A Reunião de despedida

Eu tomara banho as pressas , escolhera um vestido de inverno, chique, não muito apropriado a ocasião. Era a minha reunião de despedida. Não era bem uma festa, mas a casa acabou lotada de amigos e família, todos animados em ouvir as expectativas da pequena caçadora de esmeraldas. E eu, empolgada em mostrar as poucas fotos que já havia recebido da Host Family. Os comentários eram os mais diversos : "Como são lindos! Fotogênicos" , "Olha ao fundo da foto, podemos ver alguém de bicicleta!!! ", "Nossa, que casa bonita".

Senti-me feliz por ouví-los entusiasmarem-se pelo meu destino. E ainda alegre por poder compartilhar um pouquinho da minha ansiedade. Muitos dos que vieram nao se viam há algum tempo e principalmente... não me viam há algum tempo...

A cada flash eu sorria, dava risada e também sentia que estava a menos um passo de começar minha nova jornada. Uma jornada que me levará a muitas novas esmeraldas.

Ao olhar em volta, senti o ambiente caloroso, vivo. Pensei por alguns momentos se sentiria isso novamente quando já estivesse morando com a nova família na Holanda. Minha nova família na Holanda... Senti minha cabeça ser bombardeada por dúvidas e sentei-me com uma expressão assustada, Felipe logo veio ao meu encontro rindo e segurando minha mão, dizia que tudo estava bem e que tudo seria ótimo. Não sei dizer se na realidade ele realmente pronunciou alguma dessas palavras, mas eu sabia. Era o que ambos desejávamos naquele momento.

Será que vou me dar bem com a família? Será que conseguirei aprender holandês? E dirigir num país diferente, onde as placas são em outra língua??? Não senti medo, diferente de tantas outras vezes que me fiz essas mesmas indagações.

Nem acredito que a viagem é hoje e daqui a algumas horas embarcarei no avião, e então, a ficha vai realmente cair... pois ainda sinto que vou hoje a noite encontrar o Felipe como fazemos todos os dias, que vou abraçar meu gatinho Kimi e falar com meus pais. Que vou ver tv e ouvir o Jornal nacional brasileiro e em português!!! è. isso vai mudar e eu pareço que ainda não percebi que é realmente verdade... Amanhã estarei na Holanda... amanhã a esta hora , terei tido meu primeiro contato com a familie e com minha nova cidade...

Quando isto se tornará real dentro de mim???

Comentários

  1. Ola!!!!!!!

    Nossa te desejo toda sorte do mundo!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    E aproveita tudo lá!!!!!!!!!!!!

    Boa viagem!!!!!!!!!!!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. TODA SORTE DESSE MUNDOOOO!!

    que tu realize todos os teus sonhos e encontre esmeraldas lindas e preciosas no teu caminho!!! E guarde-as com todo o carinho!!! Para que num futuro, quando tu voltares a assistir jornal nacional, tu tenha-as contigo como prova dessa nova vida que esta se iniciando!!!

    Uma otima viagem!!! e APROVEITA!!

    Grande beijO Jessica.

    ResponderExcluir
  3. É Nadja.
    A gente abandona TUDO. Tudo por um sonho.
    E esse sonho tem que ser maior que todos os sentimentos que você possa sentir lá.
    Quando te bater tristeza, e saudade. Lembra do teu sonho. Lembra que vc fez de tudo para chegar lá. E que agora que chegou não pode abandonar. E quando vc sentir alegria, lembra de todas as pessoas que te apoiaram para poder sentir esses sentimentos bons. E lembra que acima de tudo, vc tem amigos aqui ou lá quando fizer.
    Tbm terá o apoio de todas as aupairs de lá, que qd a gente sai do nosso Brasilzão o melhor apoio é de quem está no mesmo barco que nós.

    A gente sobe num avião sem saber como chegar, o que sentirá. A gente entra num quarto escuro sem saber o que terá lá, mas a gente vai com a maior vontade do mundo, e isso que nos faz merecer. Ter vontade de descobrir o que terá dentro do quarto. Ganha quem querer mais esse sonho.
    Acho que nós já ganhamos porque somos guerreiras e estamos indo com a cara e a coragem para esse novo mundo.

