines se lembrou : " Aiii, hoje e feriado no Paraguai" . Mesmo assim, ainda encontramos algumas lojas abertas... e era uma super delicia passear pelas tao comumente cheias ruas da Ciudad del este e poder caminhar sem preocupacoes, poder sentiar a brisa. nao ter lojas empilhadas umas as outras e nenhuma pessoa oferecendo servicos e produtos enquanto te segue pedindo em todas as linguas para que voce compre o que ela vende.

Pude comprar umas coisitas, principalmente guloseimas baratas vindas da China ou do Japao.
Voltaremos em breve para terminar a procura... incrivel que em relacao a ultima vez em que estive la, os precos todos abaixaram muuuitissimo. Tanto os precos de coisas simples como lembrancas e cacarecos, ou os famosos eletronicos.

Outra novidade e que acabei de ler aquele livro que eu comentei no ultimo post... e como nao houve nenhuma resposta ao post anterior, nao vou revelar o livro ainda!!! Quem sabe alguem ainda se interessa por ele... Ele ainda dara um post e tanto aqui, pois acho que nao dormirei direito depois de te-lo lido. Foi o livro mais maravilhoso que li este ano, e um dos melhores que ja li em toda minha vida. Agora comecei " O cacador de pipas", que a minha mae chinesa me emprestou. Ja estou gostando muito e estou apenas no comeco.Voces ja o leram? O que acharam?Eu vi apenas o filme, mas ja estou careca de saber que filmes sao muito diferentes dos livros que os deram origem.

Hoje esta um calor terrivel aqui, ate passei mal durante a tarde por pressao baixa. Mesmo apos o banho me sinto suada, o clima e bastante secoe posso sentir meu nariz sangrar as vezes, mas o calor e ainda muito pior do que o clima seco... fico com dor de cabeca e cansada com maior facilidade, incrivel que nunca soube lidar com calor. Pareco ser fraca demais, mesmo sendo brasileira... deveria estar acostumada??? Pois nao estou!!!! AHHHHH!!!!

Ontem vimos " A outra", o DVD jera pirata e bem no ultimo capitulo do filme, ele paro u de funcionar. Nao teve jeito, passava o filme todo, quantas vezes quisessemos, menos a ultima parte... o derradeiro final! Fiquei sem saber o que aconteceu... Vi apenas Maria Bolena aproximar-se do rei para pedir-lhe algo... o resto fiquei indagando noite adendro.Bom, eu nunca gostei de DVD pirata, nao sou nenhum pouco a favor dessa pratica, e achei que a falha no DVD falou por mim ontem a noite. Todo mundo ficou curioso e ninguem ficou irritado, afinal... o dvd era pirata, qe garantia que tinhamos de que ele teria alguma qualidade???

Beijos a todos

Comentários

  1. bonitooooooooooo!!!
    de viagens e ainda usando o pc pra postar!!!!
    caraca então ta muito ruim ai, com esse clima infernal - literalmente. meu deus tadica de vc!
    nossa, paraguai sem muvuca deve ser muito estranho, apesar de bom.
    aproveita muitão, Nadz!!!

    ResponderExcluir
  2. Com que então tem um pé no velho continente...
    Eu estou com os dois nele :)

    Quanto à blogagem, é muito simples. Durante o dia de hoje (10) pode publicar textos / vídeos / imagens sobre os Direitos Humanos, mencionando a sua participação na blogagem coletiva (através de link e um dos selos disponíveis).

    Se ainda houver alguma questão, pode escrever-me, sem problemas: phoenixadaeternum@gmail.com

    Contamos contigo!

    ResponderExcluir
  3. Nadz tu volta qndo?
    é que esse fim de semana vai ter evento no Maristas e, sabe quem vai ta la? a Larissa tassi, a que cantava a musica dos cavaleiros. pensei q se vc tivesse aki ia querer ir.

    ResponderExcluir
  4. Oi querida, volte mesmo, e em Vienna, assim poderemos tomar um café juntas!

    Bjocas

    ResponderExcluir
  5. oi Nadja, legal que gostastes dos "pitacos" que a gente da por ai nessa blogshpere (embora nao seja muito frequente em posts, nao...)! Nosso continente latinoamericano, que tem esse pedacinho esquecido bem ali no meio, entre o nosso Sul e o imperio, tambem merece - e muito - ser conhecido e debatido e vamos lutando pra isso.
    Pelo que entendi, tu estas a ponto de vires para a Europa. seja bem-vinda a esse velho continente, que como bem dizes, te fara um novo mundo. Saludos!!

    ResponderExcluir
  6. Que beleza hein? Passeando pela América do Sul antes de ir pra Europa. Que inveja!

