Como uma dona de casa!

Esta é a terceira semana que eu desfruto em casa.
 
Após ter me desligado do trabalho, de tudo que estava errado comigo lá e de tudo que me desanimava, entro em mais uma semana como desempregada! Ok... não posso dizer que não esteja traqbalhando. Estou sim, e bastante. Como a maioria de vocês já sabe, eu sou uma Au Pair Agent e trabalho principalmente com a agência Huisje Boompje Nanny. É praticamente um trabalho freelance, mas eu gosto muito. Como o retorno financeiro não é muito, comecei a expandir esse negócio, estudar mais sobre os serviços que posso oferecer às meninas e como prepará-las melhor. E estou torcendo para dar certo, especialmente enquanto o "emprego dos sonhos" (ok, não existe, mas eu posso sonhar um titinho!!!) não aparece para mim.
 
Acordo entre 8:30hs e 9:20hs da manhã. Faço um café quentinho e doce que desfruto vendo as notícias em algum canal como a BBC World News, e assisto também meu gato abrir e fechar os olhos na maior preguiça. Ligo o computador e entro no mundo da HBN : revisar Applications, sugerir melhorias nas fotos e montagens, entrevistar as meninas, entender como funciona o mundo de cada uma e como é sua personalidade.
 
Tenho uma fraqueza... as 11hs adoro assistir SuperNanny. Me divirto com as confusões e acho que aprendo muito para o dia em que eu precisar exercer as táticas da Jo Frost (quando eu for mãe!!!).
 
Ontem fiz diferente, às 14hs peguei minha bicicleta e fui pedalar na ciclovia da Av. Ana Costa. Delícia. Um calor do cão... mas o ventinho estava gostoso, a paisagem também e eu todo animada por ter resolvido finalmente sair de casa e praticar um exercício! Na volta parei para tomar um sorvete e notei que meu corpor tremia, eu nunca havia suado tanto e mal conseguia manusear a colherzinha para retirar o sorvete do copinho. Tremia demais. Suava demais. Voltei para casa. Tomei o banho gelado maaaaais gostoso do ano! E fui ser dona de casa : lavar roupa, estender no varal, arrumar quarto e sala, e tudo mais! UFA!!!!

A noite comecei a me sentir esquisita, meio tonta ou desorientada, como se o mundo girasse um pouquinho e eu precisava sentar. Acho que muita calor e exercícios puxados não combinam comigo. Devia ser mais esperta, escolher melhor os horários de praticar cada atividade.

Enquanto esse calor ameaça me inutilizar, continuo trabalhando nas coisas que sei que preciso melhorar. Construindo meu website, escrevendo meu livro e agora... pensando na minha saúde antes de sair feliz e saltitante achando que vou emagrecer para o verão. Verão está aqui já... e é melhor u estar saudável para aguentar do que acabada e desfalecida e não aproveitar nada!!!

Beijos e até breve!

Comentários

  1. Hahahaha bonitinha!!!
    Eu tive umas duas ou três semanas de desempregada no Brasil antes de vim pra cá, mas nem consegui aproveitar muito (correria né)
    Mas fiquei com invejinha!
    Só vê se não vai querer parar de ser sedentária de uma vez só e bem com o sol fervendo, não tem corpo que aguente hehe
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Estou passando para te desejar um final de ano abençoado e um 2013 especialmente feliz!
    Tb vim lembrar que segunda é o último dia para concorrer a BRINQUEDOS geniais da Xalingo lá no meu blog: coisasdamaura.blogspot.com.br/2012/11/concurso-cultural-natal-especial-com.html
    Boas Festa!
    Abçs, Maura

    ResponderExcluir
  3. Nadja que legal esse seu trabalho,menina investe mesmo porque tenho certeza que vai dar certo,voce tem muita experiencia e 'e muito bom da sua parte ajudar as meninas que desejam ser Au Pair,o retorno financeiro pode ser pouco agora mas com seu desempenho voce pode expandi-lo,eu sempre assistia a Super Nany e meu irmao dizia que eu era estranha por ficar em casa assistindo o programa ao inves de ir fazer outra coisa kkkk,mas como eu gosto de psicologia acho muito interessante como ela lhe dar com as criancas,tenho um livro dela,mas ainda nao li,pelo resumo 'e bem interessante e as vezes me imagino usando os metodos dela quando tiver um filho lol.
    Li que voce ta escrevendo um livro,parabens e sucesso!!!
    Ah obrigada pelo comentario la no blog viu,voce e as meninas me deram maior apoio ... DEUS abencoe e proteja sua vida linda!!!Bjao :***

    ResponderExcluir
  4. Tem comer direitinho pra fazer exercicio e Sol entre 12pm e 3pm nao pode!!!

    Se cuida, viu!?

    Beijinhs

    ResponderExcluir
  5. Nadja,

    Algumas vezes eu gosto de brincar de dona de casa, rsrs esse lance de você poder fazer o seu horário é o meu sonho de consumo, ter que correr para marcar ponto é a maior chatice.

    Fique tranquila, com certeza 2013 promete muitas oportunidades.

    Bjs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Procurando uma esmeralda? Que tal aqui?

Postagens mais visitadas deste blog

Trago seu amor em 7 dias...

A cirurgia para tratar o aneurisma

Uma virada em Aldeia da Serra