    É isso aí, vc sabe que pode contar comigo.

    Um beijo, e ótima viagem para vc amiga !

    VAI DAR TUDO CERTO !

    ResponderExcluir
  4. Vai dar tudo certo!!!
    Aguardo notícias suas por aqui pela Holanda.

    ResponderExcluir
  5. Boa Sorte,

    que tudo ocorra bem1

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Nadja boa sorteeeeeeeee!!!!!! :D:D Que você tenha o melhor ano da sua vida. Fica com Deus!

    ResponderExcluir
  7. Boa viagem e boa sorte nessa nova experiencia que esta começando!

    bjs

    ResponderExcluir
  8. uaaau, que maximo
    tem uma colega minha que quer ir pra holanda tb!
    ai que tudo..
    toda sorte do muuundo, que voce seja mto feliz la e sua adaptacao ocorra da maneira menos dolorosa possivel! pq doi ne? mas a gente aguenta..
    bjoos

    ResponderExcluir
  9. Aaahhh!!
    É hojeeee...\o/
    Mto boa sorte...e q td de bom aconteça pra vc!!
    Tenho certeza q se dará mto bem com td e com tds!!
    Bjaum^^

    ResponderExcluir
  10. boa viageeeeeeeeeeem, tudo de bom pra vc, vai dar tudoooo certo bjo

    ResponderExcluir
  11. Boa sorte querida....
    E acredite a realidade pode ser muito melhor que um sonho...
    bjs

    ResponderExcluir
  12. Nossa, estou super entusiasmada por voce! Aproveite bastante e nao deixe de contar como esta sendo pra gente aqui. bjos

    ResponderExcluir
  13. Nossa, estou super entusiasmada por voce! Aproveite bastante e nao deixe de contar como esta sendo pra gente aqui. bjos

    ResponderExcluir
  14. Aeeeeeeew

    Boa sorte meew, Boa viagem!!
    Estarei torcendo por ti, que tu possa encontrar muitas esmeraldas la, e tudo mais que esta esperando pra ser encontrado!

    Boa Viagem!!

    ResponderExcluir
  15. Ey,

    POsta logo pra contar as novidades!!!!

    Tudo de bom, que Deus te guarde, ilumine e ajude em tudo!

    bjao

    ResponderExcluir
  16. Pooo que blog massa!
    adorei, ja vou virar seguidora,
    sou au pair aqui sim, alias es minha vizinha! me ass no orkut!

    ResponderExcluir
  17. Fica fria, quem tem boca vai à Roma, como diz o ditado! Mesmo se voce estiver na China voce conseguira se comunicar e se sair bem! :) Que Deus te abencoe nessa nova e importante fase da sua vida! Te cuida! beijo!

    ResponderExcluir
  18. Oi Nadja!!!
    Amei seu nome tb uahauhauhauah.
    Gostei mto do seu blog,vc escreve mto bem!!
    EE como ta o frio na barriga??Credo,festa de despedida e complicado mesmo,mas logo vc vai estar em outra,beeeeeeeeeeem longe.
    Que tudo ser au pair na Europa hein menina,to pensando em passar minhas ferias la!
    Tb vou virar sua seguidora!

    BJaummm

    ResponderExcluir
  19. Saori, cósmica Saori! Levará sua estrela cósmica para o outro lado do mar... Boa viagem, que bons ventos a acompanhem. Um dia nos veremos novamente =)

    ResponderExcluir
  20. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  21. Oi, filha ! Estou mto ansiosa por escutar, ou melhor, ler mais sobre suas primeiras experiências e sua impressão sobre tudo e todos. Boa sorte ! Sucesso ! Te amo ! Mamãe

    ResponderExcluir
  22. Oieeeeeeee
    muita boa sorte pra vc nos primeiros dias
    e vai da tudooo certo
    beijO

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Procurando uma esmeralda? Que tal aqui?

Postagens mais visitadas deste blog

Trago seu amor em 7 dias...

A cirurgia para tratar o aneurisma

Uma virada em Aldeia da Serra