O primeiro fim de semana!

Meu terceiro dia de Holanda e fui à Pink Parade que houve aqui na cidade. Os Nouwens tinham ido à natação da Luna, a filha do meio, então a Erika e eu acordamos mais tarde e decidimos encontrar umas amigas dela na cidade, para ir na pink parade. Para os que nào sabem, ou não leram o último post direito... a Erika é au pair também, está aqui na família há mais ou menos um ano e meio e está indo embora na próxima semana. Ela também é brasileira e aé a ela que eu devo todos meus agradecimentos por tudo estar sendo tão mais fácil doq ue seria se eu estivesse sozinha. Vou sentir falta da companhia dela, e bastante !!!

Bom, continuando... primeiramente, ela me ensinou a pegar o tram que leva ao centro, particularmente é um pouco caro 2,40 euros, mas como a cidade é pequena dá para ir de bike também. Descemos no centro, e passeamos um pouco pela cidade, vimos as lojas, e a Erika ía comentando comigo os melhores lugares da cidade, os melhores bares, as lojas, etc... Passamos pelo parlamento, pelo palácio onde morava a família real ( que se mudou a pouco tempo para uma vila aqui perto por motivos de segurança) para então chegarmos na praça onde se realizava os shows. Diversas barraquinhas vendiam artigos na cor rosa e algumas ONGs faziam propaganda de seu trabalho

No palco, uma banda conhecida na Holanda e muito famosa, "Krezip" (info em inglês). Toda vez que escutamos as músicas em casa, eu me diverti muito... quero achar um CD deles... :) Nunca tinha visto tantos casais gays juntos, todo mundo se respeitando e todo mundo feliz. O que mais gostei foi ver os casais acima dos 50 anos, fiquei pensando em tudo que eles já devem ter passado, quando tudo era mais conservador mesmo aqui! Aqui na Holanda, o casamento gay é permitido por lei, assim como a adoção de uma criança por um casal gay ( adoçao conjunta). Vi muitas senhoras de mãos dadas ostentando o mesmo estilo fashion: cabelos curtos espetados e tingidos na pontas ( ou coloridos mesmo). Vi também casais gays que nunca imaginaria, o que me fez sorrir... afinal, estereótipo não é lei nem correto!!! Barracas vendendo artigos sadomazoquistas e expondo algumas peças ( inclusive modelos vivos...), barracas cheias de arco-íris e fotos, camisetas com os mais diversos dizeres : "God made me gay " ou "The only gay in town"( ambas eu vi várias pessoas usando). Logo encontramos as duas amigas da Erika e mais uma rodada de fotos.

No domingo , pela manhã fui com os hosts à missa em que a Irisje iria cantar no coral. Nunca vi coisa igual! Era uma missa... infantil, teve teatro com direito a uma espécie de " morto-vivo" com as direçoes de um barco... popa, proa... e todos tivemos de participar em nossos lugares. Já posso dizer que sei falar "estibordo"em holandês!!!A missa durou mais de uma hora e meia, fiquei um pouco cansada, mas queria aplaudir a Irisje e dar uma força por ela estar no coral! A tarde, quando as duas outras crianças voltaram, fomos a praia em Scheveningen, se não me engano. Fomos a um beach club, o Wij , que é o preferido da família e das crianças.

Nos divertimos muito, todos nós. Como o restaurante é na praia, todas as crianças ficam correndo pra lá e pra cá , nos brinquedos e na areia. Lotado! Achei que nào teríamos onde sentar, então fomos dirigidos a uma colchaozao na areia do lado de fora, e ficamos ali, sendo atendidos numa boa. Fazia friozinho, ams o sol me aquecia um pouco e fiquei deitada lá, olhando as kids correrrem. Logo, Iris e um casal de amigos chegaram e sentaram-se na areia, de roupa mesmo. Gostei, sem frescura, nem nada. Todo mundo bebendo vinho, sorrindo e sentado na areia conversando. Acreditem ou não, tomei um suco de açai com guaraná !!!E estava muito bom, mas quase ninguém quis provar por que a cor não deixava o suco com uma aparencia apetitosa...
Depois, quando o vento nos deixou com mais frio, entramos no restaurante, na parte coberta e ficamos numa mesa que tinha uma lareirazinha no centro. Super chique!!!


