Formatura do irmão


O tempo as vezes passa muito rápido! E agora meu irmão já é formado. 


Fiquei olhando as nossas fotos de criança um bom tempo. Já estava arrumada, só esperando meus pais se aprontarem para irmos ao Mackenzie para a tão esperada formatura do Mauricio. 

Meu irmão era uma gracinha. Quando bem pequeno tinha cachinhos dourados e era todo gordinho. Aos 6 anos meus pais o colocaram na mesma escola que eu, uma escola grande, com uma média de 25 alunos por sala. E ele vinha de uma pré escola com 3 ou 4 coleguinhas apenas. Chorou o dia inteiro, até que a professora me chamou em minha sala. Eu cursava a 4º série e passei o dia sentada ao lado do meu irmão, segurando sua mão e aprendendo com ele o que se aprende no pré. E ele ficou calmo. Acho que foi aí que eu notei que era importante na vida dele, que minha presença significava "família, ambiente conhecido".

Claro que nem sempre nos demos bem. Já naquela época, a gente mais brigava que qualquer outra coisa. Mas poder passar a sensação de segurança a ele, naquele dia, foi tudo de bom. Me senti também importante, com valor, amada.
E tudo passou rápido. E outro dia ele se formou, depois de muita persistência. Ciência da Computação. Formado. Com um futuro promissor.

Fiquei pensando sobre minha própria formatura, a colação de grau, o recebimento do meu diploma. E meu caminho até aqui. Toda a confusão e mudança que estou vivendo no momento. E apesar das brigas, continuo aqui torcendo pelo sucesso dele. E cada vez mais sucesso! E que ele saiba que pode contar comigo, que se chorar vou sair lá da minha aula e vou segurar a mão dele de novo.



Comentários

  1. Parabéns e sucesso pra ele! Muito linda a foto de vocês dois!!!! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!!!! Acho que ele terá realmente muito sucesso :D

      Excluir

Postar um comentário

Procurando uma esmeralda? Que tal aqui?

Postagens mais visitadas deste blog

Trago seu amor em 7 dias...

A cirurgia para tratar o aneurisma

Uma virada em Aldeia da Serra