Pela minha cidade #1 Na Praia

Eu adoro viajar e postar sobre tudo que aprendi, tudo que vi em cada lugar por onde passei. E então percebo que pouquíssimas vezes falei da cidade de onde eu vim e onde moro atualmente. E acho que esse é o motivo, quando moramos no local, sempre achamos que teremos tempo pra conhecer a cidade... e deixamos tudo para depois. Mesmo que a cidade seja linda e tenha museus incríveis e famosos. Raramente encaramos nosso lar com olhares de turista

Mas é justamente isso que eu quero fazer hoje. E compartilhar aqui.Será uma série de posts sobre Santos, sobre cada cantinho que eu descobrir. O primeiro, de hoje, será sobre uma das minhas idas à praia.

Eu quase nunca vou à praia, quase nunca mesmo. Quando era criança nem gostava... queria usar maiô, mas praia brincar na areia preferia biquini porque detestava areia entrando por todos os lados do maiô. Gostava de brincar mesmo, correr, mergulhar e achava que na na areia ou no mar não era tão divertido. Nunca estavamos livres... era sempre ali preso ao guarda-sol.

Eu amava piscina. Mas sempre gostei de ter o mar ali do lado, na cidade, sabem? E sempre gostei de ir até o calçadão da praia sentar e ler um pouco, na sombra. Nada de torrar ao sol.


Vista em frente à praça das bandeiras

 Minha companheira


Olhando para a cidade



 Muitas vezes acabo dando mais valor ao que está longe do que aquilo que está pertinho. Esta mesmo foi uma semana de muito estresse, muitas lágrimas e muita locura. está tudo mudando e estou tenatndo mudar também, melhorar meu comportamento, minha mente... tudo que conseguir.


E domingo chegou e eu só consegui pensar em aproveitar a manhã, relaxar e ler um pouco.

E começar uma das mudanças.

Sempre com um livro


(Detalhe especial da havianas da Holanda!)



Beijos a todos e boa semana para nós!!!
Comentem




Comentários

  1. Que máximo Nadja. Não sabia que era de Santos. Atualmente vive em Santos e aproveita pouco essa praia. Ah, adoro caminhar nesse calçadão. Uma maravilha!
    Sabe que vive grande parte da minha vida indo para São Vicente. Tínhamos apartamento e minhas férias era na baixada Santista. Curti muito a praia, o calçadão, o Gonzaga, o Gonzaguinha, ir para o Guarujá de balsa e tudo mais.
    Não deixe de aproveitar e curta um pouquinho por mim. Pode ser? rs
    Beijos e boa semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O calçadão é incrível,né? caminhar... ver o mar e a praia... me enche de energia, preciso urgente fazer disso um hábito... e viver isso mais vezes mesmo!!!
      Vou curtir por você e por nós duas aliás, certeza!!! :)

      Excluir
  2. Nadja, boa sorte nas suas escolhas e mudanças!! Que você tenha clareza para enfrentar tudo com serenidade :-).
    Eu gosto de Santos. Fui algumas vezes para passar temporada e outras só fazendo bate e volta, só para ver o mar, comer um peixe fresco e aproveitar um dia ensolarado. Já gostei de torrar no sol, hoje não mais, de jeito nenhum!! Santos é linda!! Aproveite a sua cidade :-). Só agora que não estou mais morando em São Paulo é que me dei conta de tanta coisa que poderia aproveitar da cidade e não o fiz!! Bjs e boa semana!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando vier visitar, tem uma casinha aqui a mais para te receber!!! :))) Você seria uma ótima companhia para caminahr na praia nesses dias gostosos!!!
      hehehe

      Excluir
  3. Com lugares lindos assim, sendo o "quintal de casa", menina tem que aproveitar mesmo e muito, viu?!?! Eu gosto muito de praia...aqui a cidade é às margens de um rio lindo e sempre que dá tô eu lá dando as minhas voltas pra aproveitar o que se tem de bom e pertinho da gente. Boa semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem me fale... Eu gosto de rios e lagos, sabia? De espaço aberto e verde... estranho, não sou nem fã de cidade, sempre sonho em morar em um lugar distante e calmo !!!! daqueles que para ir a cidade precisamos pegar o carro e "viajar usn 40 minutos", sim... eu sou meio louca!!!!

      Excluir
  4. Nadja, a mais pura verdade. Passamos nossa vida inteira em uma cidade e quase nunca a exploramos com olhar de turista!!! Muito bacana seu post!!! Antes de sair do Brasil eu tinha montado todo um roteiro para fazer todos os pontos turisticos de SP com uma perspectiva de turista, mas acabei me mudando e n tive tempo de fazer nem 1/3 do que queria :( Bjusss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. è... eu sou assim, se não planejo não faço e mesmo quando planejo acabo as vezes fazendo bem pouco... menos do que queria. E fico chateada!!! Quando voltar para visitas para estes lados, de um toque!!! Quem sabe a gente não se vê?

      Excluir
  5. que delícia ler embaixo da árvore vendo o mar ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Néééé???!!! Tudo de bom!!! E o ventinho estava mesmo delicioso!

      Excluir
  6. Oie Nadja
    Nossa o lugar parece lindo mesmo!
    Adoro praia, qual mineiro que nao gosta ne? kkk...
    Tem quanto tempo q vc voltou? Queria saber sua adaptacao ao nosso pais =D
    Bjao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahah Verdade!!! Nossa, já vai fazer 2 anos que voltei em alguns meses... e ainda não estou adaptada... parece que quanto mais o tempo passa e continuo aqui.. mais.., deprimida eu fico??? Não sei explicar :( Infelizmente.

      Excluir
  7. Nadja!!! E ja' estive em Santos duas vezes!!! Nao e' ai' que os pr'edios tombam um pouquinho por causa do solo? Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente!!! Prédios tombando pra tudo que é lado... quando estamos passeando de escuna no mar e olhamos para Santos ... podemos ver bem os prédios tortos!

      Excluir
  8. Oi Nadja!!
    obrigado por ter postado lá no meu blog
    tô te seguindo agora
    assim que eu tiver mais novidades eu posto lá
    beijos

    ResponderExcluir
  9. Quem dera eu morar na praia, viver a vida sobre as ondas!!! Sempre quis ser surfista hahahah mas acho que o surf nao me escolheu kkkkk
    Adorei as fotos! Obg pelo coments no meu =)
    beijaoo

    ResponderExcluir
  10. Oi Nadja! Essa é minha primeira vez por aqui e entendo demais o q tu disse sobre n dar valor ao q está perto, hj moro longe da minha amada Fortaleza :(
    Tenho saudade do clima, da praia, da comida... :)

    Adorei o post e espero q o estresse passe!

    Beijão!

    ResponderExcluir
  11. Verdade Nadja, te entendo pq sou de Florianópolis e se eu vou na praia 4x no ano é muito.. Mesmo sendo uma cidade linda e tals os turistas aproveitam bem mais :(

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Procurando uma esmeralda? Que tal aqui?

Postagens mais visitadas deste blog

Trago seu amor em 7 dias...

A cirurgia para tratar o aneurisma

Uma virada em Aldeia da Serra