Livros de Cabeceira #2

Finalmente arrumei alguns minutinhos para escrever o segundo post intitulado "Livros de Cabeceira". Nesta mina (sim meus posts são esmeraldas e elas se encontram em "minas" ! ), eu coloco alguns dos últimos livros que li e curti bastante e que indico aos que como eu, gostam de ler também.
A primeira indicação será de uma coleção da moda que eu ganhei de aniversário do meu Guitarrista.
"Jogos Vorazes"
Por: Suzanne Collins


Eu já queria muito ler a coleção. Ouvia há muito as pessoas falarem dos livros, do quanto ele mexia conosco. E ele não me decepcionou.

Jogos Vorazes

Katniss, a protagonista, nos conta como é sua vida em Panem, país que substituiu os Estados Unidos em algum futuro distante. Ela é uma garota boa, de coração grande, mas bastante amargurada pelas dificuldades que passa em seu distrito, conhecido como Distrito 12. Panem era inicialmente composta por 13 distritos e uma Capital, que governava a todos de maneira bastante autoritária. Seu distrito era pobre, miserável e esquecido e ela se ressentia da Capital por mantê-los assim, mesmo que nunca tivesse pensado em fazer nada a respeito.

74 anos antes da primeira narrativa, houve uma grande guerra civil em que os Distritos se rebelaram contra a capital. 13 distritos unidos lutando pela independencia e poder sobre seus próprios recursos? É... também achei essa prerrogativa familiar. Acho que foi isso mesmo,aliás, que Collins quis nos passar. A luta das trezes Colônias , agora Distritos, por uma vida melhor e independente.
Há muito o que falar sobre o livro, muitas discussões possíveis. E imagino que muitos de vocês, se não todos, já ouviram falar alguma coisa sobre ele.

Para manter os distritos sob seu domínio, a Capital realiza um evento, conhecido como Jogos Vorazes para celebrar o aniversário do fim da última guerra( que culminara com a destruição do distrito 13). Neste jogo, dois adolescentes, entre 12 e 18 anos; um menino e uma menina de cada distrito são enviados a uma arena mortal. Onde apenas um dele sairá com vida, e será coroado vencedor, trazendo "alegria", dinheiro, comida e recursos para seu distrito. A escolha é feita através de um sorteio, acompanhado por toda Panem pela televisão. E para salvar sua irmã, então com 12 anos,deste destino cruel, Katniss se voluntaria e é aceita como tributo, a participante feminina do distrito 12. E tem poucas chances de sair viva dessa. E é assim que a saga de Katniss começa... e com ela começa também uma esperança para os distritos...



"High Noon"
Por: Nora Roberts

Eu nunca havia lido nada de Nora Roberts, mas ao me deparar com este livro no sebo, sendo ela uma autora renomada de romances, resolvi dar uma chance. E hoje ele está na minha cabeceira. É um livro bem gordinho, mas rapidissimo de ler. Phoebe MacNamara é uma mãe solteira que trabalha para a polícia resolvendo situações de risco, que envolvem reféns e uso de psicologia. Ela é focada, bonita, carinhosa e responsável. E completamente envolvida com sua família e suas peculiaridades.

Ela conhece Duncan, um homem simples, que aparenta não querer nada com nada mas que aos poucos a surpreende. E en quanto nasce uma paixão incrivelmente sensual, Phoebe se vê presa a um mistério pelo qual não esperava. Ameaças, pesadelos, presentes indesejados e medo permeiam o dia a dia da família MacNamara. E Phoebe teme que seu trabalho, e suas decisões; a tenham levado a isso.


"A vidente"
Por: Hannah Howell

Este livro ganhei de amigo secreto de um grupo no skoob (Livro Viajante)  do qual faço parte. E por mais que digam que é um livro bom, muitas pessoas criticam. É um livro explicito. E eu o amei! Simples assim!!! Nele temos Chloe Wherlocke, uma garota que em 1785 tem incríveis poderes de premonição. Ela prevê a morte de sua irmã e seu filho recém nascido, e o momento em que o bebê é substituído pelo herdeiro do condado em que moravam. Seu envolvimento nesta trama malígna estava escrito. E ela cuida do menino, cuida para que um dia ele possa voltar para seu pai e obter seus direitos de herdeiro. Um dia em que sua mãe não estará presente para lhe fazer mal.

Mas Chloe não prevê que ela própria se apaixonará pelo conde e que isso pode ser muito mais perigoso (e sensual) do que ela imaginava a principio.


Espero que vocês tenham gostado das indicações, e se vocês já leram alguns destes livros comentem. Vou gostar de saber suas opiniões!
Beijinhos


Comentários

  1. Adorei as dicas.
    Esses tempos atras eu li meu primeiro livro da Nora tb e achei muito gostoso de ler, uma leitura pra desligar a cabeça mesmo.
    Jogos vorazes esses dias mesmo me foi indicado, fiquei bem curiosa pra ler. Quem sabe depois da pequena compra que fiz (voltei do Brasil cheia de livro novo rsrsrsrs).
    Obrigada pelas dicas! ;)
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aposto que você vai adorar Jogos Vorazes!!! Quando ler volte aqui para discutirmos hehehe ou poste também :)

      Beijo

      Excluir
  2. Oi Nadja!
    Você anda lendo livros ótimos ein? Não tive oportunidade de ler nenhum desses que você citou, mas estou em um booktour de Jogos Vorazes e em breve pretendo lê-lo.
    A Vidente é um livro que eu tenho muita curiosidade mesmo de ler e depois de você ter amado, fico com mais vontade ainda.
    E Nora Roberts, a nossa diva... nem preciso falar.

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esses livros foram bons mesmo, acho que você vai gostar sim!!! Mas " a vidente" depende do seu gosto, porque ele tem cenas fortes... assim meio explicitas, eróticas, sabe? uhauhauahua por isso que eu o achei excitante, diferente... poucos livros abordam esses assuntos dessa maneira.

      Excluir
  3. Menina,

    Vou tirar férias no próximo mês não vejo a ora para poder ler alguns livros que estão pendentes na estante.

    Adoro os livros de Nora Roberts, e a minha filhota também, a autora consegue prender nossa atenção.

    Uma ótima semana!
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Gostei do seu blog também Nadja e já estou seguindo.
    Quanto ao sorteio no meu blog vc pode participar sim, de qualquer lugar do mundo ;)

    Boa sorte!!! Bjo

    ResponderExcluir
  5. Gostei do teu blog Nadja e também adoro dicas de livros.
    Quanto ao sorteio lá no blog vc pode participar sim, envio pra qualquer lugar do mundo!!

    Boa sorte, beijos!

    ResponderExcluir
  6. Eu li a trilogia dos jogos vorazes e adorei! Mas pra mim nada nunca chegará aos pés das cronicas do gelo e fogo <3 todo mundo deveria ler, fica a dica ;)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Procurando uma esmeralda? Que tal aqui?

Postagens mais visitadas deste blog

Trago seu amor em 7 dias...

A cirurgia para tratar o aneurisma

Uma virada em Aldeia da Serra