Fica quieta, menina!!!

Sabe esses momentos nos quais você sabe que uma determinada data está se aproximando mas deliberadamente finge que não há nada diferente em você ?
A data se aproximava silenciosamente de mim, mas eu podia ouvir seus ruídos se prestasse atenção. Os exames, as idas à São Paulo; era questão de dias. Tentei esquecer, tentei ficar calma e realmente, por uns momentos, acho que esqueci o dia que viria. Tanto que me esqueci dos preparativos que deveria deixar em ordem antes que o dia chegasse e me vi às voltas com a pressa e o olhar desapontado e nervoso da minha mãe.

Eu também estava nervosa. Esta seria minha primeira cirurgia. E antes que vocês levem a mão à boca preocupados; não eu nao corria perigo, ao contr'ario, sou vaidosa e procurei a situacao por minha propria vontade: Uma cirurgia a laser para a reducao da miopia. Depois disso... adeus oculos e lentes de contato!!! Uma mudanca e tanto. Meu grau nunca foi absurdamente alto, mas sempre me incomodei com ele e sempre me envergonhei dos oculos e da marca vermelha que eles deixavam em meu rosto. Eu preferia sair sem eles a ter que ostenta-los em frente a meus olhos e por este motivo, ja passei por mal educada inumeras vezes, quando nao reconhecia os amigos a darem " tchau" ao longe, ou quando precisava apertar os olhos para ler o nome ou numero do onibus que se aproximava.

Uma dessas ocasioes alias, me fez adquirir meu primeiro par de lentes de contato. Era isso ou eu me obrigaria a andar de oculos pelos confins do mundo sem pensar em tira-los da face. Entao, virei adepta das lentes! E que dificil que foi essa transicao... tinha pavor de colcoar meus dedos proximos dos olhos, aflicao pura... mas venci todas essas dificuldades... em nome da vergonha que sentiria se andasse de oculos por ai... Ah... algumas vezes sai de oculos feliz e saltitante sem nem ligar para eles, ou ate achando-os um charme a mais... juro que nao sei que bicho que tinha me picado nesses dias, mas confesso que era ate gostoso.

E no ultimo dia 14, la estava eu, no hospital de olhos , em Sao Paulo, esperando pelo chamado que indicaria que era minha hora de entrar na sala escura e encarar aquelas pessoas de roupa cirurgica. Nao estava nervosa... mas ao entrar na sala escura e escutar que eu deveria deitar sobre o leito e colocar minha cabeca sob uma maquina esquisita... meu estomago ficou toda embrulhado. mal conseuia manter os olhos abertos, a luz vinda da maquina era tao intensa que cheguei a sentir dor nos olhos ao tentar abri-los. A anestesia era um colirio, pingado de forma suave me acalmando; ok, nem tanto, ardia um pouco, mas logo eu ja nao podia sentir nada que tocasse meus olhos e este foi o primeiro dos alivios.

Um olho tapado, era hora de me concentrar nos 2 minutos que seriam necessarios para fazer com que o olho direito voltasse a enxergar perfeitamente, sem nenhum grau de miopia. Senti uma forte pressao no olho e logo nao enxerava mais nada , o cirurgiao falava comigo, indicando passo a passo o que estava fazendo e o que eu iria sentir. Nao sentia praticamente nada, a nao ser pura aflicao dentro de mim, nao havia dor.. mas eu tremia... e por mais de duas vezes escutei " Nao se mova" ou na minha boa traducao " Fica quieta menina, para com essa cabeca" Tentei... era meio dificil, mas procurei ficar calma, encarar a luzinha vermelha e segurar as " macazinhas" que eles me deram para apertar... aquelas ortopedicas sabe??? Lembro-me de pensar que queria mais daquilo para ficar apertando sempre hahaha

E o olho esquerdo foi ainda mais facil. Pareceu ate que durou menos tempo e ninguem precisou me mandar ficar quieta desta vez. Sai de la como se tivesse acabado de sair de um longo dia na piscina... E tudo ainda ficou melhor... comecei a enxergar bem, e tambem tive um tempo para descansar... Mas isso era a ultima coisa que eu queria... e " para quieta menina' foi o que mais ouvi naquele dia!!! Eu lia, via t.v. , lia novamente e minha mae dizia " para com isso, descansa a vista. nao forca" Eu tentava ficar descansada... mas parecia que tinha ciricutico...
Ja tinha terminado de ler o terceiro livro do ano " Lua Nova" e nao tinha nenhum outro para comecar... que frustracao, e sem a monografia para me prender... entao deitei e descansei.. masd toda vez que pegavamos ( eu e minha mae) no sono gostoso, tocava nosso despertador, hora de colirios... heheheh Mas e muito melhor do que eu podia esperar!!! Cicatrizacao rapida, descanso... Nao tenho mesmo do que me queixar... a nao ser dizer a mim mesma " para quieta menina" porque agora devia estar descansando e estou aqui, relatando os ultimos dias e as ultimas emocoes... hehehe ate a dor de cabeca comecar e me fazer para quieta, ao menos por uma meia horinha!!!

Beijoooooooos

Comentários

  1. Adoraria fazer operaçao de miopia, é meu sonho. Tenho 6 graus, uso lente e óculos, mas só dentro de casa. Detesto oculo.
    Bjok

    ResponderExcluir
  2. eu tb sou miope , uso oculos direto " exceto claro quando vou a rua rsrsrs" enfim no meu caso n posso operar :(
    mais tb
    e ve se PARA QUIETA MENINA e descansa esse olho!!
    rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  3. Você ficava tão charmosa de óculos :)

    ResponderExcluir
  4. melhor ter marcas vermelhas do que olheiras gigantes em globos oculares gigantes XD

    De qualquer modo, oculos nunca te deixou feia... maaas, nunca mais vou te ver com ele(vi uma vez só, acho)

    ResponderExcluir
  5. Que legal! Mais uma novidade em 2009!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  6. Menina, parabéns! Essa cirurgia é uma libertacao!!
    Fiz a minha a 4 anos atrás e, foi uma das melhores coisas que poderia ter feito. Parabéns e vê se fica um pouco quietinha!!:-)
    bjs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Procurando uma esmeralda? Que tal aqui?

Postagens mais visitadas deste blog

Trago seu amor em 7 dias...

A cirurgia para tratar o aneurisma

Uma virada em Aldeia da Serra