Inspiração na academia

Chega da vida de sedentária!!! Academia aí vou eu!

É, ok... eu falei isso uns meses atrás né? E no ano passado também, e no ano antes também. Oops... Será que eu consigo mesmo? Que tipo de inspiração ou motivação me falta? E como passar por isso? Nunca soube! 

Sempre fui uma pessoa de brigar com a academia. De fazer cara feia só de pensar em entrar naquele lugar fechado e ver um monte de gente sarada correndo na esteira por quase uma hora. Sempre morri de vergonha de sentar em algum aparelho e regular o peso para o quase mínimo... ou regular para normal e ir abaixando até conseguir levantar um pouquinho aquilo lá. Ok... isso nem é tanto verdade, pois estranhamente sem fazer exercícios sempre fui forte. Mas tenho vergonha de colocar pesos altos nos aparelhos ou até pesos normais, pois logicamente com eles eu teria que fazer um grande esforço.

E daí que volto pra casa e reclamo que academia não funciona. É, deste jeito nunca que vai funcionar comigo! Mas comecei a semana bastante motivada! Ontem, domingo, comecei a comer bem e mais saudável. Hoje... academia! Enrolei um pouquinho e fui. Já caminhando na rua, parecia que o mundo caía sobre mim... que todo mundo me olhava (olha a neurose!!!) e que internamente riam da minha tentativa patética de me exercitar

Cheguei lá e comecei com a esteira, passava um instrutor e trainer que eu abaixava os olhos, envergonhada; sentindo que não pertencia àquele lugar. Toda vez que fui antes, para onde quer que olhasse todo mundo parecia conseguir fazer tudo... todo mundo era lindo! E não, essa pessoas não me inspiravam ou motivavam a ser como elas, eu ficava mais assustada.

Fonte: google images
Então hoje, logo na esteira à minha frente estava uma moça acima do peso. Caminhando consistentemente. Umas esteiras para a esquerda outra, correndo num ritmo acelerado. E eu Ali estava a minha motivação. 
finalmente entendi.

É muito fácil você levantar cedo e ir a um lugar ao qual você pertence, que se sente bem o tempo todo, que tudo é fácil de você fazer e onde tem amigos. Difícil é acordar e ir a um lugar que você receia, que não se sente confortável e ainda sim, pelo seu bem estar, estar lá todo dia. Suando, cansando, respirando com pausas como elas a minha frente. Mas ali, mais fortes que eu, mais determinadas que eu. Sem desistir e sem faltar um dia por receio ou preguiça! Eu me perguntando porque tinha medo daqueles que pareciam viver de academia, eles não são minha realidade... posso não ser gordinha, mas sou era sedentária e tenho tinha medo de fazer exercicios e não ver nenhuma mudança. 

Essas pessoas são as que tem mais determinação, mais força e persistência! São elas que realmente tem um objetivo em mente... e a tal motivação! 

Depois conversei com um senhor que tambpem estava acima do peso e ele brevemente me contou que no inicio era muito difícil superar os maus hábitos. E que precisou de muita persistência e também os filhos dizendo que ele precisava se cuidar! E que ele venceu o medo. Eu podia notar um pouco,  quando alguém já foi muito gordo e está se cuidando há uns meses... E fiquei orgulhosa dele. 

E agora quero fricar orgulhosa de mim. Meu maior objetivo não é perder peso (se bem que isso não seria mal!), mas sim me tornar mais ativa, mais saudável. E agora, só depende de mim!

Comentários

  1. Muito bem, Nadja, ainda bem que acabou o post com firmeza e determinação!
    É isso aí, menina, não tem que dar a mínima bola pra ninguém, fazer de conta que ninguém existe ali, que só você está lá e você é o mais importante.
    Olha, eu malho desde sempre, mas sou gordinha, não perco fácil peso com ginástica porque tenho lá meus probleminhas de tireóide e de metabolismo lento, fora isso, confesso, adoro um docinho à tarde. Mas, tenho uma consciência enorme que não me deixa ficar em casa, sentada, vendo televisão ou na internet. E, veja bem, meu marido trabalha o dia todo e nem saberá se vou ou não, o filho já casado, também não sabe de nada, portanto, sou eu comigo mesma e minha consciência.
    Esta consciência foi mais reforçada quando perdi uma grande amiga, mais nova que eu, há 3 anos. Determinei que iria fazer minha ginástica, nem que fosse 3 vezes na semana, mas apenas para melhorar minha aptidão física, não sentir dor nenhuma, ou ficar reclamando disso ou daquilo com marido e amigos.
    Eu vou, chego lá por volta das 12:30hs, faço meus aeróbicos, não corro, ando numa boa velocidade, não olho se alguém está correndo do meu lado, tô nem aí, fico no meu status, depois faço a série de musculação e nada de peso pesado, porque não quero ficar com músculos grandes, quero apenas fortificar braços e pernas, bumbum e coisa e tal.
    Não pense que alguém está te olhando, isso é coisa de tímido que acha que o mundo só olha pra ele, e que no fundo, tímidos são um pouco narcisistas. Esquece o mundo, concentre-se no seu eu e mande brasa! Daqui há duas semanas, verá que foi tudo besteira da sua cabeça e que o melhor está por vir, aos poucos você ganhará o que tanto quer para seu corpo, principalmente porque ainda é jovem, aproveite!
    um grande abraço carioca


    ResponderExcluir
  2. Comece pensando em que não há nada de patético em se exercitar.É um investimento na sua saúde.E pense que a lei da gravidade vale para todo mundo- mais cedo ou mais tarde ela ataca. Se joga!

    ResponderExcluir
  3. Eu já estou há 31 sem praticar nenhum esporte... nunca é tarde...

    ResponderExcluir
  4. Eu também não gosto. Sinto exatamente tudo isso aí que você colocou. E outra, nunca soube se o que eu estava fazendo estava certo. Quando você vai se inscrever, tudo é lindo. O tour pela academia, os treinos programados, o trainer que vai te ajudar. Depois que eu começava, começava a minha desilusão. O instrutor que nem olha na sua cara, nem presta atenção se você realmente tá fazendo as coisas direito e fica lá de papo com uma gostosona qualquer. Os grupinhos dos sarados. Cara, isso é humilhante! rs
    O ambiente da academia se torna frio e assustador! rs
    Teve amigos que tiverão lesões graves nestas. Achavam que estavam arrasando e quase "se arrasaram", literalmente.
    Claro, academia é decisão pessoal e cada um tem que perseguir seu objetivo.
    Vai em frente porque a gente sabe que é saudável mas cuidado, tá! Bjs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Procurando uma esmeralda? Que tal aqui?

Postagens mais visitadas deste blog

Trago seu amor em 7 dias...

A cirurgia para tratar o aneurisma

Uma virada em Aldeia da Serra