    Olha só, eu li o Caçador de Pipas e achei igualzinho ao livro. Só no finalzinho que eles deram uma corrida e acabaram cortando umas coisas que achava importante, mas de resto tá quase tudo igual.

    Sobre a Outra, eu vi no cinema esse ano e gostei bastante também. Recomendo que você procure para terminar de vê-lo.

    Bjos!!

    ResponderExcluir
  7. Aproveite bem as andancas antes de vir pro lado de cá. Bom domingo. Bj

    ResponderExcluir
  8. oi! eu sou aquela da sandália no aeroporto hehehehehe. fiquei aqui pensando no livro do post anterior e não consegui adivinhar! só pode ser porque ainda não li, né? cheguei a pensar que fosse "O Segredo"... aquele que ensina a pensar positivo...
    pois é, Foz é tudo de bom!! quero ir um dia. Aproveite pois aqui na zoropa está frio, cinza e chuvoso! beijos e bom domingo.

    ResponderExcluir
  9. Por acaso a pronúncia do seu nome tem a ver com alemao? Alguém da família é descendente?

    Pois minha nova amiga, meu blog não é direcionado a vida em si na Áustria (apesar de viver nela há 4 anos entrando para o 5º. ), e nem ao alemao, e nem informacoes úteis para quem esteja querendo vir. É apenas um diário da minha vida.

    O que acho legal é essa facilidade em fazer novos amigos, e eu não me julgo internacional, por acaso minha cara-metade tava aqui.

    Acho que Vienna seja recheada mesmo de aventuras, apesar de achar os austríacos um pouco frios. Viver e ver né.

    Obrigada em linkar, vou fazer a mesma coisa.

    Eu sou curitibana, de onde vc é?

    ResponderExcluir
  10. Todo mundo fala nesse livro ou filme, mas eh meio dificil o achar por aqui. Confesso que estou curiosa pra ler. Bjos

    ResponderExcluir
  11. Adoro o calor, principalmente quando se tá vivendo o inverno na europa. Nem sao 4hs da tarde e já tá escuro, quase noite. Fora o frio. Bem, vc sabe.

    Paraguai é uma boa viagem garantida. A que eu fiz pelo menos, foi. Comprei um aparelho de DVD que até hoje existe!!! Faz tempo... Nao gostei muito de Foz, nao é meu tipo de lugar.

    Concordo contigo, baixo os filmes na pirataria da net e nem reclamo da qualidade, mas por incrível que pareça a qualidade nao é ruim.

    Achei muito legal a mistura da sua raça, chinesa com loiresa?? hehe

    Sobre a história do Caçador de Pipas, ainda ontem comentei com um amigo sobre. Vimos juntos o filme, e li o livro também: nao sei qual dos dois achei pior.

    Agora conta, vai, qual o livro que vc tá lendo e diz ser tao bom?

    Puxa, a Holanda dizem ser muito bonita. Uma colega teve lá dia desses, trouxe fotos, lindo lugar.

    Por qual motivo mora sempre em lugares diferentes, estudo, trabalho ou apenas a vontade de conhecer?

    Nossa, hoje falei demais,
    uma feliz semana!

    ResponderExcluir
  12. Beijos, minha linda, beijos! Adoro seu jeito de (d)escrever.
    João

    ResponderExcluir
  13. Por essas paragens tá bem frio. Estive em Den Haag no inicio deste ano. É uma cidade bem legal. Boa sorte! Bjks

    ResponderExcluir
  14. Oiee tudo bom? Eu sou au pair nos Eua a um ano e um mes e achei seu blog=). A gente pode manter contato?
    bjs e um ano maravilhoso na europa pra vc!
    karine.

    ResponderExcluir
  15. Caçador de Pipas foi o melhor livro que lí em 2008, realmente o filme deixa a desejar. Teví na Cris e vim conhece-lá.Muito przaer, bj.

    ResponderExcluir
  16. Linda

    Vim aqui te desejar um feliz Natal, com muita luz, muita paz e saude. Que Papai Noel traga todos os seus presentes, pois esse ano voce foi uma menina boazinha...kkkkk

    Um Ano Novo cheio de amor, paz, saude, esperanca e feh.

    Que Deus a abencoe cada vez mais!!!!

    Vou aparecer mais vezes esse ano ainda, mas eh pra garantir ja, ok?...kkk

    Beijos e fiquem com Deus

    Barbrinha

    ResponderExcluir
  17. voltando para te desejar um belo final de semana.
    Maurizio

    ResponderExcluir
  18. passando aqui para te desejar um feliz Natal e um 2009 perfeito, todo ele do modo que vc pedir.
    Maurizio

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Procurando uma esmeralda? Que tal aqui?

Postagens mais visitadas deste blog

Trago seu amor em 7 dias...

A cirurgia para tratar o aneurisma

Uma virada em Aldeia da Serra