Uma virada em Aldeia da Serra


Feliz 2009 a todos!
Todos os anos, passo a virada da mesma maneira. Na casa de minha tia-avó, com a família, num apartamentod e frente para a praia, onde posso me deliciar com os incriveis fogos de artificio de Santos. Todos os anos é sempre o mesmo sentimento, a mesma alegria... Até que resolvi fazer diferente!! Abrir o ano com uma mudança! Uma mudança na minha virada.

Aldeia da Serra. 31 de dezembro de 2008, segurando uma poodle branca bem pequena e até um pouco fedida; cansada da viaem, com sua língua para fora. Meu pai havia me convidado a passar a virada do ano com uns amigos que haviam se mudado de Santos para Barueri. Sua nova residência: Uma alameda com nome de passáro em Aldeia da Serra. Relutante, aceitei. Tive medo, achei que apenas os fogos de artificio brilhando no céu poderiam me proporcionar aquele extase maravilhoso e aquela esperança que eu esperava desfrutar. Todo ano... os fogos de artificio eram a minha promessa.

Aceitei o desafio! A viagem correu sem nenhum problema, a trajetória Santos-Interior nesta época do ano parecia contar só conosco e mais pouquissimos outros carros. A trajetoria inversa é que eram elas...

Ao chegarmos na Morada dos Passáros, notamos estar em um cenário bem diferente... casas como eu nunca vi no Brasil.. aliás, para ser mais sincera, vi pouquissimas vezes e com certeza não uma ao lado da outra, como que cantando em harmonia!




As casas eram lindas e pude notar que quase todas estavam ocupadas para a virada do ano. Em algumas, seus moradores relaxavam no jardim da frente; numa outra um pai e um filho lavavam um carro... E esta foi a cena que mais me tocou. Achava que aquilo era costume de filmes e seriados... e que a relação entre um pai e um filho se resumia a coisas diferentes, como a TV... e aquela cena... me marcou... Pareciam felizes, em conexão... e eu ri em conjunto com eles enquanto meu pai dirigia pela Morada procurando a casa na qual nos hospedaríamos. Fiquei animada. Parecia um mundo a parte que se abria para mim.

Fomos recebidos por dois jovens que trabalhavam na casa de nossos amigos. Eram muito simpáticos e sorridentes, mas confesso ter me sentido um pouco avessa a ter alguém fazendo as coisas por mim. Mas sua alegria era tanta e seu sorriso sincero, que não consegui sentir nenhum ressentimento por serem empregados de uma família.Ao contrário, senti que com a minha idade, eles já faziam seu pé de meia, com responsabilidades e um trabalho digno, que já não dependiam de seus pais; diferente de mim. E uma das coisas que mais espero este ano é poder mudar isto... poder me sustentar sem a necessidade de uma mesada vinda dos meus pais. E como ela, também trabalharei para uma família,né?


A casa do Gugu Liberato na Rua Rouxinol

Papassinos e Eu




Nos divertimos muito. estavamos em 8 pessoas... e 6 cachorros! 5 poodles e 1 golden retriever! Imagina só a confusão ,né?
Uma foto para ilustrar o tamanho do Uriel Mozart perto da Sacha!!!


Consegui! mesmo sem a praia e os fogos de Santos. Pudemos ver alguns fogos perdidos no condominio e alguns concentrados de fogos aqui e ali. Senti a esperança das novas oportunidades sem o medo que normalmente as mudanças proporcionam. E assim quero que me ano continue...

Feliz 2009 a todos!!!!

Comentários

  1. Feliz 2009 Nadja!!
    Que seu ano seja repleto de coisas boas!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  2. Oi Nadja.

    Muito obrigada pela visita.
    Um feliz 2009 para você também !!!

    Bjs.
    Elvira

    ResponderExcluir
  3. Adoorei as suas cachorrinhas.
    Que todos os seus planos se concretizem nesse ano!Um otimooooo 2009.

    As casas da Aldeia da Serra sao muito lindas mesmo.

    Bjinhos!!! E agora que voltei de viagem vou estar mais antenada nos blogs,inclusive no meu,rsrs.

    ResponderExcluir
  4. Feliz 2009 pra vc. Ótimo post.. Gosto de vir aqui.
    Maurizio

    ResponderExcluir
  5. Oi Nadja! Feliz 2009 pra você também!!! Que bom que o novo te surpreendeu de forma positiva! Tentar não custa nada!

    Beijão e obrigada pelos comments queridos :)

    ResponderExcluir
  6. Esse bairro parece ser um sonho!

    Feliz ano novo :)

    Beijo meu ♥,

    A Elite

    ResponderExcluir
  7. Ola feliz ano novo!!
    obrigada pela visita no meu Blog.
    Olha as fotos ficaram lindissima! e menina que arraso a casa do Gugu
    ! rsrs
    bjins

    ResponderExcluir
  8. Nadja, adorei conhecer seu blog! E ja estou ansiosa pelos seus posts contando suas experiências na Holanda!

    Um excelente 2009 p/ vc!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  9. Fiquei muito feliz em ler seu post! Você rompeu com a rotina, e experimentou o que o novo pode trazer na vida da gente. Uma pequena amostra do que te espera a partir de março!
    Um Feliz 2009 prá você!
    Bjs, Selma

    ResponderExcluir
  10. Adorei as casas, deve ser um condomínio muito luxuoso e caro, visto que Gugu Liberato tem uma meia-água lá hehehe

    Sei como se sente em relação a ´ter a própria vida`. Tive a minha desde os 19, e confesso foi a melhor coisa que fiz na vida até hoje.

    Só posso dizer que vc tem tendências felizes, começando o ano rompendo com velhos jargoes...

    Eu realmente nao gostei do filme Mamma Mia,nao é dos meus. Mas claro que gosto nao se discute, e eu acho muito legal essa diferença.

    Um ótimo 2009, que seja bom como o primeiro dia.

    bj na alma

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Procurando uma esmeralda? Que tal aqui?

Postagens mais visitadas deste blog

Trago seu amor em 7 dias...

A cirurgia para tratar o aneurisma