Trago seu amor em 7 dias...


Fonte? Google Imagens
 Caminhando pela Brigadeiro Luís Antônio fico impressionada com o número de cartazes e panfletos com os seguintes dizeres “Trago seu amor de volta em 7 dias” e ainda “Pagamento após resultado”. Quadra após quadra lá estão os cartazes, dos mais variados, aparentemente de prestadores diferentes. Me pego pensando se esse tipo de propaganda tem efeito, se alguém em algum lugar vê o cartaz e pensa “Puxa, essa é minha chance. Esse cartaz parece que foi feito para mim... está sempre no meu caminho. Deve ser um sinal”.



 Os bairros em que encontro os cartazes são bairros bons, caros e o público que os vê é dos mais diversificados. Imagino que em todos os bairros da cidade, independente de sua condição, possamos ver essas propagandas. Mas onde atendem essas pessoas? Onde eles se encontram se não há nem nome nos cartazes, apenas telefones de celular e mais nada. Fico pensando se na verdade querem hackear seu número, pegar informações suas e de sua família para depois ligar simulando um sequestro de algum familiar ou algo do tipo. E fico novamente imaginando se existe mesmo gente que procura este serviço assim.
 
Sem ofensas a qualquer religião. Fonte: Imagens Google
Quero supor por um momento que as pessoas por trás dos cartazes são honestas, tentando ganhar a vida com algum dom que lhe foi passado. Independente se a magia praticada funciona ou não, me pergunto mais uma vez QUEM procura por estes serviços. Qual é o público alvo de uma amarração de amor que promete trazer a pessoa amada em um curto espaço de tempo, sem levar em conta se a pessoa alvo realmente deseja dar este passo. Bom, se desejasse não haveria motivos para a realização de uma amarração ou feitiço para unir estas pessoas. Então, que tipo de pessoa deseja tanto o amor de alguém a ponto de tirar seu livre arbítrio?
 
Uma pessoa tão obcecada e tão egoísta que confunde sua obsessão e desejo de posse com amor. E confunde com frequência os dois. Ela prefere viver uma ilusão forjada a amadurecer e seguir em frente com sua vida, aprendendo com o passado e os sentimentos que nutre pelo seu alvo/amor. O desespero é tanto que consigo até ouvir :




“Oi, gostaria de marcar uma consulta... vi seu anúncio para trazer de volta a pessoa amada em 7 dias, mas eu tenho urgência. Tem como você reduzir para 3 dias o prazo?”

E obsessão não é amor. Claro que muitas pessoas que amam, tem seus momento de medo, desespero e choro em algum momento em suas relações, mas não é um sentimento contínuo, desenfreado, não é um sentimento pensado. É só sentido. Mas a obsessão é real, quase planejada, e o obcecado traça estratégias concretas para obter o que se quer... como um objeto. Ao contrário de que se diz por aí, a obsessão não é um ato de total irracionalidade, de se deixar levar pelos sentimentos. Ela é uma escolha. 

Uma escolha livre de continuar desta forma, de fazer o que for para trazer para si seu objeto de desejo. As consequências não fazem parte do planejamento, não existem... é egoísta e nunca consegue conectar as consequências com seus atos; para um obcecado, as consequências negativas são azares do percurso, são odiosas pedras no sapato que precisam ser retiradas a força. Nunca aprendidas, nunca relacionadas com alguma causa pessoal.

 
Acho que nunca vi um cartaz que dissesse : Trago seu dinheiro de volta em 7 dias” ; nas letrinhas pequenas estaria “com juros de 30% para cada dia esperado a mais para receber.” Opa... tem gente que esperaria para sempre!

 
Ou que tal um anúncio : “ Curo qualquer doença em 24 horas”, com um adendo “Em caso de morte, devolvemos até 50% do investimento”.

 
E aí, qual serviços vocês gostaria de contatar? Ou então... qual destes (ou outros) serviços vocês gostariam de prestar, como seria o seu cartaz?

