Renovação de Paciência!

Como alguns aqui já sabem... eu tenho um longo e difícil relacionamento com o ato de dirigir. E aparentemente isso se estende à minha carteira de motorista também! Depois de vencido o medo de dirigir (podem ver post sobre isso aqui Medo de Bicicleta ), como não tenho carro, pouco treinei para "pegar prática",mas não me importava com isso. O importante era que o medo tinha definitivamente passado. Mesmo com os errinhos ocasionais na direção.


Pouco antes do meu aniversário do ano passado, fui à praia com o meu guitarrista e diversos Toy Voyagers e passamos um sábado bem legal por lá. Ou quase bem legal... sem perceber deixei minha carteira cair na areia e fui embora sem ela. Lógico! Sou super desastrada, tinha que perdê-la pouco antes de ter de renovar minha CNH. E com tudo que era documento dentro. Poderia ser pior... afinal não tinha nenhum dinheiro dentro, mas tinha cartão de débito. E identidade... e minha existência praticamente! 


No mesmo dia, liguei para todos os locais possíveis que lembrasse que deveria avisar e notificar o ocorrido e abri um B.O. na internet. Ainda passei meses esperando que algum documento aparecesse na agência central do correio... e nada! (As vezes ainda olho para ver se meu nome aparece por lá).  E na segunda-feira corri ao Poupatempo, queria tirar a segunda via da carteira de motorista e já renová-la. É... eles me deram as informações de como eu deveria proceder (ou como eles imaginavam que eu deveria) porque ao analisarem meus dados, minha CNH estava registrada em Marília, onde eu tirei carta e como eu não moro mais lá teria de pedir a transferência para Santos.


Ok, e como eu faço isso? Fui ao DETRAN e descubro que para a transferência preciso ter a CNH em mãos, de preferência já renovada. Então, voltei com o B.O. e nada! Me mandaram para lá e para cá e os meses foram passando. A renovação da minha carteira de motorista já havia se transformado em renovação de paciência... Fui pra lá e pra cá, sem chegar a lugar algum. Até que resolvi ir a um despachante e desembolsar uma graniiiiiinha para acabar logo com isso.Mas o despachante ajeitou tudo em menos de 10 dias corridos! Ai se eu tivesse feito isso antes!


E quase um ano depois (perdi o documento em abril) estou quase com carteira renovada, transferida e nova via! Falta bem pouco. Já tirei a nova foto no DETRAN e tive minhas digitais todinhas registradas no sistema. Fata apenas fazer o exame médico na clínica sorteada pelo próprio DETRAN. E vou ter porte de arma, quer dizer permissão para dirigir. E sem medo sei que vai ficar tudo bem. 

Comentários

  1. Nadja eh uma saga mesmo. Eu tirei carta em 2007 e nunca dirigi. Aqui eu so poderia dirigir pro 6 meses, quando resolvi pegar no carro, olhei e a carteira esta vencida :( Agora vou renovar no Brasil, mas tenho que fazer tudo de novo por aqui... mas eu realmente nao tenho o dom da direcao.

    beijao

    ResponderExcluir
  2. Que bom, isso mesmo, pega logo esta carteira e vai passear por aí rs...E aqui eu tenho que estudar TUDO DE NOVO pra tirar a minha carteira aqui...pergunta se a vontade apareceu?!?! Menina, eu olho pro livro em cima da mesa, ele olha pra mim...e não dá em nada hahaha Preciso me interessar por isso, urgente! hahaha

    ResponderExcluir
  3. Nossa, isso que me disseram que esse Poupatempo (que não existe por aqui no Sul) é uma mão na roda para agilidade. Mas santo despachante, porque não dá pra ficar sem os documentos, rs! Agora, eu também tenho um pouco de medo de dirigir. Mas só até pegar o carro, depois passa, uehuehe. Pode isso?!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Credo, quanta confusão! É sempre assim, quando precisamos de alguma coisa e então ficam nos empurrando de um lado para o outro. Eu não sei se tenho medo de dirigir, acho que não é medo e sim consciência que eu não tenho a mínima noção de direção e vou sair atropelando tudo e todo mundo, então nem tirei minha carta ainda hahah.

    ResponderExcluir
  5. Bha, que perrengue e que confusão mesmo!!!
    Ainda bem que eu não dirijo, hiuahiua, e confesso que tenho medo sim!!! Rsrs

    Van - Balaio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que assim que minha CNH ficar pronta... eu já não tenha mais nenhum medo... mesmo tendo ficado mais de um ano sem dirigir!!!

      Excluir

Postar um comentário

Procurando uma esmeralda? Que tal aqui?

Postagens mais visitadas deste blog

Trago seu amor em 7 dias...

A cirurgia para tratar o aneurisma

Uma virada em Aldeia da Serra