El Caminito

Localizado no Bairro La Boca, em Buenos Aires, El Caminito é simplesmente encantador. É uma rua praticamente transformada num museu vivo, que respira tango e tradição argentina. Cores e dança. Lojas e restaurantes. Fui a La Boca em duas oportunidades. E foram duas visitas bem distintas uma da outra.

Era um dia de semana qualquer e após as aulas de castellano pela manhã, minha amiga Rachel e eu resolvemos ir a El Caminito. Todos nossos amigos do curso já haviam ido e em uma visita a Buenos Aires, não se pode deixar de conhecer La Boca e a rua colorida que há por lá. Ela é dos Estados Unidos, então juntas, sempre conversamos em inglês. Pedimos algumas direções, primeiro na escola e depois no ônibus e todas as pessoas com quem falávamos nos olhavam com surpresa.

Tomem muito cuidado!!! Não conversem em inglês por lá, é muito perigoso. Fiquem de olhos nas suas bolsas.
Etc Etc Etc. Já no segundo alerta que recebemos, ficamos assustadas. Ela olhou para mim e falou bem baixinho "Talvez não devessemos mais falar inglês". E ficamos quietas. Quase sem respirar, abraçando nossas bolsas. Também não conseguíamos deixar de rir, achando a situação um tanto engraçada e estranha. Todo mundo parecia preocupado com a gente, com o que poderia nos acontecer estando sozinhas por lá. E começamos a imaginar que entraríamos numa zona de guerra porteña.

Ao chegarmos a El Caminito, nada podia ser mais diferente do que tínhamos imaginado. centenas de turistas tirando fotos, bares e restaurantes, dançarinos fazendo apresentações de tango na rua... Movimentação, alegria. Relaxamos.

Era praticamente um dos melhores lugares para comprar lembrancinhas personalizadas, ver artistas de rua e tirar as mais diversas fotos. Eu estava encantada, aproveitava o sol que estava fazendo, fazia as posições mais engraçadas para tentar tirar boas fotos (sem sucesso, né?).

Não ficamos muito tempo por lá, mas semanas depois voltei com meu namorado. Fiz questão que ele conhecesse a rua mais colorida da América Latina. Eu já sabia o ônibus que deveria pegar, já sabia onde descer e não tinha mais medo. E queria mostrar que eu sabia me virar direitinho, que já era argentina! Era um fim de semana e estava lotado. Passeamos um pouco e resolvemos almoçar. Queria que ele provasse a famosa carne argentina, visse um pouco de tango (eu também ainda não tinha visto muito).



Assistamos a um show incrível! E não somente de tango. E o restaurante que escolhemos tinha vista para os oturos restaurantes da rua, o que nos permitiu ver também as outras apresentações. Uma delas você pode ver aqui:








Também comprei coisinhas... lembrancinhas baratas, presentes e mais. O lugar é pequenininho, então você percorre a rua toda em poucos minutos. Se não for fazer compras ou almoçar, você praticamente já viu tudo em El Caminito.

Algumas quadras adiante, você chega à La Bombonera, o estádio do Boca Juniors. E sobre nossa ida ao estádio, eu escreverei em breve!

Comentários

  1. Tem gente que é muito exagerado mesmo, né? Imagina uma rua turística ser tão perigosa quanto te alertaram?'
    Adorei as fotos!!

    Beijo

    ResponderExcluir
  2. QUE LINDO! Fiquei com vontade de ir morar nessa rua. hsuahsuhaushau
    Pelo visto, você aproveitou bem a viagem. Maravilhoso!

    http://exploradoradelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Adorei tudo!!!! Muito gostoso... minha primeira viagem de muitas ao seu lado!!!!!
    te amo :D
    Felipe

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Procurando uma esmeralda? Que tal aqui?

Postagens mais visitadas deste blog

Trago seu amor em 7 dias...

A cirurgia para tratar o aneurisma

Uma virada em Aldeia da Serra