Invejinha e saudades!

Para falar a verdade esses últimos dias eu andei um pouco sem assunto para o blog. Sem saber o que queria compartilhar aqui, porque por mais que este seja um espaço meu, ele é também para vocês... meus leitores e amigos.

Mas acho que hoje quero falar sobre inveja. Aquela invejinha discreta, que não faz mal a ninguém apenas tira um pouco a sua atenção dos seus afazeres e te põe a sonhar e idealizar tudo que você queria também. Vocês já sabem que estou fazendo um trabalho "freelance" para uma agência que realiza programa de au pair na Holanda. E sabem também que eu mesma já fui uma au pair na Holanda e que me apaixonei pelo país, sua cultura, idioma e pela minha Host family.  E que sonho em um dia voltar para lá. Tenho muitos planos para o meu futuro e minha carreira (já falei aqui antes em outro post) e todos envolvem alguma experiência internacional. Mas por enquanto a minha vida é Brasil e é aqui que eu tenho que estar no momento.
E lidar com meninas que vão para a Holanda serem au pairs... é incrível e eu adoro nossas conversas e relembrar meu ano, mas fica no peito aquele sentimento de invejinha. Aquele sentimento de "ai como eu quero poder te encontrar lá e podermos sair juntas!!!" E eu fico tão animada por elas que quero prepará-las, ajudar, dar dicas e perguntas a elas o que elas esperam do programa, da família do país!!! E depois, elas embarcam nesta aventura e eu fico aqui torcendo para que tudo dê certo. E que de certa forma, elas não me esqueçam. 


Então fico viajando por páginas de agências de au pair em países que nos aceitam até os 30 anos de idade. Isso caso meus primeiros dois projetos não deem certo. Pois eu quero essas experiências e quero conquistá-las eu mesma.


Justamente porque eu estou por aqui ansiosa para viver novas aventuras e embarcar numa carreira internacional, acho que fico revendo meu ano fora e pensando que não fiz tudo que queria, que eu podia ter feito muito mais, vivido muito mais, conhecido muito mais e crescido mais. Alguém já se sentiu asim? 


Por enquanto preciso continuar crescendo por aqui, até estar pronta novamente para cair no mundo de vez!!!


Ah, e por favor não esqueçam de comentar... amo comentários, amo ler o que vocês pensaram quando passaram por aqui!!!

Comentários

  1. Olá Nadja,
    Sou nova aqui no seu blog e gostei muito, espero que possa haver uma amizade virtual entre nós.
    Pensar que poderiamos ter mais mais do que fizemos é um pensamento muito recorrente, não gosto de santir isso porque faz-me pensar que o tempo que passou não foi aproveitado e o tempo não é algo que possa voltar atrás.
    Há uma frase do Chico Xavier que diz assim: "EMBORA NINGUÉM POSSA VOLTAR ATRAS E FAZER UM NOVO COMEÇO. PODEMOS COMEÇAR AGORA A FAZER UM NOVO FIM".
    Então é sempre tempo para começar. Felicidades.
    Adriana Baeta

    ResponderExcluir
  2. Olha eu sou aberta a duvidas sobre programa au pair na frança e acabo ajudando muita gente que me manda e mail, mnotivando e tal e isso me faz continuar aqui pq qd eu to no limite do estress eu vejo essas meninas todas cheias de sonhos e expectativas pra vir... e isso mem faz lembrar de todo meu trajeto.
    enfim, eu imagino como deve ser querer voltar, volte mesmo, eu sei que nao é facil. Mais tb nao imagino mais minha vida loonge daqui, e to fazendo o impossivel pra ficar. beijos

    ResponderExcluir
  3. Nadja, eu acho que vc com certeza teve um período muito legal. Eu tive amigas que foram "au pair" e, particularmente, eu nunca entendi o real objetivo de uma pessoa, vir para um país para ser "babá" e depois saber que tem que voltar, ed eixar sua vida em standby durante um ano todinho. Claro, tem a aprendizagem de um idioma extra, a experiência de se viver em um lugar totalmente diferente e fazer parte de uma realidade que de uma maneira normal seria quase impossível. Bom, acho que porque nunca imaginei sequer vivenciar isso, esta idéia ainda me é vaga. Não quero ofender ninguém, só estou discorrendo o assunto. Acho interessante em ver o desejo de algumas pessoas em viver o desconhecido, conhecer o mundo, mas acredite, as coisas se tornam bem normais...Quando me mudei de país, foi por motivo pessoal. Às vezes, me pego imaginando como você, o que se tem pra ver neste mundão afora. Fato é que nossa vida é o nosso presente. Naturalmente você deve ir em busca de seus sonhos e desejos, claro, vá mesmo atrás...mas o mundo que a gente imagina lá fora, fica igual em qualquer canto, viu! rs Não pense no que você podia estar vivendo. Apenas viva...e como você mesma disse, você agora está no Brasil, porque a gente que saiu também fica com aquela sensação de que perdeu algo ou deixou de viver algo com pessoas que nos são importantes. Então viva muito bem o seu presente aí, com quem estiver ao seu lado. E por que realmente você quer voltar para a Holanda? Ficou algum vínculo aqui? Claro, do fundo do meu coração te desejo toda a sorte de que seus sonhos e planos seja realizados. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OLha.. o vínculo que eu criei foi com tudo, com o país, o clima, o local... fiz amigos (que não tenho aqui). Tinha um grupo, sabe? Aqui tenho um histórico de aniversarios em que eu planejo e arrumo tudo e ngm aparece... nem liga.
      Na Holanda, eu me senti bem... foi o primeiro ano em que mesmo sozinha, eu nao tive nada de depressao(sim eu tomo remedios), e lá.. eu nao precisava disso, até minha asma sumiu.
      E parece que uma parte de mim ficou na Holanda quando eu voltei... mesmo que eu ame minha terra, por ser minha...

