23 de outubro de 2012

Um novo intercâmbio...

Share it Please

Mesmo antes de retornar de meu ano no exterior, eu já pensava em minha próxima aventura fora das fronteiras brasileiras. Minha intenção não era voltar e logo ir embora. Eu tinha de me formar primeiro e discutir as possibilidades de intercâmbio com meu namorado, o Guitarrista.

Ele nunca foi muito animado com a idéia de morar fora como eu. E brigamos muitas vezes por causa disso. Eu, toda sonhadora e animada. Ele, sensato e realista. Fomos levando a vida por aqui, passei as oportunidades em frente e brinquei de fazer casinha. Mas nossa vida continuava difícil, o trabalho sem nos dar satisfação profissional e acho que cada vez mais minha busca por isso atingiu o Guitarrista. Agora parecia que ele não mais apenas sonhava com sua aposentadoria, mas que gostaria de desfrutar de uma satisfação em sua carreira também. E por isso eu já sou realizada.

Começamos juntos a buscar possibilidades de intercâmbio. A nos questionar ao que queremos e por que queremos. A rever o que temos aqui e balancear se podemos abrir mão de algumas regalias do Brasil e da vida conjunta.

Acho que algumas perguntas precisam ser respondidas para que possamos escolher o melhor para nós e nosso momento atual. Definir o que buscamos realmente, de que formas e onde podemos encontrar isso, se há possibilidades de fazermos isso juntos, o investimento necessário, se é possível levar nossos filhos (gatos) em algum momento futuro, qual o retorno financeiro/ profissional/ acadêmico esperado e muitas outras perguntas que ainda nem consegui pensar.

Hoje estamos os dois a mil, pesquisando, anotando, procurando depoimentos, agências e países. E juntando dinheiro. Claro. E hoje, com a internet, existem tantas possibilidades legais... Tantas coisas ainda a serem encontradas. Só de pensar nisso já fico animada... Motivada, feliz!

Estudos de idiomas, mestrados, pós-graduação, au pair, trabalho temporário, navios cruzeiros, work & travel, voluntariado... é um mundo a parte! E eu quero ser parte disso... alguma coisa tem que ser para mim!

 
Aqui na minha mina de esmeraldas vou registrar cada passo desta nossa busca. E gostaria que se algum de vocês tem dicas de locais, intercâmbios, agências, contatos... Por favor deixe a sua esmeralda (comentário) aqui. Uma das partes gostosas dessa paso de pesquisa é ir atrás de tudo que me indicam e que eu ouço por aí...

Até breve!!!

19 comentários:

  1. Com certeza a internet facilita toda essa busca pelo novo.
    Nao deixarei palpites aqui porque so conheco Londres, visitei outros paises somente. Amo essa cidade mas voce tem que procurar a cidade que trara mais beneficios para voces dois, ne?

    Boa Sorte!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo!!! Existem algumas possibilidades em Londres. Ainda não pesquisei a fundo para ver se interessam e se tem a nossa cara, mas vou fazer um post aqui com tudo que achar. Me falaram da"gotolondon", que dizem não ser cara e valer a pena. Você conhece?

      Excluir
  2. Eu não tenho nenhuma esmeralda, mas passei pra desejar boa sorte e sucesso pra vocês.
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Nadja, estou muito animada por você!
    Com certeza vais achar algum destino/trabalho/programa que se encaixe nas tuas expectativas :)
    Beijinhos com boas vibrações!

    ResponderExcluir
  4. Isso aí....se souber eu aviso vcs. E certamente algum lugar ao sol os esperam...essa inquietação é extremamente motivadora para a busca desse lugar. Grande beijo lindona.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oba, se souber nos avise sim!!! Estamos abertos a tudo que aparecer, ao menos paraestudarmos as possibilidades!!!
      Beijoooos

      Excluir
  5. Aventura a dois, que estimulante! Espero que encontrem boas propostas e benefícios aos dois. Isso mesmo, agora que vc já tem uma certa experiência é analisar tudo direitinho porque a vida não é só feita de aventuras, ter os pés no chão ajuda a suportar os momentos mais sérios e também previne desapontamentos. Boa sorte a vocês...bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim.. estamos muito animados! Eu principalmente... porque ele está feliz em fazer isso junto comigo. E vamos analisar bastante sim, para construirmos algo concreto.

      Excluir
  6. essa fase da procura realmente é gostosa... buscando algo que se encaixe para ambos!
    boa sorte! beijos

    ResponderExcluir
  7. Nadja boa sorte nessa tua busca.
    Eu espero que tu encontre algo bem legal e que te faça sentir realizada. Aquela coisa que faz nossos olhos brilhar e o coração bater mais forte.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é justamente isso que eu busco!!! Obrigadaaa

      Excluir
  8. Nadja, infelizmente não tenho dicas, mas deixo aqui a minha torcida para que a sua jornadaseja boa. Comecei essa busca com meu marido, na época, namorado) em 2006, hoje moramos nos EUA e penso em mudar para o Canadá. "O mundo é grande demais para se nascer e morrer no mesmo lugar".

    ResponderExcluir
  9. Olá nadja, tudo bem?
    Li parte do seu blog e adorei. Tem bastante dicas.. Eu to pesquisando sobre ser au pair e holanda é um dos países que me interessa, mas tenho medo. Na internet vejo muitas meninas dando depoimentos de como é ser au pair nos EUA, mas na Holanda? Nadinha.
    Será que a gente pode trocar alguns emails sobre isso? Vou deixar aqui o meu, ok? alves.sara@live.com
    Aliás, sou da Baixada Santista também! :)

    Sobre essa sua nova busca em se aventurar com o namorado.. acho ótimo! Já pesquisei muito sobre isso também e um país que me atraiu muito (para ir em casal) foi a Irlanda. Tem mais facilidades e muitos depoimentos aqui pela net também. Já pesquisou sobre a Irlanda?
    Sei que lá a crise tá forte, mas conheço casos de pessoas que conseguiram emprego em menos de um mês, por exemplo. talvez te interesse :)

    Enfim, já escrevi muito rs Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Isso aí Nadja, vá em busca do seu sonho.Eu fiz meu programa pela STB.Eles oferecem pacotes para os EUA, Europa[se não me engano], Austrália e Nova Zelândia.

    Tb ouvi que a EF é muito boa.

    Bjos e sucesso na concretização desse projeto.

    ResponderExcluir
  11. Meu nome é António Batalha, estive a ver e ler algumas coisas de seu blog, achei-o muito bom, e espero vir aqui mais vezes. Meu desejo é que continue a fazer o seu melhor, dando-nos boas mensagens.
    Tenho um blog Peregrino e servo, se desejar visitar ia deixar-me muito honrado.
    Ps. Se desejar seguir meu blog será uma honra ter voce entre meus amigos virtuais,mas gostaria que não se sinta constrangido a seguir, mas faça-o apenas se desejar, decerto irei retribuir com muito prazer. Siga de forma que possa encontrar o seu blog.
    Deixo a minha benção e muita paz e saúde.

    ResponderExcluir
  12. Nadja com essa pessoa determinada que voce 'e concerteza ira chegar ao seu objetivo,'e muito bom voce ter planos e se fazer varias perguntas colocando os pontos positivos e negativos,que DEUS abencoe voces e seus planos!!!
    Bjao :*

    ResponderExcluir

Procurando uma esmeralda? Que tal aqui?

Designed By Yasmin Mello | 365 dias