Entre gerações

Oi!!!

Acho que o post de hoje pode dar uma discussào interessante. Eu adoro diferenças e sempre fico maravilhada com o jeito que cada cultura expressa suas crenças e celebra suas passagens. mas acho que nunca havia pensado muito na diferença entre as gerações. Sempre penso nas diferenças com que cada geraçào criou a próxima, mas nunca acho que tomei muito tempo pensando em coisas simples como como cada um celebra os aniversários e como eles vão se tornando diferentes ao passar dos anos. E não apenas por causa do apelo financeiro dos dias de hoje.

Ontem, fui com minha mãe a um encontro de suas amigas numa cafeteria aqui na cidade. Era uma reunião de antigas amigas, uma delas mora em Ilhéus, na Bahia, e duas vezes ao ano vem á Santos e reune as amigas mais intimas para um chá da tarde ou um cafézinho.Todas ficaram felizes ao nos ver, o que foi bastante legal, e ficavam perguntando sobre meus planos futuros, meu irmão, etc. A conversa mudou de rumo, e eu pude olhar a situação um pouco mais de longe, como se apenas uma observadora e pensei... "Cadê os amigos dessa moça? Ela só tem amigas mulheres? Imediatamente minhe mente foi parar nos aniversários da minha mãe... e ... também, só amigAs!!! E então os da minha tia, mesmissima coisa e assim fui procurando outras mulheres daquela geraçào, que regulassem com a idade da minha mãe, querendo descobrir se era apenas coincidencia.Mas não parecia ser.

Ainda fiz questão de peruntar á minha mãe se seus aniversários e reuniões quando jovem tinham homens, e ela respondeu que era muito timida e só tinha amigas. Eu, particularmente, não consigo imaginar meus aniversários e celebrações sem meus amigos, tanto as mulheres quanto os homens e não apenas os maridos das amigas, os amigos mesmo!!!Isso tudo me fez pensar que conforme as gerações foram passando e ficamos mais livres, a forma com que fazemos e mantemos amizades também muda. Será que é assim mesmo? Eu não sei... Acho que terei de esperar o tempo passar para ter certeza... mas se alguém quiser compartilhar e me ajudar a decifrar esta incógnita que está corroendo meus pensamentos, estejam livres!!! hehehe! Adoro poder discutir com vocês. Ok, agora vamos às noticias que nada tem a ver com isso!

Novidades e notícias da semana:

O Frank Nouwens (pai da família na qual vou trabalhar) disse que a papelada já está toda encaminhada e que é só esperar o contato do consulado. E ai que isso não chega logo!!!Será que demora assim mesmo? Alguém aqui já tem experiencia com isso???Eita marinheira de primeira viagem eu!!!

E parabéns Mentiaca!!! Achou uma familia para ser au pair também!!! Leia bastante sobre as dicas para ficar mais calmo, perunte tudo que quiser, não tenha receios , perunte mesmo, para não ficar com duvidas antes de embarcar!!!E peça para a familia te ligar e dia que quer falar com as crianças ou algo assim. E não esqueça de dar uma festa de despedida antes de ir , hein?

Parabéns também aos meus amigos Pri, Tê e Juliano!!! 10 na monografia!!!!! VIVAAAA, torci muuuuito por todos vocês e continuo torcendo pelos nossos outros amigos também!!! Queria ter visto, mas mesmo não tendo... tenham a certeza de que eu estava lá também!!! E agora aproveitem o Churrascari!!!! ^^

Ah!!! Mudei o número do meu celular!!! Aos que quiserem o novo número, é só pedir, ok??

Beijos a todos!!!

Nadz

Comentários

  1. Eu nunca tive amigO, só amigAs mesmo, nao acho que seja coisa da idade, é da pessoa, sei lá, nunca parei pra pensar nisso

    ResponderExcluir
  2. Nadja e você vai morar aonde?
    Conviver e respeitar as diferencas é fundamental para a paz. Bjks

    ResponderExcluir
  3. Nadja eu penso como vc. Acho que com o passar do tempo, as coisas, os comportamentos foram ficando mais livres. No tempo da minha mae, tb só eram as mulheres, o que nao é o meu caso. Sempre tive amigos homens tb.
    Que cidade vc vai morar? Boa semana. Bj

    ResponderExcluir
  4. Nossa,hoje eu diria que eu tenho mais amigos do que amigas,rsrs,e isso foi acontecendo naturalmente.
    Acho que tem haver com geracao sim.
    A minha avó e a minha mãe nao tem amigos homens por exemplo.

    Bjos
    Tata

    ResponderExcluir
  5. Eh interessante isso mesmo, nao conseguiria ver minha vida sem meus amigos homens, sempre tive. Minha mae tb tinha um amigo homem, mt amigo dela, mas minha avo ja nao. Gostei do post. Bjos

    ResponderExcluir
  6. brigado pelo apoio benzinhu!
    =*

    ahhhh, eu quero seu cel novo!
    ;D

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Procurando uma esmeralda? Que tal aqui?

Postagens mais visitadas deste blog

Trago seu amor em 7 dias...

A cirurgia para tratar o aneurisma

Uma virada em Aldeia da Serra