Jantamos lá mesmo, e adorei os tais "bitterballs" e os "krokets". Aiii, que delícia!!! Ah e quase esqueci, aqui era o dia dos pais ontem! Ent~ao, quando chegamos as kids logo correram para dar os presentes que fizeram na escola e eu aproveitei para dar os presentes que trouxe do Brasil. Iris(mae) ficou muito agradecida e surpresa, comentando, que n'os brasileiros temos o habito de presentear todo mundo e tudo mais!!! Ela colocou o colar que minha mãe escolheu e ficou lindo!!! Hoje, quando saímos para levar as kids na escola, ela estava de novo com o colar, fiquei muito feliz!!!
As fotos da Parada eu não consegui colocar, mas não tinham muitas não... minha camerca acabou a bateria logo no começo. Mas na minha página no youtube voces encontram o vídeo que está no fim do post e também um vídeo da parada ( um sambinha ) .
Beijão a toodooooos Amo voces!!! Saudades miiiil!

Morris, Erika e eu




Morris e Erika




eu

Bolinhas de sabão



Iris e seus amigos










Irisje

Dia dos pais









Irisje mãe e Morris

Dando pão aos patos...






Carruagem

Palácio

Exposição espanhola ( se não me engano)

Sambaaaa





Comentários

  1. Que delicia!!!

    Da pra perceber que voce esta feliz!

    Bjoss
    Tata

    P.S: Eu amooo acai!!!Aqui na Noruega nao tem!

    ResponderExcluir
  2. Olá!!!!!!!!!

    Nossa!!!!!!!!!! As fotos estão lindas!!!! E como disse a Tata dá para perceber q vc está feliz!!

    Parabéns!!!!!!

    Vc tem skype ou msn?

    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Nadja que delicia mesmo de lugar!!! Praia, sol com frio rs, sabores brasilieiros.

    Parabéns por estar realizando seu sonho.

    beijos

    ResponderExcluir
  4. Ai guria, que tudo, tu tá na Holanda!! Deve ser lindo demais aí. Quanto tu ganha por semana?
    As kids são tão lindas! E pelo jeito a tua cidade também. Bem, o que mais se podia esperar né?
    Com certeza tua family é ótima :)e logo tu te acostuma com a língua, tu vai ver.
    beijos

    ResponderExcluir
  5. Mas que vc está gostando isso já deu pra ver nessa sua carinha linda.

    Nadya, a Holanda é muito diferente de tudo que existe nesse mundo. Coisas hilárias se vê em Amsterda que a gente pensa que nao existe.

    Seja bem vida.

    Legal ter você por aqui por perto.

    ResponderExcluir
  6. Nadya me fala dos presentes que vc levou do Brasil prá eles. Como foi???

    Bjus

    ResponderExcluir
  7. Que demaiiis !!!!


    EU disse que tudo ia dar certo !

    =)

    E você está muito feliz o que é o mais importante !
    E que bom que tem uma aupair, não sei se é brasileira, te ajudando !!! É o que a gnt mais precisa nas primeiras semanas né !

    Você vai se dar ótimo por ai rs.

    Um beijo, e ponha sempre fotinhos que a gnt aqui adora !=D

    ResponderExcluir
  8. Que delícia!!!
    Quem sabe a gente ainda consegue se encontrar. Minha cidade é mais pro sul... mas quando quiser ir ao maior Markt da Europa, fala comigo
    Pergunta a sua host o que ela acha de 'Beverwijk' zwaart markt (black market) = imagina a 25 de março e multiplica por 100... só pra animar!

    ResponderExcluir
  9. Que bom que voce foi bem recebida e tem aproveitado o lugar. Essa experiencia vai enriquecer muito sua vida! Curta bastante! bjos

    ResponderExcluir
  10. Nossa! Q lindas suas crianças!!

    Hehe, serio?! Por ser na Holanda vc fez por fora?!
    Ah, mas um friozinho na barriga vc sentiu, não?! rs

    Obrigada viu!!
    E boa sorte aí pra vc!! ;)
    Bjos**

    ResponderExcluir
  11. Persista, e nem será tão difícil, já percebi sua expressão de estar à vontade e sua paixãozinha pelo Morris....
    Va´contando, a gente aprende.

    ResponderExcluir
  12. oieee
    adorei as fotooos
    meninaa vi o video q lingua doida huahauahaau
    supe diferente =)
    boa sorte
    beijO

    ResponderExcluir
  13. 'The only gay in town' é uma frase do seriado Little Britain, que é super divertido :-)
    Que legal que você está curtindo sua estada: dá pra ver pelas fotos e pelo sorrisao :-)))
    Beijos, Angie

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Procurando uma esmeralda? Que tal aqui?

Postagens mais visitadas deste blog

Trago seu amor em 7 dias...

A cirurgia para tratar o aneurisma

Uma virada em Aldeia da Serra