Ação do coração em Santos



 
Foto: Página do evento no Facebook

Enquanto a maioria das pessoas à minha volta comentava que o tal evento era uma besteira; eu não conseguia parar de falar no assunto. Ficava acompanhando as histórias pelo jornal, toda animada. Desde o primeiro momento, achei a idéia incrível. Várias pessoas reunidas em diversos locais diferentes confeccionando coraçõeszinhos.

A inspiração surgiu em uma viagem à Austria feita pelo ator Eduardo Furkini. Ele conheceu uma ONG que realializava uma atividade similar para levar o conhecimento sobre doenças do coração às pessoas. Esta ONG promovia uma grande evento em praça pública, exibindo corações de tecido feitos pelos seus integrantes. Eduardo voltou ao Brasil com a idéia de criar um evento parecido, mas movimentando o maior número de pessoas possíveis, que confeccionassem os corações de tecido recheando-os de sentimentos positivos e de amor. E que então, os corações fossem todos reunidos, para serem distribuídos entre as pessoas presentes no evento.


Foto: Página do evento no Facebook
Infelizmente, Eduardo faleceu o ano passado, de um ataque cardíaco e não chegou a ver sua idéia realizada. Mas a AEF resolveu levar a idéia a cabo e realizou o evento semana passada... e foi tudo muito lindo!

O que mais me chamou a atenção na preparação para o evento foi o grande número de pessoas envolvidas. Algo tão simples e até aparentemente bobo reuniu muita gente que de outra maneira talvez nem teria muito tempo de sentar, conversar e deixar de lado a vida corrida do emprego, da família e do stress que vem com tudo.

E no dia 2 de agosto, lá estava eu, esperando pela hora do almoço para correr para a praça e tirar muitas fotos, tentar pegar um coraçãozinho para mim e outro para alguém especial. E ver quantas pessoas iriam comparecer para desejar amor ao próximo. ´

Saí então com duas amigas, a Josy e a Patrícia e fomos primeiro almoçar e fazer compras. Elas ainda precisavam comprar algumas coisinhas, mas caminharam comigo até a praça. E qual não foi nossa surpresa quando vimos o número de pessoas que caminhavam para lá também... e mais: o número de pessoas que abarrotavam a praça e formavam fila para ter direito a encontrar um coração de tecido com muito amor dentro!!!


Logo notei que estava uma loucura!


Vem comigo?




Lotadissimo!
 



Óculos novo ;)
Gente em todos os lugares
Os organizadores








Havia ao meu lado uma mãe tirando fotos de seu filho e procurando sua filha no meio da multidão. A menina logo voltou correndo, cheia de corações em seus braços e eu comecei a tirar fotos deles. A mãe dela pediu a ela que escolhesse um para me dar e ela o fez.











Organizadoras
Kátia, amiga da minha mãe
Conheci muita gente nova, encontrei amigos antigos e tirei fotos. O único coração que consegui pegar (o vermelhinho) dei para a Kátia, amiga da minha mãe. Estava uma loucura, e infelizmente muita gente não respeitava a fila e nem a regra de poder pegar só dois corações cada pessoa. Pegavam vários. Alguns acabaram ficando sem, mesmo que tenham sido feitos e disponibilizados mais de 51mil corações!!!  Chega a ser contraditório... gente que pega vários e que doa um a um estranho (como o que eu recebi). 

Mas foi um evento bonito... e eu me senti bem feliz por ter estado lá ;)

Comentários

  1. Ain que lindos,se eu conseguisse pegar um ja estaria feliz :D,que pena que outras pessoas ficaram sem ganhar um,sempre tem alguem para quebrar as regras,mas o evento foi lindo,eu ja fiz alguns coracoeszinhos de tecido e acho eles super fofos.

    Muito legal vc compartilhar o evento conosco .... Bjs :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você curtiu!!! Foi mesmo muito legal de ver... mesmo que eu não tenha participado de tudo!!!

      Excluir
  2. Nossa, muito lindo mesmo o evento. Pena que, como sempre, a falta de educação de algumas pessoas atrapalhe um pouco, ainda bem que isso não tirou o brilho do evento!! Linda homenagem ao idealizador, Eduardo Furkini. Bjs

    ResponderExcluir
  3. Que ideia bacana! Adorei ver a praça cheia de corações *-* fofice pura!

    ResponderExcluir
  4. Que máximo, a coisa bombou mesmo e vc aproveitou mesmo pra curtir! QUe bom!!!! Bjs

    ResponderExcluir
  5. Ai que evento legal! Isso sim que é uma reunião super positiva, ein?
    Saindo do assunto do post, preciso comentar uma coisa: eu adorei o seu óculos! *-*

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  6. Oie Nadja
    Entao nao tive muita sorte com a Holanda, mas hj eu vejo que tudo faz parte do processo que foi imprescindível para que pude-se encarar tudo aqui na Irlanda mais forte, hj sou uma pessoa bem melhor e mais feliz aqui, eu fiquei em Ijsselstein perto de Utrecht e vc?
    Adorei as fotos!
    Bjao

    ResponderExcluir
  7. Olá, Nadja

    Adorei esse evento, com certeza iria curtir muito porque adoro corações, aqui em casa têm mobile de coração e acabei de preencher uns corações no estilo desse que ganhou da menina com lantoulas, ficou lindo...na próxima semana mostro lá no blog.

    Quanto ao pavê se gostas de morango não deixe de fazer, vc vai adorar.

    bjs

    ResponderExcluir
  8. Nadja que incrivel essa ação dos corações!
    Queria que tivesse aqui no Rio.
    Fico feliz que você tenha ganhado um coração mas é uma pena que alguns ficaram sem coração.
    Muito bonita essa iniciativa!

    Beijos,
    Yasmin quer falar

    ResponderExcluir
  9. Oi Nadja. Que bonito esse evento! Confesso que acho que eu não iria a algo parecido, mas adorei seu post. Pena que as pessoas nao entendem bem o proposito, pegando mais corações e deixando muitas sem =(

    Adorei sei blog tbm!
    Ana

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Procurando uma esmeralda? Que tal aqui?

Postagens mais visitadas deste blog

Trago seu amor em 7 dias...

A cirurgia para tratar o aneurisma

Uma virada em Aldeia da Serra