Coisas que eu sinto falta... na Holanda #1
Sentada em frente ao meu computador após enviar à gráfica o primeiro álbum referente ao meu ano na Holanda, eu suspiro animada. Depois de mais de dois anos de volta ao Brasil, eu ainda não havia pensado no meu álbum, revisto minhas fotos.
Consegui apenas colocar os três primeiros meses desta vez; então sei que terei que dedicar meu tempo novamente, escolhendo fotos e montando um photobook bem legal. E revendo as fotos, organizando por data me dei conta de quantas coisas eu já havia esquecido. Quantas coisas legais que já estão ficando de lado devido a minha vida atarefada e estressante. Que triste!!! Não estou falando propriamente das aventuras que vivi e sim das coisas que experimentei lá e que não existem por aqui e eu sinto falta.
Trabalho fazendo, entre outras coisas, muitas cotações para navios estrangeiros e de vez em quando eles pedem algo que não temos por aqui (Brasil), mas que eu conheço bem de meu ano lá(Holanda). É tanta coisa que muitas vezes eu paro um segundo para lembrar do gosto ou cheiro dos alimentos e sonhar em poder experimentá-los novamente. Ai que delícia.... kroket, bitterballen, boerenkol, ice tea com gás, haaring ( que dica-se de passagem eu não gosto!)...
E quando chega a garçonete com nosso lanche, ambas fazemos uma cara de surpresa e rimos. Eu maravilhada com o Iced Tea de limão com gás e Nikki achando engraçadissimo comer sanduíche com garfo e faca. Primeira vez que parei para pensar que em muitos lugares no Brasil fazemos o mesmo.(Ou ao menos o local nos dá garfo e faca e nós pegamos o sanduíche sem nem nos impressionarmos com a presença dos talheres ao lado... mas não nos é uma surpresa!)
Escrever ao navio "Not Available / Indisponível" é muito triste!!! Aqui não temos, por mais que tenhamos inúmeros refrigerantes em todos os lugares, não temos um único chá gelado com gás! Lembrei de fazer uma seleção das coisas mais gostosas que conheci e mandar para minhas futuras au pairs se divertirem procurando por elas e ainda me mandarem novidades para eu experimentar quando voltar!
Quem aqui já morou em outro local ou viajou e descobriu algo incrível deve também se pegar pensando porque não podemos globalizar cada detalhe as vezes... importar as delícias que encontramos por aí. Os intercambistas que conheci no Brasil viviam me dizendo que iriam sentir muita falta de tomar guaraná e que imaginavam que nunca mais teriam oportunidades. Queriam colocar tudo na mala, enrolar nas roupas ou tomar só guaraná a semana toda antes de ir embora para não esquecer o gosto (ou ver se enjoava,né?!).
E você? Do que sente falta?
Eu tbm fui au pair na Holanda, e sinto falta de taaanta coisa....
ResponderExcluirAmaaava ir aos sábados na feira e sentir o cheirinho de stroopwafel no ar!
E os chocolates belgas por preços incriveis? Que saudade disso!!
Trio do Burguer king a 2,00 euros, brownie quente com sorvete (do BK também)!
Liquidações da Zara e H&M <3
Entrar no trem tomando um capuccino quentinho do "Albert Heijn to Go", depois de pedalar no vento e no frio (não tenho saudade de pedalar no vento e no frio, hahaha)
Ir à lanchonete da Hema para comer muffin de chocolate acompanhado de mais um capuccino, também num dia frio.
Ai menina, tanta coisa que até me dói o peito, de tanta saudade!
p.s.: eu odiava esse Ice Tea com gás! =P
Delícia mesmo as coisas que você comentou!!!! Vale mais post sobre o assunto!!!! E comer donut delicioso... e wrap. E aquelas "casinhas" onde ficavam sanduíches prontos? HAHAHAHAH Muffin da Hema!!!! Nossa, nem lembrava mais! Em Wassenaar tinha uma das minhas cafeterias preferidas... lá no centrinho, bem no fim do caminho. Eles tinham até cartão postal próprio.
Excluiragora consigo postar comentairo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ai e complicado ne mas vc pretende voltar ou fazer au pair no eua ou coisa assim? bjss
ResponderExcluirJá to velha Flor!!! To com 26 anos e já não posso ir para quase lugar nenhum!!! ô tristezaaaaa!!!!
ExcluirVou ter que provar esse Ice Tea em sua homenagem, Nadja! Que delícia ;)
ResponderExcluirNão fiz intercâmbio, mas visitando Bruxelas, conheci o Philadelphia com chocolate Milka, pra passar no pão! Achei melhor que Nutella!!!! Que pena que não tem aqui!!!!
ResponderExcluirE também sinto falta dos Waffles na rua, aquele cheirinho de baunilha, hummm... =D
Bjs
Nadz, eu sei exatamente o que é isso. Eu morro de saudade de comer no Spizzico, um restaurante fast-food que tem lá na itália. eu adorava comer lá, adorava pedir as coisas em italiano - ainda mais saber que eu sei me comunicar pra valer em outro idioma. vida real! eu adorava andar de trem. adorava pegar um trem em milano centrale e ir até turim. era emocionante e uma coisa que pra eles é tão simples. queria poder voltar a fazer essas coisas mas, sabe lá quando vou voltar pra lá.
ResponderExcluirNadja, ainda não provei essa bebida, confesso que fiquei com vontade...vou provar.
ResponderExcluirPrecisamos dar mais valores nem que for em pequenas coisas.
As fotos eu tirei bem na hora que cheguei no bco é isso mesmo as 7hs já estou lá pronta para trabalhar...fazer o que né?!
bjs
Rô
Oi, Nadja!
ResponderExcluirQue coinscidência! Acabei de postar as coisas que sinto falta do Brasil e colocamos na mala na viagem de volta. Adoro o pão de queijo e só uso gel bozzano! hehehe! beijos
Nadja comigo funciona assim: Qdo vou de férias no Brasil sinto saudades de algumas coisas da Suécia como kanelbullar(um bolinho de canela e açucar).
ResponderExcluirMas vivendo aqui eu sinto MUITA falta da carne, compro carne aqui mas é diferente, a carne não tem gosto aff.
Realmente teria que haver uma forma mais fácil de globalizar essas delícias.
Quanto ao chá tenho quase certeza que deve ter por aqui, vou prestar mais atenção!!
Bjks e otima semana