Agora eu tenho um Roster Number!

Já faz algum tempo que eu queria dividir com vocês alguns dos meus planos, mas para ser bem sincera, muitas vezes tenho medo. Receio de que eu divulgue, divulgue e acredite numa coisa só para depois não vê-la realizada e fica triste e decepcionada comigo. Mas decidi dar os primeiros passos mais firmes e concretos em direção a meus objetivos e compartilhá-los.


Quando escolhi fazer Relações Internacionais de faculdade, imaginava que trabalharia ajudando pessoas, fora do Brasil, viajando... quem sabe na ONU. Fazer a diferença na vida de outras pessoas, ao mesmo tempo em que descubro um mundo totalmente diferente. Eu já sonhava com a ONU quando minha tia Silvia passou em todos os testes e começou a trabalhar com eles.


Em 2005, alguns meses depois que ela havia começado em Nova Iorque, fui visitá-la e conhecer a sede da ONU na cidade. Um lugar fantástico e é uma pena que eu não tenha fotos.


Já pensei em me candidatar a alguma vaga de voluntária da ONU, mas sempre que buscava o assunto ou eu não tinha idade o suficiente ou me faltava formação profissional ou tempo de experiência. Sempre alguma coisa parecia estar fora de sintonia.

Da última vez que encontrei minha tia, ela me encorajou a tentar novamente. Disse que amadureci bastante e que eu finalmente tinha os pré-requisitos para inscrição no programa de seleção do voluntários. Veja bem, na seleção, ter os requisitos mínimos como idade, formação universitária, experiência profissional não vão garatir que eu consiga vaga nenhuma. Mas agora pelo menos eu posso tentar. Ela me disse que seria anti-ético (obviamente) me ajudar com o processo, mas me forneceu websites legais para eu pesquisar o assunto e montar meu Perfil de possível UNV (United Nations Volunteer)


Agora, algumas semanas depois meu perfil está pronto. Já tenho um "Roster Number" que é um número de candidato, com o qual poderão acessar meu currículo e ver se posso realmente ser uma voluntária. Neste mesmo e-mail resposta, também diz que anualmente eles chamam uma média de 2000 voluntários desses inscritos... e são anualmente 50 mil inscritos tentando se encaixar nas vagas... E como minha é... minha tia, não posso indicá-la como referência pessoal do meu caráter e etc. è praticamente impossível, mas quem sabe?!?! Não faz mal tentar, não é mesmo? Eu ainda desejo fazer a diferença e vivenciar outras culturas.


Agora é só esperar e continuar torcendo, continuar fazendo outros projetos de vida. Analisando propostas legais de crescer profissional e pessoalmente!!!


E para os interessados, seguem os websites legais sobre voluntariado e trabalho no exterior: Tinha mais um, mas não consigo me lembrar o endereço!!! 

United Nations Volunteers 

Relief Web 

Beijoooos 

Comentários

  1. Boa sorte! Pense que o melhor aconteça para você e se tiver que ser.... SERÁ! rs rs rs
    Mas concordo com sua tia que não custa nada tentar.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá Nadja, vim conhecer seu blog tb. :)
    Não desista do seu sonho, mesmo quando parecer muito impossível, esse é exatamente o melhor disfarce dos sonhos,"parecer impossível". Sou prova de que podemos tudo o que queremos de verdade. Força e perseverança que vc consegue!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Isso mesmo, vai em frente...quando temos objetivos assim de vida, temos sim que ir atrás e fazer o que nos é possível fazer, do resto o destino cuida pra nós! Boa sorte! bjs e bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  4. É isso aí, tem que correr atras dos sonhos :) boa sorte!!!

    ResponderExcluir
  5. Oi Nadja onde vc achou meu blog? Vc é au pair tb? Eu tb fiz RI :)
    E sim, eu AMO CDZ hahahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nadja, mt obrigada pela visitinha lá no blog. Amei, viu?

      Agora me diz, tu é a fofura que tá na foto do perfil aqui do lado? Mas é mt lindinha!

      Bom sobre teu post, que jóia! acho legal isso mesmo que tu disse, tem que dar o primeiro passo, Nadja, nao da pra ficar esperando sonho aparecer sem fazer nada, sabe? Realizacao de sonho é comigo mesmo, sou quase profi no assunto :-) Vamo lá sonhar, olhar pra frente, acreditar na vida e na gente mesmo e fazer de tudo que for possível pra realizar o que desejamos. Se nao tiver que ser mesmo, nao vai ser, mas se for, aaahhhh que delícia né?

      Tudo de bom.
      Um bj grande e olha me deu uma raiva daquela professora viu?? A minha filha passa pela mesma situacao na escola aqui, tem uma professora que poda ela direto, quer que ela faca as coisas de forma perfeita, sem nunca levar em conta a imaginacao da menina pra escrita (ela escreve ótimo, e sim sim, sou mae coruja :-) mas Laura diz que vai continuar fazendo os textos como ela acredita ser o certo, ou seja, o coracao mandando sem se importar mt com nota. E eu? sou só orgulho da minha filhota, claro.

      Escrevi demais, como sempre.
      Um beijo e bom fim de semana

      Excluir
  6. Boa sorte Nadja! Você vai conseguir sim, estou torcendo!

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  7. Muuuuito boa sorte querida, vc pelo visto é uma pessoa batalhadora, vai conseguir tudo o que quer!

    Vanessa - Balaio

    ResponderExcluir
  8. Oi Nadja!
    prazer em te conhecer...
    obrigada por ter gostado do blog, apareça sempre! e deixe seus comentários, gosto de saber das opiniões!!!
    e vim aqui agora te conhecer melhor...
    que legal essa sua intenção, bacana mesmo...
    beijos minha nova amiga virtual
    voltarei sempre, seu blog estará lá na minha listinha...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Procurando uma esmeralda? Que tal aqui?

Postagens mais visitadas deste blog

Trago seu amor em 7 dias...

A cirurgia para tratar o aneurisma

Uma virada em Aldeia da Serra