Tic Tac... Tic Tac...


Este post era para conter uma história totalmente diferente... mas acho que as palavras as vezes não respeitam minhas idéias...

Há muitos anos que eu queria ser au pair, mesmo antes de entrar na faculdade, já pensava na possibilidade. Seria um meio de realizar várias de minhas ambições; morar num outro país, conhecer um cultura diferente da minha, aprender uma nova língua, conhecer gente nova!

Ao final de 2007, resolvi procurar novamente sobre o assunto, já estava mais madura e determinada. Também , como planejava ir apenas em 2009, teria um ano inteiro para que meus pais e a futura família pudessem se conhecer melhor. Após algumas semanas, eu tive umas 4 ou 5 famílias em mente, das quais apenas uma não vivia na Alemanha. Acabei por me decidir por esta família, a família Nouwens, que mora em Den Haag, para onde irei daqui a aproximadamente um mês!

Sei que já escrevi sobre isso, que já os amolei contando o que sei sobre a família para a qual vou trabalhar e com a qual vou conviver neste ano... Mas meu objetivo aqui hoje é tratar do tempo. No começo de 2008, eu já havia me decidido por esta família, então, tive um ano para me preparar certinho. Mas UM ANO é realmente muito tempo... e parecia não passar nunca, especialmente por eu me sentir... anciosa por esta aventura no velho continente.

Agora, falta um mês apenas e ainda nao consigo acreditar. UM MÊS! Quando a 'nocao do tempo finalmente alcançou minhas perna,s tive que me sentar por uns minutos. "Porque não percebi antes?" Joguei meu corpo para trás na cama, pensativa. O visto ainda não estava pronto, um dos motivos que faz parecer que ainda falta muito tempo antes de eu ter que me despedir da cidade, da família e dos amigos. A passagem também não está comprada, o que adicionava em minha mente alguns meses a mais de calma.

Mas ainda não estava tranquila, logo teria que começar esses preparativos que posterguei um pouco em nome da tranquilidade mental. Se postergar ainda mais, já não terei tanta tranquilidade... Por isso, tenho a sensação de que não consigo seguir no ritmo do tempo e que ele até faz isso de propósito.

Mas esta semana, comecei a me preparar mais concretamente. Abri velhas gavetas onde guardava fotos e outras bugigangas para me dedicir sobre o que levar, quais atividades fazer com as crianças, o que levar de presente, etc... e isso tudo me aproxima daquele sentimento de quase lá novamente, aquele sentimento de só depende de mim e só falta que eu termine de resolver a vida...

Bom fim de semana a todos!!!

Comentários

  1. Me identifiquei muito com este post Nadja. Eu tb pensava em morar fora do Pais jah na epoca q ainda estava no Colegial, antes de fazer faculdade. Queria ir logo depois que terminasse o colegial, mas na epoca eu era menor de 18 e meus pais nao deixaram, queriam que eu fizesse faculdade primeiro. Entao foram 4 anos de faculdade e 4 anos pesquisando sobre o programa de au pair. A principio eu queria ser au pair na Inglaterra, mas como na epoca nao achei nenhuma agencia que levasse e sairia muito caro ir por conta propria, achei melhor vir p os EUA, jah que tinham agencias especializadas e tambem sairia mais barato.

    E confesso que o tempo foi um castigo... quando finalmente chegou a hora de eu vir eu fiquei feliz mas tb triste e me arrependi um pouco de ter usado aquele tempo de espera apenas focando no dia de ir, ao inves de focar no que eu estaria deixando p tras, minha familia, minha casa, a comida, o pais, tudo... o tempo prega pecas na gente. Aproveite o tempo que voce tem, mesmo que seja um pouquinho.
    Beijossssss e boa sorte.

    Ps. Nao vejo a hora de ler seus posts quando voce jah estiver no pais em que sera au pair.

    ResponderExcluir
  2. O tempo nao passa,voa!

    Tb sempre tive vontade de morar fora,falava sobre essa possibilidade desde os meus 17 anos.Aos 19 anos ganhei a minha primeira viagem internacional dos meu pais e me encantei com a Europa.Bom,agora cá estou eu na Noruega.
    Quando vc pegar o seu visto vai dar um frio na barriga e uma sensacao de agora tudo ficou mais real.

    Bjos e boa sorte!
    Vou adorar ver fotos da Holanda,rs.
    Ameiii Amsterdam e espero voltar outra vez!

    P.S: Achei lindo o texto do seu pai.

    ResponderExcluir
  3. Nossa... o tempo esta correndo muito!..por aqui sinto o msm. UMa miga minha foi a dinamrca como au pair , ela ficou lá uns 6 meses...aproveite bem o Brasil.
    bjinss

    ResponderExcluir
  4. Passei para uma pequena visita, lindo o seu blog. Espero voltar por aqui.

    abraços - Mangarosa

    ResponderExcluir
  5. Oi Nadja!

    nooooossa! menina! voce ta indo para a lindissima, encantadora Holanda!!!

    Te desejo tudo de otimo la! voce vai amar! tenho certeza! e se ja se saiu bem na austria, la vai ser fichinha! alem disso, ingles conta muito, creio! ao menos nas cidades maiores!

    adorei sua visita! e espero continuar vendo suas aventuras! se com 22 anos eu ja pensasse assim! upa lele!!! voce ta com tudo e nao ta prosa menina!

