Um novo intercâmbio...


Mesmo antes de retornar de meu ano no exterior, eu já pensava em minha próxima aventura fora das fronteiras brasileiras. Minha intenção não era voltar e logo ir embora. Eu tinha de me formar primeiro e discutir as possibilidades de intercâmbio com meu namorado, o Guitarrista.

Ele nunca foi muito animado com a idéia de morar fora como eu. E brigamos muitas vezes por causa disso. Eu, toda sonhadora e animada. Ele, sensato e realista. Fomos levando a vida por aqui, passei as oportunidades em frente e brinquei de fazer casinha. Mas nossa vida continuava difícil, o trabalho sem nos dar satisfação profissional e acho que cada vez mais minha busca por isso atingiu o Guitarrista. Agora parecia que ele não mais apenas sonhava com sua aposentadoria, mas que gostaria de desfrutar de uma satisfação em sua carreira também. E por isso eu já sou realizada.

Começamos juntos a buscar possibilidades de intercâmbio. A nos questionar ao que queremos e por que queremos. A rever o que temos aqui e balancear se podemos abrir mão de algumas regalias do Brasil e da vida conjunta.

Acho que algumas perguntas precisam ser respondidas para que possamos escolher o melhor para nós e nosso momento atual. Definir o que buscamos realmente, de que formas e onde podemos encontrar isso, se há possibilidades de fazermos isso juntos, o investimento necessário, se é possível levar nossos filhos (gatos) em algum momento futuro, qual o retorno financeiro/ profissional/ acadêmico esperado e muitas outras perguntas que ainda nem consegui pensar.

Hoje estamos os dois a mil, pesquisando, anotando, procurando depoimentos, agências e países. E juntando dinheiro. Claro. E hoje, com a internet, existem tantas possibilidades legais... Tantas coisas ainda a serem encontradas. Só de pensar nisso já fico animada... Motivada, feliz!

Estudos de idiomas, mestrados, pós-graduação, au pair, trabalho temporário, navios cruzeiros, work & travel, voluntariado... é um mundo a parte! E eu quero ser parte disso... alguma coisa tem que ser para mim!

 
Aqui na minha mina de esmeraldas vou registrar cada passo desta nossa busca. E gostaria que se algum de vocês tem dicas de locais, intercâmbios, agências, contatos... Por favor deixe a sua esmeralda (comentário) aqui. Uma das partes gostosas dessa paso de pesquisa é ir atrás de tudo que me indicam e que eu ouço por aí...

Até breve!!!

Comentários

  1. Com certeza a internet facilita toda essa busca pelo novo.
    Nao deixarei palpites aqui porque so conheco Londres, visitei outros paises somente. Amo essa cidade mas voce tem que procurar a cidade que trara mais beneficios para voces dois, ne?

    Boa Sorte!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo!!! Existem algumas possibilidades em Londres. Ainda não pesquisei a fundo para ver se interessam e se tem a nossa cara, mas vou fazer um post aqui com tudo que achar. Me falaram da"gotolondon", que dizem não ser cara e valer a pena. Você conhece?

      Excluir
  2. Eu não tenho nenhuma esmeralda, mas passei pra desejar boa sorte e sucesso pra vocês.
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Nadja, estou muito animada por você!
    Com certeza vais achar algum destino/trabalho/programa que se encaixe nas tuas expectativas :)
    Beijinhos com boas vibrações!

    ResponderExcluir
  4. Isso aí....se souber eu aviso vcs. E certamente algum lugar ao sol os esperam...essa inquietação é extremamente motivadora para a busca desse lugar. Grande beijo lindona.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oba, se souber nos avise sim!!! Estamos abertos a tudo que aparecer, ao menos paraestudarmos as possibilidades!!!
      Beijoooos

      Excluir
  5. Aventura a dois, que estimulante! Espero que encontrem boas propostas e benefícios aos dois. Isso mesmo, agora que vc já tem uma certa experiência é analisar tudo direitinho porque a vida não é só feita de aventuras, ter os pés no chão ajuda a suportar os momentos mais sérios e também previne desapontamentos. Boa sorte a vocês...bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim.. estamos muito animados! Eu principalmente... porque ele está feliz em fazer isso junto comigo. E vamos analisar bastante sim, para construirmos algo concreto.

      Excluir
  6. essa fase da procura realmente é gostosa... buscando algo que se encaixe para ambos!
    boa sorte! beijos

    ResponderExcluir
  7. Nadja boa sorte nessa tua busca.
    Eu espero que tu encontre algo bem legal e que te faça sentir realizada. Aquela coisa que faz nossos olhos brilhar e o coração bater mais forte.

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Nadja, infelizmente não tenho dicas, mas deixo aqui a minha torcida para que a sua jornadaseja boa. Comecei essa busca com meu marido, na época, namorado) em 2006, hoje moramos nos EUA e penso em mudar para o Canadá. "O mundo é grande demais para se nascer e morrer no mesmo lugar".

    ResponderExcluir
  9. Olá nadja, tudo bem?
    Li parte do seu blog e adorei. Tem bastante dicas.. Eu to pesquisando sobre ser au pair e holanda é um dos países que me interessa, mas tenho medo. Na internet vejo muitas meninas dando depoimentos de como é ser au pair nos EUA, mas na Holanda? Nadinha.
    Será que a gente pode trocar alguns emails sobre isso? Vou deixar aqui o meu, ok? alves.sara@live.com
    Aliás, sou da Baixada Santista também! :)

    Sobre essa sua nova busca em se aventurar com o namorado.. acho ótimo! Já pesquisei muito sobre isso também e um país que me atraiu muito (para ir em casal) foi a Irlanda. Tem mais facilidades e muitos depoimentos aqui pela net também. Já pesquisou sobre a Irlanda?
    Sei que lá a crise tá forte, mas conheço casos de pessoas que conseguiram emprego em menos de um mês, por exemplo. talvez te interesse :)

    Enfim, já escrevi muito rs Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Isso aí Nadja, vá em busca do seu sonho.Eu fiz meu programa pela STB.Eles oferecem pacotes para os EUA, Europa[se não me engano], Austrália e Nova Zelândia.

    Tb ouvi que a EF é muito boa.

    Bjos e sucesso na concretização desse projeto.

    ResponderExcluir
  11. Meu nome é António Batalha, estive a ver e ler algumas coisas de seu blog, achei-o muito bom, e espero vir aqui mais vezes. Meu desejo é que continue a fazer o seu melhor, dando-nos boas mensagens.
    Tenho um blog Peregrino e servo, se desejar visitar ia deixar-me muito honrado.
    Ps. Se desejar seguir meu blog será uma honra ter voce entre meus amigos virtuais,mas gostaria que não se sinta constrangido a seguir, mas faça-o apenas se desejar, decerto irei retribuir com muito prazer. Siga de forma que possa encontrar o seu blog.
    Deixo a minha benção e muita paz e saúde.

    ResponderExcluir
  12. Nadja com essa pessoa determinada que voce 'e concerteza ira chegar ao seu objetivo,'e muito bom voce ter planos e se fazer varias perguntas colocando os pontos positivos e negativos,que DEUS abencoe voces e seus planos!!!
    Bjao :*

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Procurando uma esmeralda? Que tal aqui?

Postagens mais visitadas deste blog

Trago seu amor em 7 dias...

A cirurgia para tratar o aneurisma

Uma virada em Aldeia da Serra