Comentários

  1. As pessoas que possuem esse tipo de serviço não é uma das melhores. São pessoas que estão interessadas em ganhar dinheiro com a ingenuidade das pessoas. Dizem que aquelas que possuem o "dom" na realidade estão associadas à espíritos sombrios, de nenhuma luz e nenhuma luz. E mais, se a pessoa volta, a coisa não fica as mil maravilhas. Na verdade, como toda ação há uma consequência e, normalmente, é algo bem ruim.
    Por que ninguém oferece uma ajuda pra ganhar na mega sena? Ou pra você achar o emprego ideal?
    Eu não sei que tipo de gemte vai atrás dessas pessoas charlatãs. Mas, tudo indica, é que são pessoas muito infelizes e incapazes de seguir a vida e melhorar com os erros cometidos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo.. pessoas infelizes que gostam de viver desta forma... pois imagino que após conseguir o objeto desejado, ele não vá se adequar ao que a pessoa quer.

      Excluir
  2. Oi Nadja,

    Infelizmente tem muita gente que procura por issso.
    Com certeza pessoas muito desesperadas para ter sua pessoa amada que nao percebem que uma pessoa estando com voce sem amor nao é bom e nao te fará feliz, por mais que voce a ame.

    Beijos.
    Jana

    ResponderExcluir
  3. Acho que só no Brasil a gente vê destas coisas absurdas! rs Enfim, acho triste quem apela pra este tipo de coisa e não duvido não que a maioria q procura por estes serviços é da "alta", viu? Quantos políticos já não vimos frquentando certos lugares!!!! E oh, estas coisas costumam ser caras rs será que parcelam no cartão em 10 vezes sem juros? rs Povo que é povo e precisa batalhar pra botar comida na mesa, não pode se dar ao luxo de gastar com a pessoa amada, não. Deixa ela ir que é menos uma boca! rs Bjs

    ResponderExcluir
  4. Concordo com o fato de que este tipo de estrategia não venha dar resultados, até porque é um tipo de enganar o tal cliente a quem procura. Mas também não concordo com o fato de dizer que são pessoas obcecadas. Desesperadas sim, obcecadas não. Uma pessoa obcecada faz mal ao bem amado, já uma pessoa desesperada recorre a qualquer coisa para se auto satisfazer, automaticamente fazendo um mal própio e não alheio.
    Uma árvore passa por 4estados por ano. Época fica linda com flores e frutos, época fica cheia de folhas nos dando sombras, época fica triste deixando suas folhas cairem e por fim fica feia sombria. Assim são as pessoas. Por isso não devemos julgar as árvores por suas fases, pois ela é a mesma todos os anos. Assim também são as pessoas. Todos nòs passamos por 4 fases por ano. Devemos sempre cultivar o que nós amamos para que não venha morrer.
    Beijos
    Noah

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, eu concordo. Justamente eu falei que todos nós já tivemos momentos de desespero, que o desespero é sentido... e por ser sentido , nós somos quem mais sofremos. Mas o obcecado é diferente, ele não passa pelas fases, ele se recusa e vive uma fase só.

      O que escrevi foi uma digressão, justamente pois eu sei que somos um ciclo, sou bruxa, pratico feitiçoes e celebro a transição da natureza pela roda do ano...
      Beijos e obrigada pelo comentário

      Excluir
  5. o desespero é muito grande quando estamos sofrendo, eu já paguei caro por isso, achava que todas as pessoas eram iguais e não tinham caráter, achei interessante o blog de vcs parabéns pelo mesmo.

    ResponderExcluir
  6. quero meu amor de volta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHAHAH!!!! Beleza, bora trazer seu amor, se bem que já estouramos o prazo,não???

      Excluir

Postar um comentário

Procurando uma esmeralda? Que tal aqui?

Postagens mais visitadas deste blog

A cirurgia para tratar o aneurisma

Uma virada em Aldeia da Serra