    ResponderExcluir
  6. Fora da sauna, mas na beira da piscina, quando vi pela primeira vez uma senhora com mais dos seus 70 anos fazendo topless, me senti à vontade para fazer qualquer coisa!!!!! hohoho

    ResponderExcluir
  7. Obrigada pelos parabéns!!
    Meu niver é no dia 26 ;)

    Essa questão de tempo tb está me tirando o sossego!
    Pesquiso sobre o programa ha 3 anos mas decidir ir só agora.
    Resolvi fazer mais um periodo da faculdade e viajar em junho.
    Confesso que queria ir o mais rapido possivel.
    Mas vou tentar ter calma e aproveitar o restinho de tempo que tenho aqui.

    Boa sorte para nós!!!
    Um bjao

    ResponderExcluir
  8. pois eu tenho um conselho agora: aproveite o restinho de tempo que falta e traga pouca coisa: vai ver que depois de 1 ano vc vai ter muita, muita coisa mesmo para levar de volta!

    boa sorte. bjos

    ResponderExcluir
  9. entao. cm vc conseguiu uma familialah? tem agencia no brasil q faz aupair pra europa tb?
    e eh tua familia q vai pagar tua passagem? e qnt eh o salario lah? beeeeijo

    ps. sobre o meupost Homesick. mas tou de boa jah.

    ResponderExcluir
  10. Oiiiii!
    Claaaaro q pode add! farei o mesmo! hehe
    e q bom q gostou do meu blog...pobre ainda d noticias mas um dia fica bom!
    e Holanda? nossa, q máximo!
    Bom, vi seu comentario agora, então não vi o blog ainda, haha, e qdo conheço um blog, gosto de o ler inteiro, então vou partir do princípio e logo mais volto aqui comentar de novo ok? hehehe
    Beijosss

    ResponderExcluir
  11. Háaa, li td então voltei!!!
    Fiquei besta d como vc escreve bem! prende a gente lendo! Mtu massa isso!!!!!
    Mas por favorrrrr.....qual o livro q vc tava lendo no Aeroportoooo? Fiquei curiosa demaiss! hahaha

    Beijoss

    ResponderExcluir
  12. Entao a Caçadoras esta' chegando ao Velho Mundo?
    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Oi...

    Valeu pela visita no meu post!

    E, acho q p/ tds os paises, p/ ser au pair tem q morar com o patrao. Mesmo pq com o dinheiro q a gente recebe nao conseguiriamos pagar nossas contas!

    Mas o negocio e conversar com a familia. Ser bem sincero no que vc precisar.

    Acho q vc tera uma experiencia bem interessante sendo au pair na Holanda! Vou acompanhar seu blog...

    Bjos e boa sorte!

    ResponderExcluir
  14. Ola vi teu comentario no meu blog e passei por aqui, aproveita bastante os teus ultimos dias no Brasil pq depois vc vai sentir mt falta de td.
    Td de bom .
    Bjuuuus

    ResponderExcluir
  15. Oi Nadja, te desejo toda sorte do mundo. Vai ser uma experiencia incrivel pra voce e estou super entusiasmada pra ler sobre sua aventura num pais e cultura diferente.

    Espero que continue blogando de la. bjos

    ResponderExcluir
  16. Oi Nadja!

    Vc vai ver que o tempo lá fora também passa diferente daqui. Quando vc voltar, vai parecer que se passou 1 ano pra quem ficou aqui, mas vc vai sentir que se tivessem passado uns 10 anos da sua vida. Esse negócio do tempo é engraçado mesmo.

    Bjos!!

    ResponderExcluir
  17. Nadja,
    hoje vim ler com atenção esse texto, e queria dizer algo particular em relacao a uma coisa que me ´irrita` de uma certa maneira, nos papos de brasileiros que encontro por aqui.

    Saudade disso, saudade daquilo... caramba, se teve a oportunidade de estar em outro país, tire o proveito e conhecimento de tudo que possa vir, como vc bem disse - nova cultura etc. Nao fique se lamentando o tempo todo, viva o que a vida está te oferecendo neste momento!

    Ficar se lamentando de saudade, da comida, das características humorísticas de cada cidadão em seu país, nao é adquirir cultura.

    O recomeço (ou começo) em outro país, sem um trabalho, sem o reconhecimento, sem uma contribuição produtiva, deixa a gente sem identidade e isso é algo que as pessoas precisam se preparar, antes de tomar uma decisão. Até porque em muitos países os diplomas conseguidos a alto custo no Brasil não são nem reconhecidos. Isso precisa ser avaliado com carinho.

    O bom de trocar idéias sobre o assunto, é justamente a possibilidade de ajudar quem está para tomar a mesma decisão de ir embora, ou como no teu caso, de adquirir alguma, se informando e conversando, como vc bem faz, e te dou mó apoio.

    Acho engracado essa coisa que vejo tb de dizer que ´esqueceu` seu idioma mae pq está há muito tempo fora... oras!

    O Brasil e sua família estarão sempre à sua espera, e os lacos serão mantidos, o idioma tb, vc só estará somando mais conhecimento e vivências no seu curriculum, e é isso que faz a experiência ser tao bacana.

    Tenho sido meio campea em ser mal interpretada, espero ter me feito entender, e se nao, me diga.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Procurando uma esmeralda? Que tal aqui?

Postagens mais visitadas deste blog

Trago seu amor em 7 dias...

A cirurgia para tratar o aneurisma

Uma virada em Aldeia da Serra