      Excluir
  4. Eu comentei no outro post e voce nem me deu bola (mimimi... risos)

    Voce tem planos de fazer alguma pos graduacao fora do pais? Mais especificamente na Holanda? O governo federal lancou um projeto de varios anos para dar bolsas de estudos para brasileiros fora do pais.

    O site eh esse aqui http://www.cienciasemfronteiras.gov.br/web/csf

    E tem para graduação também...

    Eu não faco ideia se eh fácil ou não conseguir alguma vaga, mas ano passado fui a um encontro em Bruxelas sobre isso, falei com o diretor do CNPq e com o cônsul belga no Brasil. Eles pretendem dar varias bolsas e a coisa pareceu seria... Então, quem sabe?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii! Muito obrigada pela resposta!!! Eu olhei no site indicado sim, mas infelizmente minha área de estudos não se encaixa. Eles estão com projetos para áreas técnicas, de engenharia, farmácia e outras. Eu sou de Humanas, graduada em Relações Internacionais e terminando a pós em ADM. Mas continuo procurando :)

      Sei que vou arrumar um jeito de começar minha carreira internacional :)

      Excluir
  5. Nadja, você fez o que foi possível ser feito naquele ano. Não se culpe!! Você ainda tem tanto chão pela frente e terá ainda tantas descobertas. Acho linda a sua atitude de ajudar as meninas que estão indo atrás desta experiência de Au-Pair, tenho certeza que elas todas são muito gratas a você por toda a dedicação. E a gente colhe o que planta e já já você estará pronta para cair no mundo de novo e correr atrás do que você almeja. Boa sorte pra você!!

    ResponderExcluir
  6. Tudo acontece no seu tempo certo! Não se preocupe :) vc é uma fofa, e vai conquistar todos os seus objetivos pra essa vida! Boa sorte e sucesso sempre! beijinhos :*

    ResponderExcluir
  7. Acho que todo mundo sempre acha que poderia ter feito mais. E o que na verdade, deveria ser o contrário: a gente faz sempre o possível! Principalmente quem está em busca de aventuras e novas experiências.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  8. Realmente a época de intercâmbio deixa muitas saudades e com elas muitas lembranças gostosas.Planos são bons mas precisamos saber o que é prioridade pra nós.Não deixe o tempo passar.Se vc quer embarcar para fora do BR, assim que puder, o faça.Sempre haverão coisas que farão com que coloquemos os nossos planos pra depois e aí pronto, o tempo passou...

    Bjos

    ResponderExcluir
  9. Amiguinha adeorei o post.. e eu tb ainda estando bem perto da holanda quando consigo ir lá nao é o mesmo que aquele ano em que vc a Ferlin e a Aline estavamos juntas...=( todos días sempre tem alguma coisa que me faz lembrar de vcs e no meu caso nao é uma invejinha hahaha e uma lagrima de saudade, saudade de aqueles nossos encontros, da gente saindo e rindo, das noites perdidas nos bosques tentando ir de bike, da aquela grande festa da nossa despedida =(...e como nao aquela vez que ficamos dormidas no trem voltando da festa da rainha hahahaha.. o meu deus!!

    Vcs meninas la no Br tem que vir aqui na europa, na Holanda e vivier a vida, conhecer a cultura e um pais semplismente maravilhoso vao se apaixonar em quanto chegar!! boa sorte a todas!! =) Vane

    ResponderExcluir
  10. Nadja querida, eu leio seus posts e fico me imaginando lá, ha Holanda, outro país, outra cultura, pessoas diferentes, lugares diferentes. Eu morro de vontade de fazer intercâmbio, de estudar a língua, de trabalhar e ganhar em euro.hahahahah...mesmo que seja pouco.. é estranho esse sentimento que eu sempre tive..CONHECER O NOVO.. mas esse murbim, esse bichinho me atormenta (e atormenta meus pais, namorado)ehehehe, mas eu me identifiquei muito com voce, até mandei um e-mail pra voce e estou esperando ansiosa a resposta. Voce fez muito bem aqueles que sonham um dia vivenciar toda essa experiencia. Parabens!

    ResponderExcluir
  11. Jah me senti assim... fui au pair na Holanda 2010-2011 e cara, sou apaixonada por aquele país...pela minha host family, enfim foi tudo lindo. Em agosto embarco para EUA para ser au pair novamente... eu sinto que será legal, mas duvido que será tão lindo quanto a Holanda.
    Um dia eu voltarei para ela ...
    Boa sorte pra vc... entrava no seu blog há uns 2 anos atrás eu estava indo pra Holanda, e acho que vc retornando para o Brasil. Bem muita coisa mudou...bom reler...
    Beijos

    Carol

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei seu comentário. A Holanda se tornou um lar para mim e faz muita falta na minha vida estar lá... pensei em ser au pair de novo, mas ao mesmo tempo preciso pensar em uma carreira... principalmente graduada e com pós graduação... tanta coisa mudou!!!! você tem razão!!! boa sorte!!!! boa sorteeeee!!!!

      Excluir

Postar um comentário

Procurando uma esmeralda? Que tal aqui?

Postagens mais visitadas deste blog

Trago seu amor em 7 dias...

A cirurgia para tratar o aneurisma

Uma virada em Aldeia da Serra